Pedais Velouria FX

    Autor Mensagem
    Leogarcez
    Membro Novato
    # jul/16


    Olá pessoal!

    Por favor,

    Alguém tem ou já teve algum pedal handmade da Velouria FX (https://pt-br.facebook.com/people/Velouria-FX/100012694172858)

    É que estou interessado no Angry Charly mas gostaria de ter a referência de alguém aqui do fórum.

    Muito obrigado pela atenção.

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Aparentemente são novos no mercado, lançamento mesmo... compra e faz um review para a galera!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Leogarcez
    Achei bem bonita a arte dos pedais! O preço é convidativo, mas resta saber quanto à qualidade da confecção do circuito, montagem, e etc...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    É clone do JHS Angry Charlie, né? Pelo que vi nos videos deles não deu pra ter muita ideia do som, porque tá cheio de reverb. Mas se eles continuarem fazendo cópia usando o mesmo nome e a mesma arte do pedal original, vão se meter em problemas...

    Leogarcez
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    strinbergshredder
    Conversei com o Marcelo Fabricante dos pedais.
    Ele me informou que está começando a marcada agora.
    Vou aguardar mais um pouco até tenhamos mais referencias.

    Obrigado pela participação galera!

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Olá, pessoal. Eu quem faço os pedais da marca Velouria.
    Comecei a divulgar com a marca faz pouco tempo, anteriormente fazia pedais para mim e para amigos.

    Utilizo em todos os pedais caixa Hammond, acabamento em vinil com película protetora que é um adesivo bem resistente, chave 3pdt, o que torna true bypass. Dou garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação.

    Quanto a qualidade da placa, utilizo veroboard em todas as montagens. Gosto da facilidade de não estar corroendo placas com métodos caseiros e a adesão da solda nelas é muito boa. Além disso, aplico verniz em todas as placas, evitando problemas de oxidação.

    Quanto a utilização da arte original, fiz isso só com o Angry Charlie e realmente foi um erro. Não cheguei a vender nenhum nesse formato. Nos que estão saindo agora a arte é original, apesar de eu ainda manter o nome original nos pedais. Ainda não encontrei uma boa alternativa para isso. Já vi inúmeras marcas colocando um nome novo em projetos que não são deles e acho isso bem chato. O pior é que esses projetos não são nem modificados, só abrir alguns pedais para ver o layout tonepad ali dentro. Enfim, estou aberto a sugestões.

    Como já foi falado anteriormente, estou começando e só entreguei 7 pedais até agora, por isso não tenho muitos depoimentos por aí.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar




    Aqui tem um vídeo do Angry Charlie sem reverb. Gosto de bastante ambiência e acabo errando na pitada de vez em quando haha

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    eternansiedade

    Parabéns pelos pedais, admiro quem procura se especializar naquilo que gosta.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    ramon1O

    Valeu, brother. Há muito tempo venho querendo só mexer com música. Minha formação é bem distante dela. Comecei os planos com o canal que mantenho até hoje que é o Common Gear e agora pude me dedicar aos pedais.
    Não está sendo fácil no início, mas acho que quando a galera começar a usar meus pedais vai crescer. Vou começar um curso de eletrônico agora no segundo semestre e o plano é até o fim do ano ter uma linha de pedais autorais.

    Schenker
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    e o plano é até o fim do ano ter uma linha de pedais autorais.

    Acredito que este seja o único caminho a seguir para se ter sucesso. pedais autorais com projetos originais, tipo o que a Z Vex começou a fazer quando iniciou.

    de clones o mercado já está mais que saturado . . .

    Leogarcez
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    eternansiedade

    Obrigado pelo retorno e pela atenção dada ao tópico.

    Sucesso pra você neste novo empreendimento.

    Com certeza irei considerar você na minha próxima compra.

    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Quiser deixar valores e contato na minha caixa privada eu aceito.

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Tomara que você consiga passar para os pedais o que tem em mente, o forum cifra club estará no aguardo deles.

    Me inscrevi la no canal da empresa Velouria FX

    Ramsay
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    eternansiedade
    Mas, pelo menos, vc pinta os pedais da Velouria?? ou são como aparecem no video??

    SkyHawk
    Membro
    # jul/16
    · votar


    eternansiedade
    Gostei do trabalho e da transparência dos seus comentários, meus parabéns.

    Quais modelos fabrica atualmente ?

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    Quiser deixar valores e contato na minha caixa privada eu aceito.

    Vou deixar. Valeu.


    Fugitivo
    Tomara que você consiga passar para os pedais o que tem em mente, o forum cifra club estará no aguardo deles.

    Me inscrevi la no canal da empresa Velouria FX


    Obrigado pela força, bro. O resultado e o feedback têm sido bastante satisfatórios.

    Ramsay
    s, pelo menos, vc pinta os pedais da Velouria?? ou são como aparecem no video??

    Os pedais não são pintados, aplico uma adesivo vinílico com película protetora na parte superior.
    Nesse vídeo tu consegue ver o resultado:

    Na fanpage também tem várias fotos: Facebook

    SkyHawk
    Gostei do trabalho e da transparência dos seus comentários, meus parabéns.

    Quais modelos fabrica atualmente ?


    Cara, fabrico muita coisa, mais de 300 modelos. O que mais tem saído é o Neptune Delay, que é um delay digital com características analógicas e um foot momentâneo que ao ser pisado faz uma alteração no pitch, efeito semelhante ao mudar o time do delay. Mas também tenho encomendas no momento de um Wampler Dual Fusion, um Prince Of Tone, um Angry Charlie AT e um Wampler Plextortion.

    Valeu pelo retorno, pessoal. Qualquer dúvida, só dar um toque.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    eternansiedade

    Mandei um convite no perfil pessoal da empresa. Vamos conversando.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Pessoal, peço licença para divulgar dois vídeos novos para quem estava com algumas dúvidas sobre meus pedais.



    Angry Charlie Andy Timmons



    Neptune Delay

    Qualquer dúvida, só darem um toque. Espero que curtam.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Cabe nota

    Gostei muito do que vi... Pretendo comprar um para testes.

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    eternansiedade

    Marcando para assistir aos vídeos depois...

    T+

    IcaroAgostino
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Assisti os videos e achei bem legal o seu projeto, aproveitando gostaria de tirar uma duvida sobre o Neptune Delay.

    Vi duas versões do Neptune e queria saber se a versão que só tem um foot também tem o efeito de desafinação, gostei bastante da possibilidade da desafinação, as vezes uso no palco girando o knob do pedal, porém tenho que me abaixar e tal.

    Entre as duas versões, a menor é mais atrativa pra otimizar espaço, dai queria saber se rola o efeito na versão menor.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    IcaroAgostino

    Brother, acabei de medir e cabe sim. Já tinha pensado em montar numa caixa pequena, mas os foots ficam próximos e quem for meio desajeitado acaba pisando nos dois. Eles ficam aproximadamente uns 2cm de distância um do outro.
    Qualquer coisa, me chama no facebook.com/velouriaeffects que conversamos melhor.

    rafael_cpu

    Qualquer dúvida, é só dar um toque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Velouria FX