Review Ibanez Ts9-dx

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko


    Faz tempo que estava atrás desse pedal para compra, até que surgiu uma oportunidade única e acabei gastando no TS9DX apenas 180,00 parcelado ainda em 3x...

    Review do pedal:

    Construção: é um tanquezinho de guerra... não amassa, não quebra, ótimo para o case...
    Botões: ótima dinâmica dos potenciômetros. Possui 4 botões: ganho, tom, volume e modo (TS9, t+, Hot e Turbo)

    Som: Olha, eu já tive vários pedais e atualmente tenho un 7 pedais de distorção/overdrive (ultra fuzz, tri-metal, power drive, tube overdrive, doctor drive, boss bassman 59', FD-10 Morley), mas a fama desses pedais da Ibanez é merecida: puta som tesão!
    O som da guita fica "gordo", cheio, e o som do overdrive/distorção é muito diferente do que se ouve nos outros pedais de marcas diversas. Podem falar o que quiser, mas ainda não vi uma cópia soar tão bem quanto o original...

    No modo TS9: o ganho é baixo, e o controle de LEVEL não atua aumentando muito o som original. O overdrive é aquele que vc já ouviu em milhares de músicas de blues e afins. Não tem como não curtir...

    No modo T+: o ganho aumenta e a frequência de médios, mas nada muito absurdo. Já dá pra tocar uns roquinhos. O crunch fica bem acentuado agora. É o modo que eu mais gostei...

    No modo HOT: o aumento dos médios é BEM expressivo, ganho e level já ficam bem mais atuantes e já estamos na seara do rock'n'roll. Ganho no máximo vc já consegue passear por diversos estilos musicais

    No modo TURBO: mais ganho, mais médios... o pedal aqui já chuta o pau da barraca e manda saudações ao inferno... Só que o som aqui, do mesmo modo que o HOT, já fogem da sonoridade conhecida do TS9...

    Utilizando este pedal no meu amp valvulado (Giannini TS Bass SL) ele se mostrou grande e merecedor de aplausos.

    Plugado no micro, via placa onboard, inacreditavelmente também se mostrou com sonoridade agradável, longe de ser abelhudo (nem precisei usar meu pedal da Morley JD-10 para simular falante).

    Utilizando ele como um boost de ganho (antes dos pedais de distorção) é aconselhável utilizar no modo TS9, porque até com o meu Boss Bassman 59' FBM-1 (que não tem um ganho e overdrive absurdo), nos outros modo ele deu uma embolada.

    Conclusão: enfim, não é a toa que o TS9, ou o TS9DX pululam a maioria dos cases dos guitarristas. É um pedal formidável com sonoridade única. Acho que o preço praticado pelos usados (400,00) tendem a afastar os consumidores, mas na minha opinião, é item obrigatório para qualquer guitarrista.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko
    acabei comprando o TS9DX por apenas 180,00, parcelado ainda em 3x
    Ãh?????Como fez isso???

    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla

    Pois é... apareceu um pedal raro da Boss numa loja de um amigo que comprei por esse preço parcelado...
    Daí acabei vendendo ele por 400,00, valor pago no TS9DX... Em resumo: desembolsei na verdade, apenas 180,00...

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko
    A ibanez mandou nesses pedais....tenho um TS9 e não troco por nada!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quero um!!!
    mas tem q ser baratinho tb!! huehueheuhe

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Opa..tenho um igualzinho esse aí...só que paguei uns 350 na época..pedal interessante de overdrive ^^ e legal pra usar pra dar ganho e definição na hora de solar.

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko,

    Você já abriu ele para dar uma conferida na placa?
    Qual é o CI que tem no seu?
    É o TA75558, JRC4558D ou RC4558???

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    QUal a diferença?
    Pois é, tem o CI TA75558

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko

    O meu também tem esse TA75558.
    A diferença é bem sutil, mas não ousaria trocar pois tô satisfeito com o som desse pedal, uso o TS9DX sozinho, as vezes uso um compressor como booster para empurrá-lo e as vezes uso o TS9DX para empurrar as distorções mais fracas do Prodrive 2(GT-2), FICA DEMAIS!!!

    Meu set tá assim:

    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
    CS-2 Compression Sustainer Boss
    TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
    Prodrive 2 ESI(com booster)
    GE-7 Equalizer Boss
    CE-2 Chorus Boss
    DD-3 Digital Delay Boss

    Afinador TU-6 Guitar Tuner Boss.

    Realmente com esse set dá prá tocar de tudo um pouco!

    ZeeG
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Arghhh vcs soh me fazem passa mais vontade ainda, pelo menos eu tenho um ts9dx em casa, mas ateh agora num deu pra testa, c deus kiseh amanhan vo tah tocando com ele aki, mas soh vai da pra testa no studio aki q tem um Marshall MG100 e um Fender FM212R, sera q vo t q kebra a cabeça pra timbra nesses SS (sei lah c saum hibridos)?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    Belo set rapaz, tb tenho o Crybaby e o GE7.

    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko
    · votar


    TS9DX

    Então, eu sempre tive vontade de pegar esse pedal, mas achava caro. Uma colega foi para os EUA e eu quase encomendei através dela o TS9DX, mas preferi que ela me trouxesse o Boss Basman 59' que ainda nem tem pra vender aqui (show de pedal!).
    Daí como surgiu esse rolo com outro pedal da boss acabei gastando apenas 180,00 no TS9DX... E valeu muito a pena...

    Meu set atual:

    Guitarras DiCastelli's e Giannini Stratosonic 1980 (com caps em alnico)
    Amp Giannini Thunder Sound SL Bass + caixa 4x10"

    Crybaby Dunlop
    Tube Overdrive hand made
    TS9DX Ibanez
    Drive Master Marshall
    Tri Metal TM-01 Zoom
    Ultra Fuzz UF-01 Zoom
    Doctor Drive Meteoro
    Boss Bassman 59' FBM-1
    JD-10 Morley by Award-Session Preamp
    Power Drive PD-01 Zoom
    Choprus Ce-30 da Oliver
    Reverb/Delay RV-3 da Boss
    Delay 508 da Zoom
    Afinador GT-3 da Korg

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edalko
    Você ainda tem aquele boss ce3?

    edalko
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: edalko
    · votar


    thecreamofclapton

    Já vendi faz tempo, mas to me desfazendo de:

    Zoom analógico Tri-Metal TM-01
    Zoom analógico Ultra-Fuzz UF-01
    Oliver Equalizador EQ-70
    Zoom Delay 508
    Boss Bassman 59'
    Cabeçote Giannini Thunder Sound 50WRMS válvulas novas JJ inteiro revisado trafos ok! capacitores ok! pronto pra porrada!!! + caixa 4x10" original com falantes originais Novik
    Guitarra giannini stratosonic 79/80 bordô com caps em alnico
    edalko@hotmail.com

    extremepatience
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esse é um excelente pedal, mas não tem muito gain, nem sustain. Como faço para ter mais sustain? nos solos, que pedais devo juntar a esse para ter um som parecido com Dokken, Ratt, etc...esse hard rock anos 80

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pra ter mais sustain compra um compressor.

    Alguem que ja tenha comparado o TS9 e o TS9DX porde me falar se o modo TS9 no TS9DX tem o mesmo timbre e ganho do TS9 original?

    extremepatience
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então e para ter mais gain, que só esse pedal não chega. Que me sugerem como booster?

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    elyts
    são iguais.

    extremepatience
    Eu acho que o TS9 tem a função de ser um boost de ganho. Ele é ótimo nisso. Antes dele, para aumentar o ganho, vc pode usar um pedal de equalizador, ou outro pedal de boost clean, ou um outro pedal de overdrive. Gosto do MXR do Zakk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Ibanez Ts9-dx