Chave de Bypass

    Autor Mensagem
    Stori2
    Veterano
    # abr/16


    Olá, tenho o pedal MXR Fullbore Metal M116. Ele apresentou alguns problemas, principalmente de corta de som, e levando em uma loja que concerta pedais, descobri que o problema está na chave de bypass dele.
    Troquei alguns emails com a Dunlop, que disse que ia me enviar a chave gratuitamente mas nunca mais respondeu nenhum dos meus emails, e me passaram o modelo da chave, que é ECB 554.
    Não achei esse modelo especifico em lugar algum em sites de venda brasileiros e em lojas. Até que achei um link de venda de uma chave que o vendedor disse ser a versão genérica e que funcionaria sem problema algum.
    Custa 40 reais com a taxa de entrega, metade do valor que eu iria pagar em sites gringos.
    A dúvida é, essa chave serve para o meu pedal e funcionará sem problemas?
    O modelo é Mini Chave Dpdt Footswitch Pci Pcb Latch.
    Desde já agradeço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Se a sua chave for de 9 pinos não vejo porque de outra marca não iria servir.

    Stori2
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Onde eu olho quantos pinos tem?

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Stori2
    levando em uma loja que concerta pedais

    É uma cilada!

    A dúvida é, essa chave serve para o meu pedal e funcionará sem problemas?

    Cara é uma chave DPDT ou 2PDT de 6 pinos. 2PDT significa Double Pole - Double Throw, ou seja, dois polos (mais um comum) e duas ligações. Funciona como se fossem duas chaves de 3 pinos, onde um pino comum pode ligar-se com A ou com B, e acionadas ao mesmo tempo.

    O modelo específico é o Alpha ECB554, e a princípio não tem diferença de funcionamento de um 2PDT qualquer.

    As originais custam 12,20 Euros na Alemanha (schneidermusik.de), 5,50 Dólares nos EUA (www.tubesandmore.com), 335 Korunas/Coroas na República Tcheca (http://www.manahuna.cz), 100,00 Reais no país (http://www.mercadolivre.com.br).
    As genéricas saem na faixa de 10-20 reais no país, as Alpha na faixa de 30-40 Reais.

    Onde eu olho quantos pinos tem?

    Na chave, embaixo.

    Stori2
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    MUITO obrigado!!! Estava pesquisando no mercado livre por Dunlop ECB 554, mas lendo seu post achei por Alpha ECB 554. Está um pouco acima do preço que você disse ( 62 reais ), mas é a própria peça da Dunlop e é 100% de certeza que é a mesma chave.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sim, porque é a Alpha que fabrica para a Jimi Dunlop/MXR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave de Bypass