Existe um pedal para isso ?

    Autor Mensagem
    dingobol
    Veterano
    # nov/16


    Bom dia, eu pretendo comprar uma pedal de Loop BOSS Rc1, mas pelo que eu li sobre ele , ele grava apenas 1 instrumento por vez, então se eu quisesse fazer um som com violão e guitarra, exemplo "fazer loop com guitarra e por cima fazer outro com violão, sem ser os dois ao mesmo tempo" não daria certo, a não ser que eu fizesse o loop com a guitarra, removesse o cabo dela e colocasse o do violão certo?

    Minha pergunta é se existe um pedal que eu colocasse o cabo da guitarra e do violão e nele eu escolheria qual iria estar ligado e desligado. Não sei se consegui explicar muito bem, mas o objetivo é fazer com que o som que esta em Loop seja uma mistura entre violão e guitarra.

    Acho que talvez os pedais de Loop Station da boss mais caros façam isso , mas o RC1 é o único que esta em meu orçamento. Se existe um pedal que poderia fazer isso me indiquem marcas e modelos por favor.

    Grato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dingobol: não daria certo, a não ser que eu fizesse o loop com a guitarra, removesse o cabo dela e colocasse o do violão certo?


    Uma A/B Box?

    http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/ab-box/

    Separar afinador, duas guitarras, duas cadeias. A escolha é sua.

    "Pedal bastante útil. Pode ser utilizado de duas formas. Uma entrada e duas saídas (escrito em branco). Ou duas entradas e uma saída (escrito em amarelo). Pode ser utilizado para trocar entre 2 amplificadores no final do set de pedais ou no início para ligar um afinador e deixar mudo a cadeia de pedais, já que ele aterra a saída que não esta sendo utilizada. Também pode ser utilizado pra usar duas guitarras, uma em cada In, e o Out para os pedais, assim você troca de instrumento pisando no pedal. Não existe nenhuma perda de sinal e o circuito é 100% passivo, não necessitando de alimentação nenhuma."


    Mas com o RC basta plugar o outro instrumento e tocrar por cima. É de graça!!! :) A não ser que exija uma troca quase imediata de instrumentos...

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dingobol

    Por sinal, fica a dica:

    A/B Box simples handmade
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218455/

    :)

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ligue um A/B Box antes do pedal de loop.

    Null02
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    O RC1 tem capacidade pra isso(mesmo com o A\B)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe um pedal para isso ?