Autor |
Mensagem |
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
Alguém pode me tirar essa dúvida? Eu vejo alguns guitarristas que tiram um som suave em alguns solos e mesmo assim, apesar de parecer que está com distorção, ele não suja! Como isso é feito? Me falaram que dá pra tirar esse tipo de solo com um overdrive de alto ganho pois ele não suja! Isso é verdade?
|
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
· votar
Um bom exemplo do que eu estou falando está na música Águas profundas do David Quinlan onde no ao vivo o Roger Franco inicia com um som bem suave e o violão está fazendo base!
|
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
· votar
Um bom exemplo do que eu estou falando está na música Águas profundas do David Quinlan onde no ao vivo o Roger Franco inicia com um som bem suave e o violão está fazendo base!
|
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
· votar
Esse vídeo pode ser a resposta: Desculpa Leandro mais eu acho que não consegui explicar direito! Quando digo sujeira, não me refiro a ruído e sim distorção. Eu quero fazer um solo que tenha mais sustentação só que ele chegue no limite pra sujar onde posso usar pra solos mais lentos também!
|
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
· votar
Assim ó! https://www.youtube.com/watch?v=qc_4E9W0UwM
|
Ismah Veterano |
# ago/16
· votar
Me falaram que dá pra tirar esse tipo de solo com um overdrive de alto ganho
Não conhecia esse, mas o conceito é que um overdrive de alto ganho é um drive... O lance é que quanto menos ganho melhor... Noise supressor, gate, eq, e a p***a toda, muito bem calculada...
Não confia em vídeo, isso é praticamente sempre gravado em estúdio, e depois gravado o vídeo.
|
krixzy Veterano |
# ago/16
· votar
Tirofijo É só ligar o drive e baixar o volume da guitarra até limpar ao seu gosto.
|
Tirofijo Membro Novato |
# ago/16
· votar
Entendi! Brigadão pessoal!
|
Delson Veterano |
# ago/16
· votar
Precisamos falar de PEGADA.
|