Problema em Boss PS6 Harmonist + ajuda com reverb

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # mar/17


    Olá pessoal. recentemente percebi que, ao usar meu pedal Boss PS6, uma das posições do knob "shift", onde você escolhe as vozes pra harmonização, não está funcionando. duas posições estão fazendo o mesmo efeito :( e pedal ja está fora da garantia... o que posso fazer? poderia ser mal contato ou algo assim?

    aproveitando o tópico, venho pedir ajuda pra compra de um próximo pedal. quero muito um reverb (ou um reverb+delay) mas minha verba é, no máximo do máximo, 400$. precisava de um pedal para ambiencia bacana pois não quero depender do reverb do meu amp (meteoro jaguar), que muitas vezes falha e várias vezes toco em outros amp. o que me recomendam? acham que é mais seguro comprar um delay ou reverb primeiro?

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pode ser maU contato, mas não dá para dar diagnóstico virtual.

    o que posso fazer?

    Se tem alguma experiência n'área (a pergunta já diz que não) tentar limpar. Se não levar a um técnico é a melhor coisa para não piorar a situação.

    ajuda pra compra de um delay/reverbl

    Mano velho, esses são uns dos mais caros... Puxa vida, paguei já no passado 40 pila num chip fuleira de delay (o chip é o mesmo para reverb/delay)...

    Tem vários no mercado, dos mais simples a mais completos, e de todos os preços. Reverb geralmente é bem mais caro que delay.

    Na prática é um dos pedais menos propensos a problema porque ele geralmente fica ligado o tempo todo. Podes escolher... Pessoalmente eu não gosto dos mini-pedais, mas o Ocean Verb agradou bastante, e como é tranquilo em boa parte do tempo.

    http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais/reverb_OrderId_ PRICE*DESC_PriceRange_0-400

    Acabei me dando bem com o Onner DD1, usando ele com muitas repetições, e breves entre si, se parece bem com um reverb de mola. Dá para por uma chave externa para chavear entre "short" e "long".

    o reverb do meu amp (meteoro jaguar), que muitas vezes falha

    O pedal não é a solução pra tapear outro problema, manda ver isso primeiro, as vezes é simplesmente oxidação nas conexões.

    várias vezes toco em outros amp

    Na casa de outros se é visita, então faz como dá...

    jonomaia
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    obrigado!

    então levarei o PS-6 em breve a um tecnico. tinha ouvido alguns dizerem que é possivel que seja problema com potenciomentro também, mas "jogarei seguro" mesmo e deixarei pra alguem especializado examinar hahaha

    sobre o delay, eu estava planejando comprar futuramente um NUX TIME CORE, ou um reverb tomsline mini (ocean verb) ou então um behringer dr400. mas pelo que o pessoal costuma dizer dos behringers, até eu que passo longe de ser um cavalo com meu equipo, tenho medo hahaha.

    o que me refiro a tocar fora é por exemplo, em estúdios, na escola em que fazia aulas de musica e banda e etc, onde utilizava outros amps mesmo pela impossibilidade de transportar o meu. mas quando me sobrar verba tentarei corrigir o problema hahahah

    Ramsay
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    jonomaia
    No caso aí não é um potenciômetro com defeito, mas, sim uma chave seletora.
    E por R$400,00 vc não consegue reverber melhor que os do link que o Ismah postou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em Boss PS6 Harmonist + ajuda com reverb