Autor |
Mensagem |
volp100 Veterano |
# jul/16
Bom dia Pessoal!
Estou com duvidas sobre qual o pedal correto pra tirar esse tipo de som com guita, quero esse efeito da guita meio artificial mesmo, estava em duvida se um whammy com drive já faria isto, e outra também pensei em comprar uma pod 300 mas não sei se eu conseguiria este timbre.,
Música Ten Tonne Skeleton do Royal Blood https://www.youtube.com/watch?v=eD7NZTQ3QxY
Alguém pode me ajudar a encontrar o pedal certo? Obrigado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/16
· votar
volp100
Não tem nada de mais. É uma distorção com um pitch. Dá pra fazer um "vai que cola" com um chorus.
Se tiver grana e oportunidade, compre a POD. Creio que seja bem possível de conseguir esse timbre!
|
HortaRates Membro |
# jul/16
· votar
volp100 O cara da banda faz isso usando um baixo e um pitch shifter. Fica mais natural aumentar o tom do baixo com o pitch shifter que abaixar o tom da guitarra.
|
volp100 Veterano |
# jul/16
· votar
sandroguiraldo e HortaRates
Como pitch shifter o whammy seria mais que suficiente né? Eu estava querendo optar por uma linha de pedais analógicos, pois tive uma pod X3 antes e não tinha me acostumado com tantas opções que pra mim acabavam dificultando o timbre que eu queria mas estou reavaliando também está opção pois eu teria uma gama maior de efeitos hehe. Posso conseguir esse resultado agudo na guitarra com o exemplo do whammy/pod hd300 ou o mais ideal seria com o pitch para o baixo mesmo?
Obs: vi que ele usa o pog como pitch mas é muito caro hahaha Obrigado pelas dicas.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar
volp100
Cara, na boa, mas você não vai nunca conseguir reproduzir fielmente o timbre do Mike Kerr/Royal Blood na sua guitarra, pelo simples motivo de que a "banda" (se é que se pode chamar assim: na verdade seria mais correto dizer a "dupla") não tem guitarra!
Eu já tentei de tudo que é jeito pra tocar os sons na guita, e não dá. Não fica legal.
Mas o timbre da distorção em si não tem muito de especial não. Ele usa amplis Ampeg, tanto de baixo como de guitarra (simulando a guita com um pitch shifter). E nessa música Ten Tone Skeleton (excelente!) ele usa um whammy pra fazer o riff.
Abç
|
volp100 Veterano |
# jul/16
· votar
Felipe
Cara, na boa, mas você não vai nunca conseguir reproduzir fielmente o timbre do Mike Kerr/Royal Blood na sua guitarra, pelo simples motivo de que a "banda" (se é que se pode chamar assim: na verdade seria mais correto dizer a "dupla") não tem guitarra!
Eu já tentei de tudo que é jeito pra tocar os sons na guita, e não dá. Não fica legal.
Mas o timbre da distorção em si não tem muito de especial não. Ele usa amplis Ampeg, tanto de baixo como de guitarra (simulando a guita com um pitch shifter). E nessa música Ten Tone Skeleton (excelente!) ele usa um whammy pra fazer o riff.
Abç
Tipo eu queria reproduzir parecido só a parte da "guita fake" pois terei um baixista que vai fazer a parte do baixo, meio que pretendemos fazer em 3 o que eles fazem em 2 hahaha, mas valeu já me deu uma luz legal
Eu tava pensando o seguinte como ele usa um whammy por exemplo no riff, a config deve ser umas 2 oitavas pra tirar aquele agudo, ai quem sabe se eu fizesse com uma oitava na guita, talvez eu consiga atingir né?
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar
volp100
Bro, acho que o whammy dele fica depois do sinal já dividido e oitavado (se não me engano ele usa um pedal divisor de sinal e um oitavador POG da Electro-Harmonix), ou seja: deve estar configurado pra apenas uma oitava a mais do que o sinal da "guitarra".
Na moral, mas acho muito foda essa dupla. Fazer um powta som responsa destes em dois caras é pra pagar um pau pros negos.
Você também pode tentar fazer o caminho contrário: dividir seu sinal e oitavar para baixo sua guitarra, pra simular um baixo. Mas se vai ficar bom são outros 500...
Abç
|