Como montar o Fuzz Factory?

    Autor Mensagem
    meelk
    Membro Novato
    # jun/16


    Galera estava procurando um pedal de fuzz para montar e encontrei esse: (http://imgur.com/a/Y871n) muito interessante e simples por sinal, porém ele não tem um layout oficial e pelo o que eu vi ele é montado na placa de fenolite universal. Eu não entendi muito bem as ligações dos componentes alguém poderia me ajudar? gostaria de saber quem está ligado com quem o que são essas ilhas vermelhas na placa enfim desde já agradeço.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    meelk

    Parece simples.

    Tentou uma pesquisa no Google?

    Tem um monte de esquemáticos

    https://www.google.com.br/search?q=fuzz+factory+schematic&rlz=1C1AVNC_ enBR578BR578&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjkj ZHsgsLNAhUGi5AKHbM4ARwQ_AUIBigB

    Ramsay
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    meelk
    O Fuzz Factory é um pedal bem arisco, difícil de domar.
    Mas, o maior problema pra montá-lo é encontrar transistores AC128 confiáveis, tipo que não sejam falsificados ou que não estejam detonados por tempo de uso.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    O 2n5087 funciona como alternativa aos transistores de germânio.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    LeandroP

    Sim, porém não existe nenhum esquemático esclarecedor que não me deixe com dúvidas como os da tonepad ou da GGG. Por esse motivo preciso que alguém com experiência na montagem de pedais me auxilie, mesmo assim agradeço a intenção.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ramsay

    Obrigado pelo alerta, mas tenho fontes confiáveis e não tenho muita dificuldade em encontrar componentes, meu problema mesmo é entender esse esquemático. Mesmo assim obrigado, toda ajuda é bem vinda hehe.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    eternansiedade

    Obrigado pela referência.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fala irmao...
    Montei esse pedal ano passado. Instalei ele na minha guita.
    Vou tentar achar em casa o esquema que usei e te passo.Ele é simples de montar. Mas seu uso é quase zero. Só montei ele pq achei interessante o que o Muse faz com ele...
    É interessante o Probe, da uma pesquisada.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    meelk

    Não sei qual é a tua experiência com montagens, mas os layouts do tagboards e do effectslayouts são bem claros, limpos e simples. Já montei ambos e funcionam perfeitamente.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fuzatto

    Firmeza então mano, vou ficar no aguardo. Vou estudar esse tal de Probe, quem sabe eu goste e resolva montar hehe vlw pela sugestão.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: meelk
    · votar


    eternansiedade

    Pô mano vlw pelos sites hehe eu só conhecia tonepad e ggg(de confiança), realmente esses dois sites são muito bem claros, e falando sobre montagens...cara já montei 5 pedais e todos funcionaram, eu faço curso de eletrônica e isso facilita bastante, estava à procura de sites como esses obrigado pelas referências.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como montar o Fuzz Factory?