existe esse pedal????

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # jul/03


    existe algum pedal q melhore o som do baixo, algum pedal simples?

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Melhoro como?tocando ele limpo sem dist nem nada?
    Tem o compressor que eh legal pra tapping e td mais!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é quero o som limpo......mas um som legal véio....naum quero um som "artificil" mas um som "profissional"...entendeu?

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Tudo, neste quesito pedal e coisa e tal (rima barata!)... é relativo e questão de opinião de cada um.

    Eu curto ter um compressor (mas tem que ter controle de "delay" na máquina) para slaps, um 'equalizer', e um pedal de 'expressão'. Mais do que isso já é enfeite (na minha opinião)... mas eu também teria, se sobrasse grana, um chorus e um Wha-wha.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Sim...o som profissional comeca com um bom amp e uma boa equalização feita por você.(Amps Hartke System sao ótimos nisso..tem equalizador e é bom!)

    O pedal nao sei se ajudara...o ampli e a qualidade do Baixo e dos captadores que ajudam!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mas só o compressor melhora o som do baixo??? é pq eu naum gosto muito e usar pedal de expressão....esses bagulho eu naum curto usar no baixo, queria um pedal para simplesmente melhorar o som do baixo...

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O som, como o Max falou, é uma combinação de fatores e gostos.

    Se for para escolher apenas "um" pedal... acho compressor essencial... principalmente se vc já tiver um ampli com equalização gráfica.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Aliás qual seu ampli?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu ae Ronin e
    Max!!!!!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o meu é um staner bold 60 (é o q eu uso em casa) mas eu toco frequentemente todo fim de semana e toco num cabeçote da staner (eu naum sei o modelo desse cabeçote).....

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    Ah ta...legal...
    Mas daqui a um tempo se voce desembolsar uma grana legal da pra troca e muda da agua pro vinho no som!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mas como?? eu troco o ampli?

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mas como?? eu troco o ampli?
    Isto... no dia em que vc pensar em trocar, pega o seu baixo e vai nas lojas com ele... testa os amplis com seu próprio baixo, para sacar qualé o som que vc vai ter... (os caras de loja adoram fazer vc testar ampli com Fender´s JazzBass e coisas assim... ou fazer vc testar um Samick com um puta ampli).

    Eu aconselho, como melhor custo/benef[ici, vc dar uma testada num Meteoro StarBlack 15"... na minha opinião, é um dos melhores cubos que já usei... tem som quase de cabeçote.

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara mas o treta é isso.....tipo q eu queria um pedal pra mim levar para os lugares, já para garantir um som bom......mas como vc falaram são vários fatores....ampli..etc

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    è entao...varios fatores...esse meteoro que o ronin disse tem um som otimo..eu gostei!!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara mas o treta é isso.....tipo q eu queria um pedal pra mim levar para os lugares, já para garantir um som bom......mas como vc falaram são vários fatores....ampli..etc

    Neste caso, que realmente é complicado, vc sair de casa e ter de plugar num ampli que vc nunca viu na vida, uma das melhores opções é o compressor e o equalizer... já que com o equalizer vc vai ter mais opções de ~bandas de equalização e vai poder trabalhar o som melhor em outros amplis, do que contando apenas com a equalização dos amps. (que, geralmente, se limita a "grave", "médio" e "agudo").

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    blz.....valeu pela ajuda ae !!!!!Max e
    Ronin valeu pela ajuda ae caras!!!!

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    sera q um chorus ñ resolveria o problema dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a existe esse pedal????