[Lançamento] Boss GT1

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# set/16


Ao que parece foi lançado sexta feira (9) a Boss GT1, provávelmente para substituir a ME25. Ainda não foi lançado aqui, devem esperar pela ExpoMusic que começa terça que vem (20).

Promocional



Review de terceiros



Tutoriais básicos oficiais BOSSchannel
https://www.youtube.com/watch?v=Z76mxjQ6Tdc&list=PLGZ4LhsRFL_1H3QvgEbp ULxQyN89HWU62

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Muito legal o brinquedo!

Só não consigo compreender como a Boss lança um equipamento avançado como este sem loop. Não dá para separar as distorções das modulações.

Para tocar com amplificadores valvulados não serve atualmente.

Mas sem dúvida para tocar em linha é muito legal.

LuanCesar1
Veterano
# set/16
· votar


Parece ser bem bacana, mas esses foots lembram as primeiras pedaleiras que saíram, ta com uma cara muito amadora.

Eu não teria coragem de chegar em show um pouco maior usando uma dessa.

Isso sem falar que provavelmente vai vir por uns 1500 temers..

Pra ter em casa pra gravação pode ser uma boa pedida.

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Dificilmente o som deve ser ruim. Não gostei do visual, parece ser meio de brinquedo, sei lá....

Prevejo isso aí por mais de 2,5k aqui no br.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Sobre preços... Não achei a venda, mas como ela segue os moldes da GT-001, que sai na faixa de 1k4~5, ela não deve ficar abaixo de 1600 inicialmente.

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


boblau
Só não consigo compreender como a Boss lança um equipamento avançado como este sem loop

Realmente sem cabimento, também não entendo. Eu fico inconformado com pedaleiras bacanas tipo ME70 e 80 sem loop, é como andar pra trás.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Sinceramente, não curti não. Para efeitos de comparação, uma Zoom G3X ainda seria uma opção melhor, pois tem umas "features" mais interessantes...

demian e eduardo
Membro Novato
# set/16
· votar


o preço dela la fora é de 199 obamas

LuanCesar1
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster

Verdade, acho que eles lançaram com essa intenção, de ser concorrente da G3X. O problema é que parece um brinquedo.

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


Parei com pedaleiras há anos...

Pra alguma me convencer, hoje em dia, precisaria ter tudo e mais um pouco: todos os efeitos existentes (e mais algum novo), looper, interface, backing tracks internas (acho que isso seria novidade, não sei de nenhuma que tenha), assobiar, chupar cana, dançar o minueto...

E tudo controlável por voz (pra não dar trabalho com menus...).

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


demian e eduardo

Bem abaixo da Gt001, achei por 900... Aqui passa de 1k4~5... Menos mal...

demian e eduardo
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah pois é, quando vi falar (não confirmei ainda) que "ela é uma GT001" para se trabalhar no chão visto que a mesma foots, pensei que o preço seria maior.

o video que eu vi, fez uma analise dizendo que ela teria todos os controles da GT 001 ou seja bem mais parâmetros se for comprar com a linha ME, estranhei esse "preço baixo".

só esperar alguem comprar e fazer um review né kkkk

Ismah
Veterano
# set/16 · Editado por: Ismah
· votar


Ou algum de nós descobrir a triste fortuna que é único herdeiro de um parente distante. kkk

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Não me enche os olhos. Msm que seja boa, e o valor seja por volta de 1k, fico com minha HD 500, ou indo pro lance da portabilidade, Zoom MS50G (puta pedaleira em formato de pedal...mesmos timbres da Zoom G5).

Rua Torta
Membro Novato
# set/16
· votar


Caríssimos!

Entrei aqui segurando a GAS, mas provavelmente será mais uma pedaleira meio genérica no mercado.

Ainda prefiro pedais ;)

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


Ta aqui o manual do usuário

https://static.roland.com/assets/media/pdf/GT-1_e01_W.pdf

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


E aqui as primeiras críticas:

* essentially 1/2 the signal routing options of GT-100/ GT-001

• 6 Control Assignments Omit external MIDI CC# as Source

* No MIDI CC# transmission

Gumtown mentions

No dedicated Chorus effect, and no custom preamps or speaker cab detailed settings, only generic cabinets.

I guess this is the most they could 'shoe-horn' into a cheaper DSP package.

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Na verdade por 200,00 Obamas na gringa é muito barato pelo que entrega. Vai vender, como produto a Boss parece ter acertado um bom alvo.

Se trocaria o que tenho para incluir a GT-1 como multi-efeitos no meu board a resposta é não. Mas se não tivesse um pedal ou pedaleira pequena para a função multi-efeitos minha resposta seria sim.

Atualmente uso uma ME-25 nessa função, como complemento dos meus pedais adicionando tuner, noise gate, boost, algumas modulações, delay tap tempo, frase loop, volume e reverb funciona muito bem. E ainda faz o papel de buffer no final da cadeia de sinal.

O que me faria trocar seria justamente talvez um loop ou um maior controle de roteamento com duas cadeias de sinal, o que, pelo que vi até agora, ela não trouxe.

Para minha proposta de board um multi-efeito pequeno é muito bem vindo, um curinga que não dispenso para aquilo que pode fazer bem.

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Muda o instrumento mas o papo é o mesmo dos tecladistas, tecnologia vem para fazer você ter vontade de trocar de produto a toda hora emulando o que já existe a décadas kkkk

Agora ter em um pacote de 200 dólares com um monte de coisa bacana era surreal no século passado, em que eu comecei a aprender música, como as atuais gerações são agraciadas com esta facilidade, em que até o excesso de ofertas parece incomodar kkk

Lembrando, prefiro também uma boa latinha, mas um simples efeito da mesma boss , um tremolo vai , custa estes 200 dólares... A empresa sabe muito bem que mercado eles querem ao lançarem um produto mais simples e barato de fabricar ( excesso de plástico )

MauricioBahia
Moderador
# set/16
· votar


"Eu vejo um museu de grandes novidades"

Ismah
Veterano
# set/16 · Editado por: Ismah
· votar


SkyHawk

Considero que a ideia seja o mercado de "novatos"...

Edson Caetano

Nessas muitos guitarristas estão virando tecladistas iniciantes, usando N timbres por música, sobre notas simples... Praticamente manipulando o que tocam, mais do que de fato tocar...

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Sim e não. Certamente é uma ótima primeira pedaleira, mas assim como eu conheço muita gente que tem usado um multi-efeitos no pedalboard como um curinga.

A mistura de pedais com uma pedaleira pequena resulta em um setup bem interessante. Nessa linha diversos fabricantes tem investido em pedais multi-fx, principalmente nas modulações, delays e reverb.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Prefiro a velha Me-8 com loop de efeitos. Já tive uma e quero outra. Tem tudo!
No máximo usaria um GT2 e um wah-wah.

Mesmo assim, ouçam o que eu já fiz com o wah-wah mequetrefe da Me-8:
https://www.youtube.com/watch?v=1jyI8wHINFo

Calime
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP

A ME 8 é mto legal msm...já tive uma e me arrependo de a ter vendido.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Calime

Eu também. Quero outra!
rsrsrs

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


SkyHawk
Gosto muito da minha ME-25. Antes de ter alguns pedais consagrados para comparar não tinha idéia do tanto que ela é boa, e não é só modulação não.... Tem um Fuzz que é bastante impressionante, por exemplo.

Quanto às simulações de amp esses sim deixam a desejar.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


SkyHawk

Eu tinha a ME70, não me agradou o fuzz se comparado com um fuzz de verdade :/

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Ismah

A Me-8 não tem Fuzz, que faz muita falta. Mas o seu pré é analógico (compressor, distorção e equalizador) e tem loop de efeitos. Muito prática. O delay tem várias formas de ajustes, incluindo o TAP. Em termos de efeito os únicos que deixavam a desejar era o wah-wha (sem expressividade mesmo com pedal de expressão) e a simulação de caixa.

psicocooks
Membro Novato
# set/16
· votar


Olha aê o som da GT-1 ao vivo saindo no PA
https://youtu.be/7Hl4vsvt9ek


Ismah
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP

Te dizer que algo assim eu to estudando fazer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Lançamento] Boss GT1