Review Boss ME-80

    Autor Mensagem
    barataguitar
    Membro
    # abr/16


    Bom pessoal não encontrei nenhum review aqui no fórum sobre a ME 80, resolvi dar minha contribuição pra quem gostaria de saber a opinião de um proprietário da mesma.

    Eu tinha um ME 70, gostei muito dela, como todas as pedaleiras tinha seus pontos fortes e fracos, mas no geral me atendeu bem, resolvi vender ela pra comprar a ME 80 e ver as novas possibilidades e novidades nessa pedaleira. Vamos lá...
    .
    Caracteristicas: Assim como a ME 70 ele é robusta e é um pouco maior que a ME 70, quase não coube no meu BAG rsrsrs.
    Os Foots dela com a nova possibilidade de mais efeitos ficaram menores e a meu ver mais frágeis, mas não comprometem já dei umas boas pisadas sem problema nenhum.
    Os Knobs dedicados em cada sessão, auxiliam e muito na sua escolha de efeitos e regulagens em qualquer momento, tudo o que precisa está ali na sua frente basta escolher.

    Em relação ao Som a meu ver houve um evolução nesse quesito, gostei mais dos drivers dela do que da ME70 que lutei um pouco pra conseguir um bom drive pra solo e base, cheguei a cogitar pedal de drive separado, as modulações me soaram semelhantes algumas melhores outras praticamente iguais.

    Novidades\Prós: Com mais Foots que a ME 70 no modo manual ela traz mais opções de efeitos simultâneos, como se fosse um set de pedais maior, no inicio estranhei um pouco por conta dos Foots menores e o cuidado pra não acionar o efeito errado, mas após um tempo você se acostuma facilmente, foram adicionados alguns preamps dos quais gostei bastante também.

    O que acrescentou bastante na minha opinião foi o Equalizer no Foot EQ\FX2, com ele você pode colocar uma segunda regulagem a seu gosto, como num caso em que vc vai tocar em um lugar desconhecido na hora não dá pra timbrar direito, fica muito grave ou muito agudo, com esse Equalizer você pode deixar uma segunda regulagem pronta, como por exemplo na hora do solo você muda pro captador da ponte fica muito agudo ou baixo, deixando o Equalizer regulado de uma segunda maneira você consegue equilibrar , sempre faço isso, as vezes voltado mais pro grave ou com mais médios com um pouco mais de volume, fica a seu gosto.

    Esses casos que citei estou falando do modo Manual, você tem opção de usar como pedaleira comum no modo memoria, onde vc vai passando pelos patches escolhendo o que cada foot vai alocar os tipos de efeitos.

    Outra novidade útil é a entrada usb que faz falta na ME 70, através dela você pode fazer gravação “vou postar uma aqui”, além de editar os patches pelo seu computador, você também pode baixar alguns patches de alguns guitarristas no BOSS TONE CENTRAL regular da sua forma e ser feliz.

    Contras: Como já havia dito a meu ver os Foots parecem ser mais frágeis, o pedal de volume/expressão deu uma encolhida, não sei o motivo. Outro ponto seria a saída de REC/PHONES, no caso da ME 70 era uma saída P10 normal, nela é P2, por um lado é bom pra fone agora pra ligar na mesa, o ideal é comprar um cabo P10 P2 de qualidade, pois aqueles adaptadores esquece, muito mau contato e problemas.

    Não vou falar sobre cada efeito e novidade senão ficará muito grande aqui!!

    Gravação >> AQUI

    Tagima T735 >> ME 80 >> Reaper: Essa Gravação foi de alguma Jam que baixei a backing track e esqueci de gravar nem lembro qual rsrsrs.

    Conclusão: Na minha opinião é uma pedaleira bem honesta e com boa qualidade sonora, pra quem toca direto ao vivo é uma boa pedida por sua praticidade e qualidade, realmente achei que valeu a pena a troca da ME-70 pra ME-80.

    Espero ter colaborado de alguma forma, caso eu tenha esquecido de citar algum ponto importante e quem puder colaborar fico agradecido.

    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    barataguitar

    Parabéns pelo post !

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Cada vez que ouço algo assim me pergunto onde eu erro, para não conseguir tirar som de pedaleira rs

    barataguitar
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Obrigado xDsvini.

    Ismah

    Cara aí vai do gosto mesmo, timbrar pedaleira requer mais paciência mesmo, tinha um set de pedais e o som realmente era muito bacana, mas era muito grande, carregar aquele pedal board enorme pra todo canto, dai vc tenta dar uma diminuída e acaba sentindo falta de algo na hora que está tocando, nisso acho que uma pedaleira bacana dá conta do recado.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Nem por falta de paciência, mas pela linearidade que o digital tem... Fiquei 1 ano inteiro fuçando numa ME70, e não teve jeito.

    barataguitar
    Membro
    # abr/16
    · votar


    1 ano?

    Nossa, realmente não é sua praia...rsrsrsrs

    Hoje em dia então só pedais analógicos pra você certo?

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    barataguitar

    Até deles eu to fugindo, ficando só com guitarra e amp rs

    Walmirbicov
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Pra mim está sendo uma decepção cara, já tentei de tudo para conseguir o meu timbre clean e drive, não rola, minha digitech rp200 velhinha tem muito mais timbre é muito mais prazeirosa de tocar, tem mais qualidade e menos frescura, foi dinheiro jogado fora, já havia comprado a me25, vendi uma semana depois, comprei a zoom g3xn, devolvi no dia seguinte, então resovi acreditar que essa seria o must...que bossta...nunca mais saio da linha digitech, aliás se pintar uma Rp1000 num rolo faço na hora com a me80, gosto é gosto, meu timbre sò consigo nas digitech...

    maspn
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    eu devo estar falando besteira, mas as digitech tem uma pegada anos 80, aquele clean e uma distorção meio abelhuda, tipo com fuzz... eu curto ela nos chorus e algumas distorções.

    Walmirbicov
    Pra mim está sendo uma decepção cara, já tentei de tudo para conseguir o meu timbre clean e drive, não rola, minha digitech rp200 velhinha tem muito mais timbre é muito mais prazeirosa de tocar, tem mais qualidade e menos frescura, foi dinheiro jogado fora, já havia comprado a me25, vendi uma semana depois, comprei a zoom g3xn, devolvi no dia seguinte, então resovi acreditar que essa seria o must...que bossta...nunca mais saio da linha digitech, aliás se pintar uma Rp1000 num rolo faço na hora com a me80, gosto é gosto, meu timbre sò consigo nas digitech...


    Walmirbicov
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Falta corpo nessa pedaleira, ela tem grave e agudo, o médio deveria ter médio grave/médio agudo, que é justamente a frequência que se destaca, sem isso fica um timbre pobre no clean e grosseiro nos drives, coisas que sempre admirei nas digitech por isso tenho a mais de 15 anos uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Boss ME-80