Qual perde menos sinal?

    Autor Mensagem
    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: AzrhaellJPA


    Pessoal para ligar pedais qual o mais indicado?

    http://i.imgur.com/40Z5bkP.jpg

    ou



    http://i.imgur.com/1btpq5g.jpg

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    AzrhaellJPA
    Se todos os pedais tiverem seus jacks perfeitamente alinhados, e vc não sinta necessidade de um poquinho de distancia que seja entre eles, pode até usar o da primeira foto.

    Mas eu particularmente prefiro usar o cabo mesmo, pois dá mais mobilidade entre os pedais e me dá mais flexibilidade na montagem do meu board...

    Minha humilde opinião =)

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    AzrhaellJPA

    Vamos lá....

    Em teoria quanto maior o comprimento maior a perda ao longo do trajeto e maior a infiltração/geração de ruídos. Contudo, nestes tamanhos as diferenças são imperceptíveis, não só ao ouvido, até mesmo a aparelhos de medição de precisão comum.

    O que a teoria demonstra em cálculos, na prática é necessário alguns bons metros para se notar.

    Então, neste caso não fará diferença. Eu, particularmente, opto pela segunda opção, devido a maior maleabilidade e flexibilidade com pedais diferentes e posicionamentos mais variados.

    O primeiro é muito limitador.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De um ponto de vista "microscópico" se poderia argumentar que o plug direto, sem solda e sem cabo, tem resistência e capacitância praticamente nulas (a primeira foto).

    Entretanto, num cabinho desse tamanhico aí, como o da segunda figura, a resistência e a capacitância são mínimas (se for um cabo adequado e bem soldado, claro). Além do mais, te dá mais flexibilidade, como o strinbergshredder falou.

    Eu prefiro a segunda opção, exceto se os pedais fossem ficar totalmente presos a um pedal board bem rígido.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    E raramente temos um pedal com plug na mesma altura do outro, o que acaba forçando os jacks com as pisadas. Até descobrir isso, um pedal vivia dando mau contato, e foi pra manutenção umas várias vezes...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    AzrhaellJPA
    Eu uso a segunda opção.

    A primeira opção me parece ser viável apenas para quem usa todos os pedais da mesma marca (ou padrão) e preferencialmente naqueles boards próprias da marca também (vide Behringer / Boss)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual perde menos sinal?