Review Do Pedal PS-6 Harmonist da Boss

    Autor Mensagem
    Victor90215
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Victor90215


    O pedal PS-6 Harmonist da boss e um pedal com quatro efeitos todos os efeitos mudam um pouco a afinação da guitarra agora vou falar sobre a construção dele logo depois eu falo de cada efeito dele separadamente.
    Construção:Ele contruido em metal e o foot tem base de borracha de alta qualidade que evita que o pé escorregue durante uma performance.
    Acabamento:Ele teve um acabamento com um visual moderno na cor azul metálico.
    Preço:R$:550,00(Com Base no Espirito Santo)

    Agora vamos falar sobre os efeitos:
    S-Bend:O S-Bend e um efeito de que quando você toca a nota e pisa no pedal ele da um efeito parecido com um bend.

    Detune:O Detune e como um efeito que parece que tem outra guitarra tocando conosco porem levemente desafinada.
    Obs:O Detune do pedal é estereo por isso o pedal tem duas saidas uma pro sinal mono e duas pro sinal estereo.

    Pitch Shifter:O Pitch Shifter e um efeito que muda a afinação da própria da guitarra.
    Obs:Pra quem tem uma guitarra floyd rose com trava de afinação ele é muito legal pois você pode afinar sua guitarra 1/2 tom abaixo atraves dele,mas ele fica com um som meio duplo mas da pró gasto.

    Harmonist:O Harmonist e um efeito que quando você toca a nota ele toca a terça da nota que você tocou por isso ele e um pouco mais complicado de mexer.
    Obs:Para configurar o Harmonist e nescessario que você escolha Major ou Minor Se você for tocar sobre uma escala menor escolha Minor e na maior Major e depois escolha a escala que voce vai tocar por exemplo se eu for improvisar sobre a escala de ré menor eu seleciono Minor e Ré.

    Ultilidades: Esse pedal e bom pra quando nos estivermos tocando alguma musica em terças como a e o nosso segundo guitarrista não poder ir usando o efeito harmonist para substitui-lo

    Pros:E PS-6 e um pedal com 4 efeitos estereo o que fornece um timbre bem mais encorpado e é possivel usar um pedal de espressão para controlar a taxa de desafinação do pitch shifter.

    Contra:Ele tem um preço bastante elevado então e melhor você avaliar a situação antes de comprar ele.

    Bem pessoal espero que tenham gostado

    JetDean
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não sei se é bem um review isso, você basicamente descreveu o que o pedal faz. Coloque sua opinião se gostou ou não, o que não gostou, só uma dica.

    Marverick
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hey man, usando o pedal de expressão da pra fazer dive bombs?

    Marverick
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém sabe responder essa pergunta?

    Ozell
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ozell
    · votar


    Harmonist:O Harmonist e um efeito que quando você toca a nota ele toca a terça da nota que você tocou por isso ele e um pouco mais complicado de mexer.
    Obs:Para configurar o Harmonist e nescessario que você escolha Major ou Minor Se você for tocar sobre uma escala menor escolha Minor e na maior Major e depois escolha a escala que voce vai tocar por exemplo se eu for improvisar sobre a escala de ré menor eu seleciono Minor e Ré.


    Victor90215

    Não entendi o lance do harmonist. Tem que selecionar Minor/Major pra solar no efeito harmonist? Se for assim esse pedal foi muito mal fabricado, porque não pra pra usar apenas modos jônio, lídio e mixolídio em uma música inteira pra tocar na opção Major, caso tenha uma guitarra base e outra solo.
    Como que fica isso então?

    louis
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ozell
    Os modos gregos estao dentro da escala (maior ou menor), basta entao solar no modo grego q vc escolher dentro da escala maior que vc tiver usando.
    Agora, se quiser construir um solo de 2 guitarras em uma base atonal, em que vc vai usando um modo de tom diferente pra cada acorde da base, ai nao tem como....

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ozell
    isso eh o q a boss chama de pitch shifter inteligente q na verdade funciona direito soh pras escalas maiores....pode procura no youtube alguem usando escala menor decente e posta o video aki se encontrar por favor, mesmo assim nao muda muito de uma escala pra otra dentros das maiores e das menores, a diferenca mesmo e escolhe uma escala maior ow menor

    tenhu um ps5 e posso garanti q o modo pitch shifter nao funciona pra troca afinacao da guita nao, se vc fize um acorde o som sai tudo tremido, a melhor opcao eh faze o oposto ao q a boss sugere no manual e usa antes da distorcao q vai sai menos tremido o som mas os modos harmonist e pitch shifter usando os tons acima ficam piores, ja os tons abaxo nao muda muito nao...duvido muito q a boss reformudo os efeitos do ps5 no ps6, o ps6 eh o ps5 com otros modos e te dexa usa 2 harmonia ao mesmo tempo

    decepicionado com o ps5 comprei o whammy 4 q nao eh nenhuma maravilha mas funciona melhor no q se propoe tirando o modo droptune q os acorde saem meio tremido tb e as notas mais agudas saem dobradas parecendo q vc ta usando o modo harmonist kkkkkk, bom pelo menos a digitech parece te corrigido isso no whammy DT

    mesmo q eu quase nao uso eu dexo o whammy e o ps5 no set q eles fodem meu sinal eles fodem sim principalmente o ps5 eh um comedor de sinal sem igual mas eu gosto de dexa os ps5 o loop e o whammy no input

    Marverick
    Hey man, usando o pedal de expressão da pra fazer dive bombs?
    a resposta eh sim, porem nao eh igual do whammy nao, o dive bomb do whammy eh 3 oitava abaxo e o boss chega soh a 2 oitava pelo menos o ps5 ne....mas q da pra faze da sim

    salea
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tenho o Harmonist e minha pedaleira ME 8. Por esse preço de R$ 550,00 dá prá comprar uma pedaleira dessa.

    O harmonist contido tem dois canais independentes, controle do som com efeito e sem efeito. (dá para misturar o som ou deixar ele com efeito puro) dá para produzir som de baixo.

    O problema é que não dá pra tocar acorde com esse efeito, bem diferente do Pitch shift que dá para tocar acorde, porém não tem escala de harmonia.

    tomatelol
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Preço:R$:550,00(Com Base no Espirito Santo)

    Eu ri!

    Mas falando sério, sempre quis ter esse pedal, mas sempre achei ele meio caro para eu usar poucas vezes. Parabéns pela aquisição!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olha a G.A.S. batendo... vou dar um role na sta procurar esse pedal ai =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Do Pedal PS-6 Harmonist da Boss