Ibanez TS9 Review

    Autor Mensagem
    RafaeL R.
    Membro Novato
    # fev/16


    Eae galera das cordas,

    Bom eu usei a busca e pelo menos nas primeiras paginas não encontrei nenhum review sobre o TS9, então resolvi fazer um, o meu chegou ontem, então quero aqui deixar as minhas impressões tanto da parte sonora como do acabamento e etc... espero que ajude alguém.


    Construção:

    O pedal é feito no Japão, sua carcaça de metal é muito dura e resistente, tanto que até agora foi o pedal mais pesado que já vi, realmente passa segurança. Seus Knobs são realmente de impressionar, macios e elegantes, emborrachados em volta...

    Sua chave de ativação (não sei o nome correto) é muito prática, ao primeiro instante parece ser dura de se ativar, mas em pouco tempo percebe-se que essa rigidez é que facilita a ativação do mesmo se comparado a outros pedais, pois tem-se a certeza de que o pedal foi ativado, pelo menos essa foi a sensação e achei muito bom.

    Em baixo o pedal é todo emborrachado, o que o impede de escorregar se utilizado diretamente no chão ou em uma superfície como madeira, vidro... etc, em baixo também possui um compartimento para utilizar uma bateria (inclusive veio com uma novinha :D)

    Som:

    A primeira coisa que percebi é que o som dele é bem diferente do que eu via em vídeos do youtube, não tenho como explicar, mas na maioria dos videos do youtube mesmo com o knob de drive em 12h, parecia que o som era fraco...uma doce ilusão, então aqui fica minha experiencia, não tire conclusões sobre equipamentos de audio apenas por videos da Internet, ao vivo a história é outra. o negocio tem mais sustain do que eu imaginava.

    O pedal realmente destaca a guitarra, harmônicos artificiais saem brincando, acordes tríades e tétrades saem muito limpo cada uma das notas, mesmo com o drive no FULL percebi que os acordes soavam sem embolar, tem bastante dinâmica...Muito bom!!!, quando usei ele como Booster do meu AMP (Vox Pathfinder 15r) ai o negócio ficou lindo, liguei o distortion do amp (que é bem feio) e em seguida acionei o pedal... CARA não tenho palavras para definir... mostrei ao meu professor que possui um fire overdrive e ele utilizou os dois juntos... coisa linda (inclusive pretendo comprar o fire para usar junto).

    E quanto ao fato de não ser true-bypass para mim se mostrou um beneficio, percebi que ele não colore o som, mas sim acrescenta todas essas nuances ao som de maneira muito positiva, o resultado foi que ficou bem melhor do que sem ele, pelo menos foi o que percebi. Por exemplo, tem muitos videos que fazem comparação dele com outros tube screamers, como por exemplo o joyo, tem um video de um gringo em que realmente parece que o joyo soa melhor, mas o que a galera não percebe é que o som do joyo está sendo influencia pelo TS9, enfim... percebi que ele somado a qualquer coisa soa bem!!!

    Bom é isso ai, estou feliz com o pedal :D

    sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    RafaeL R.

    Parabéns cara, é meu sonho de consumo em pedais.

    Rafael Tune
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Tube screamer! esse pedal é clássico!
    a Joyo e a Digitech possuem pedais similares e muito elogiados.
    faz um bom tempo que estou pensando em importar esse joyo vintage overdrive....e esse joyo é true bypass...

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    RafaeL R.
    A primeira coisa que percebi é que o som dele é bem diferente do que eu via em vídeos do youtube

    Em primeiro lugar, parabéns. É um dos pedais mais icônicos que existem.

    Eu fiz um vídeo do TS Mini, se quiser dar uma olhada pra comparar, abaixo. O som dos vídeos do youtube vai ser diferente sempre... afinal, é outra guitarra, outro amplificador, outra pessoa tocando, posicionamento de microfone, compressão. Não tem como ser igual ao que você vai ouvir com a sua guitarra e o seu amplificador, ao vivo...



    RafaeL R.
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Vlw galera, meu set ta assim:

    Ibanez TS9
    Tom tone Hotbox
    Earthquaker Devices Dispatch Master

    Agora falta um afinador, pedal de volume e wah wah :D

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    RafaeL R.

    Afinador sempre foi o pedal mais importante do set, porém hoje em dia é possível contornar se quiser. Um colega meu usa um aplicativo do celular, coloca ele a uns 2 metros do ampli pra afinar. Fiquei impressionado com a precisão do bichinho, colocamos no meu afinador depois e cravou tudo, perfeito.

    Com isso, pra mim o próximo pedal mais útil é o wah, depois o afinador, pois volume eu uso o da guitarra, que geralmente ninguém nem lembra que está ali.

    Rafael Tune
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Iversonfr

    Eu usava o gStrings no smartphone, mas ele não pega quando os demais estão fazendo barulho (sim, estou falando daquele baterista barulhento que não espera os demais afinarem).

    aí comprei um daqueles modelos que prende no headtock. funciona lindamente.

    já toquei com guitarrista desafinado. ele queria afinar de ouvido e era orgulhoso demais pra assumir que estava errado.

    RafaeL R.
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: RafaeL R.
    · votar


    Também uso um desses que prende no headstock, mas sinto que não é muito preciso, e o maior problema deles é realmente essa questão de capturar outras vibrações que não sejam a da guitarra.

    Testei aquele o TC electronic polytune mini e o pedal é muito preciso, e sem contar que não sofre desse problema das vibrações de outros instrumentos ou qualquer outra coisa.

    Sem contar que afinar com ele é muito mais rápido, basta tocar todas as cordas e vc ve se tem alguma desafinada, útil por exemplo na passagem de uma musica pra outra.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rafael Tune
    mas ele não pega quando os demais estão fazendo barulho

    Sem dúvida, todo mundo tem que parar pro cara afinar, mas é jogo rápido.

    aí comprei um daqueles modelos que prende no headtock. funciona lindamente.

    Também resolvem muito bem, são ótimos e custam bem menos.

    já toquei com guitarrista desafinado. ele queria afinar de ouvido

    Isso é a maior burrice possível. Não adianta, se o músico é profissional, afinador é indispensável e ponto final, o resto é amadorismo e corre o risco de ficar péssimo (e geralmente fica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez TS9 Review