Com distorção mais sem sujeira!

    Autor Mensagem
    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16


    Alguém pode me tirar essa dúvida? Eu vejo alguns guitarristas que tiram um som suave em alguns solos e mesmo assim, apesar de parecer que está com distorção, ele não suja! Como isso é feito? Me falaram que dá pra tirar esse tipo de solo com um overdrive de alto ganho pois ele não suja! Isso é verdade?

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Um bom exemplo do que eu estou falando está na música Águas profundas do David Quinlan onde no ao vivo o Roger Franco inicia com um som bem suave e o violão está fazendo base!

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Um bom exemplo do que eu estou falando está na música Águas profundas do David Quinlan onde no ao vivo o Roger Franco inicia com um som bem suave e o violão está fazendo base!

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Esse vídeo pode ser a resposta:
    Desculpa Leandro mais eu acho que não consegui explicar direito! Quando digo sujeira, não me refiro a ruído e sim distorção. Eu quero fazer um solo que tenha mais sustentação só que ele chegue no limite pra sujar onde posso usar pra solos mais lentos também!

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Assim ó!
    https://www.youtube.com/watch?v=qc_4E9W0UwM

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Me falaram que dá pra tirar esse tipo de solo com um overdrive de alto ganho

    Não conhecia esse, mas o conceito é que um overdrive de alto ganho é um drive... O lance é que quanto menos ganho melhor... Noise supressor, gate, eq, e a p***a toda, muito bem calculada...

    Não confia em vídeo, isso é praticamente sempre gravado em estúdio, e depois gravado o vídeo.

    krixzy
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Tirofijo
    É só ligar o drive e baixar o volume da guitarra até limpar ao seu gosto.

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Entendi! Brigadão pessoal!

    Delson
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Precisamos falar de PEGADA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com distorção mais sem sujeira!