Korg Pitchblack Poly VS. TC Electronics Polytune2 - Dúvida cruel

    Autor Mensagem
    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16


    Pessoal, boa noite.

    Existe muita coisa sobre esses dois pedais na Internet, mas os relatos sáo meio que divergentes, muitas vezes. Sei que esses dois pedais, nas suas novas versoes, estao otimos.

    Mas em termos de funcionalidades, rapidez, robustez e precisao... Afinal, qual dos dois ganha?

    Vi relatos que o Polytune tinha uma precisao menor que o Korg, mas me parece que na versao2, esse ponto esta igual nos dois pedais. Pelos videos que vi, alguns o Korg me parece mais rapido, outros o Polytune, outros parece que os dois sao iguais. Entao realmente fica muito dificil escolher.

    Ja vi gente dizendo que o Polytune quebra facil, outros que o Korg tem a parte de baixo de plastico (o que seria ruim)...

    Afinal.. tem alguma alma viva por aqui que tenha tido a experiencia de usar os dois e que pode se posicionar realmente de uma forma mais exata (funcionalidades, rapidez, robustez e precisao)?

    Estou basicamente entre o Polytune2 mini e o Korg Pitchblack Poly.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    "acho" que vão fechar o teu topico, sempre vejo isto em topicos perguntando x vs y , deve haver algum topico fixo aqui na pagina de pedais para tirar este tipo de duvida.

    Em todo caso, tanto faz entre os dois, ambos atendem perfeitamente a função. Escolhe pelo preço, ou pela cor e tamanho.

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Sabes dizer se algum dos dois ganha no quesito rapidez? Tem alguma diferenca entre eles?

    Valeu ai pela resposta!

    rsf
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    apelido teste

    cara, nao conheco o korg, mas o polytune tem algo que eu gosto muito que é a verificação de afinação de todas as cordas. O bicho é preciso, rápido e com essa feature que falei, acho que só trocaria por outro se afinasse a guitarra sozinho..heheheh Só não posso falar sobre durabilidade porque sou um assumido hobbysta de quarto e sala..o meu board não conhece o sol nem a lua....hehehe

    Drinho
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    o mais barato, ambos sao bons

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: apelido teste
    · votar


    rsf
    Então... Sei que ele tem essa função. Mas o Korg, na versão nova, também tem. Na versão antiga, não tinha.

    Me tira uma dúvida sobre esse pedal, já que você tem um. Ele troca do modo de corda simples para poli automaticamente? Isto é, quando tocamos uma corda apenas ele mostra só aquela corda e quando tocamos todas, ele já fica no modo poli automaticamente?

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Drinho


    Só o mais barato, Drinho? Eles são pau a pau mesmo, tantao faz um quanto o outro?

    A velocidade dos dois, é algo que se iguala entre esses modelos? Ou algum se sobrepõe?

    MMI
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: MMI
    · votar


    apelido teste

    A primeira coisa que vem à cabeça é dizer que qualquer um resolve mesmo. Para botar no board, como quase todos fariam aqui, tanto faz. Mas fiquei pensando em quais necessidades você teria para pensar nisso tudo.

    Eu tenho o antigo Korg e Polytune mini. Pelo fato do Poly só funcionar com fonte, limito muito o uso dele apenas para quando boto no pedalboard ou ligo alguns pedaisjunto na fonte, bom porque é pequeno. O Korg eu acabo usando mais, com a bateria, para usar regulando as guitarras/violões ou mesmo tocar como costumo (guitarra+amp). Se bem que a função de checar todas as cordas ajudaria na troca de cordas/oitavas, mas não me faz falta nenhuma. Não vejo razão de pensar em diferença em velocidade e precisão entre eles. A única aplicação que veria neste caso é para uso em estúdio, mesmo assim sendo extremamente chato (procurando pelo em ovo), seria para afinação de guitarra ou violão de 12 cordas, onde poderia optar por um mais preciso que eles como um Peterson, naquelas funções milesimais deles que é impossível afinar tudo no zero. Fora isso, qualquer um...

    rsf
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    apelido teste


    Me tira uma dúvida sobre esse pedal, já que você tem um. Ele troca do modo de corda simples para poli automaticamente? Isto é, quando tocamos uma corda apenas ele mostra só aquela corda e quando tocamos todas, ele já fica no modo poli automaticamente?


    ..exatamente. A coisa é automatica, o que define é se vc toca somente uma corda ou toca todas...

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    MMI
    Boa noite. A função poli, afinando todas as cordas na mesma tela, é realmente legal. Como os dois pedais são parecidos no preço, saber se um se sobressai de alguma forma ao outro é interessante, para uma escolha mais acertada. Sei que qualquer um dos dois desempenha a função, mas gostaria de saber se um é mais preciso que o outro ou mesmo mais rápido. Como disse, se vou pegar e pagar pelo produto, não tendo a oportunidade de testar presencialmente, gostaria da opinião de alguém que já tenha tido a experiência do uso deles para saber mais. Por exemplo, já vi pessoas dizendo que o Korg não é realmente True Bypass. Isso é um ponto importante pra mim. Os vídeos que vi, deixam a dúvida sobre a velocidade de um comparado ao outro. Então realmente ainda estou na pendência dessa informação. Queria a maior quantidade de informação que conseguisse para seguir com a compra, entende? Vi um vídeo, por exemplo, de um cara (acho que ele é americano) que dizia que a parte de baixo do Korg tinha partes de plástico que pareciam que iam quebrar sempre que ele mexia. Isso é algo muito relevante na escolha.


    rsf
    Cara, valeu mesmo a ajuda!

    rsf
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    apelido teste

    e aí, escolheu qual?

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    rsf

    E aí, meu caro!

    Ainda não comprei, vou pegar um outro pedal antes do afinador, porque surgiu uma oportunidade que não dá pra perder. Mas tô mais inclinado pro Korg. Na versão antiga ele era mais preciso que o Polytune, a versão atual já permite afinar todas as cordas e nos fóruns, o pessoa tá indicando mais ele que o Polytune.

    Além disso, ele tem mais "cara de mau" (hehehe) e o visor me parece melhor, maior. Só tem uma coisa que não gostei, é que a parte de baixo é de plástico. Mas me informei com um colega, que tem um e disse que é basante robusto.

    Em relação ao preço, para quem for comprar, o que me pareceu é que o Korg tem as mesmas funções do Polytune, só que o preço do Korg se equipara com o Polytune mini, que tem menos possiblidades. Então me parece que o Korg é uma pedida melhor.

    Em relação ao visor, notei que o novo Polytune (Poly 2) tem uns leds que formam o visor de uma forma bem "fina". Isto é, as linhas que formam as informações presentes no visor, são bem finas. No Korg, elas são mais grossas. Imagina digitar no Word com a letra normal e depois digitar com a formatação em negrito. É mais ou menos assim. O visor do Korg me parece ser mais fácil de visualizar. Ele tb tem as features presentes no Poly2: afinar todas as cordas, Drop-D, capotraste, saída para alimentar outro pedal, mutar a guitarra, possibilidade de uso de pulhas, etc.

    Marthin87
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Escolhi o KORG por já ter usado outros produtos da marca.

    Lembrando que a TC foi comprada pela Behringer.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Lembrando que a TC foi comprada pela Behringer

    E...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Pitchblack Poly VS. TC Electronics Polytune2 - Dúvida cruel