JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/16
· votar
FerreiraDaniel2000
Daniel, é mais facil explicar com alguns exemplos de som, vou citar apenas os mais famosos, mas os Marshalls foram e sao usados por milhares de pessoas em gravações.
JTM45 = Angus/Malcon/Hendrix SPL = EVH/Blackmore JCM800 = Slash/George Lynch/Oz Fox (Stryper)
Em questão de timbre, todos tem o DNA Marshall, com aquele drive (low/medium gain) mais focado em médios.
O que muda um pouco é a estrutura do tone e de ganho, em linhas beemmmmmm gerais é + ou - isto:
JTM45 = menor ganho (drive) deles e um tone stack com um pouco mais de graves (pensa num fender bassman com um pouco mais de ganho e médios)
SLP = mais ganho que o anterior e um tone stack privilegiando um pouco mais os medios
JCM800 (os primeiros, denominados vertical input) = um pouco mais de ganho do SLP e um tone stack mais aberto, com mais medios-agudos.
O lance dos Marshalls é que quando voce abre bem o volume numa caixa adequada (4x12), essa questão dos agudos desaparece e os amps vem com um puta peso legal e com graves na medida, além dos médios pronunciados e dos agudos na medida.
Dito isto:
Tem uma infinidade de pedais nesta linha, não vou nem lembrar o nome de todos os fabricantes, mas:
Dirty little secret da catalin Crunch Box da MI audio Box of rock da Zvex Brownie da cmatmods king of tone da analogman boss sd1 com as modificações 50s load da Jrmod pinnacle ou plexi drive da wampler plexitone da carl martin burn box ou carpem dien da empower labs british overdrive ou hotrod plexi da tech21 (sansamp) guvnor ou shredmaster da marshall bb preamp da xotic la grange da bogner purpleplexi da lovepedal
Cara,... tem coisa pra cacete nesta linha de som, sugiro pesquisar no google termos como : marshall in a box, best pedal for marshall tone, e por ai vai.
Tem reviews de usuarios e de sites/revistas especializados aos montes.
|