Lançamento da Zoom G5N

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/16
· votar


) Será que o cara quando pisar no footsitch não acionará o "Scroll" ou "Tuner" sem querer?
não, sei, por mais simples que o projeto parece ser, o pessoal da zoom é "macaco velho" nesse ramo, a pedaleira deve ser mais baixa nesses pedais de afinador e tals, alem de ter um relevo nos pedais de banco
Cadê o Z-Pedal que odo mundo (até onde li) elogiava?
eu não entendi a sacada da zoom, ela bravamente remou contra a maré, colocou uma 12ax7 na g5, fez o marketing do z pedal, ou seja, criou a sua identidade de mercado e por fim, largou tudo
sinceramente, pra mim, no quesito ferramentas e funcionalidades, é uma evolução da g1, é uma pedaleira grande, pra tocar em casa, ligar direto no amp e só

MauricioBahia
Moderador
# jan/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime

Daqui a pouco sai a G6... Kkkk

The Man Who Sold The World: não, sei, por mais simples que o projeto parece ser, o pessoal da zoom é "macaco velho" nesse ramo, a pedaleira deve ser mais baixa nesses pedais de afinador e tals, alem de ter um relevo nos pedais de banco

Mas você nessa foto, do site, do All Star bege pisando... Sei não! Já errei muito o alvo em pedais mega simples, stompboxes até!

Olha o perigo! kkk:

http://imageshack.com/a/img905/7761/FqtChe.jpg

O.o

biazinguitar
Membro Novato
# jan/16
· votar


parece ser um produto para aqueles que não tem grana para comprar uma g5!!!
a questão estética é muito pessoal, eu particularmente não gostei dos lcd's menores.
por outro lado, gostei do scroll e do tap com pedais individuais. eu tenho uma g3x, e pra poder usufruir ao máximo os recursos da pedaleira, tive que fazer mod's, colocando mais 3 botões em um foot, pois era foda acertar os dois botões de uma forma rápida na hora de rolar os efeitos...

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Zoom quis ser LIne 6 e deu merda.

StratoVintage
Membro
# jan/16
· votar


Verdade, quis seguir a linha POD HD e GT e errou a mão, além de ter jogado fora todas as inovações que trouxeram na G3 e 5.

G5N pra mim seria algo que acrescentasse coisas que fazem falta como loop de efeitos e foots como os mods do ashbass.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


StratoVintage

Ela, pelo que eu vi é funcional. Mas eles diminuiram o número de efeitos simulados, e tiraram um monte de coisas. Estética conta pra mim nesses casos kkkk

StratoVintage
Membro
# jan/16
· votar


A estética pra mim era facil de arrumar, tirava a moldura dos foots de cima, botava uns foot de metal em baixo e umas telas maiorzinhas, já era outra pedaleira, foda foi as coisas que tirou da G5.
Certeza que essa geração não vai ter retorno de vendas mas pode dar know how pra Zoom lançar algo melhor mais pra frente.

boaz.almeida
Membro Novato
# fev/16
· votar


Com certeza essa pedaleira tem algum diferencial, em relação a G5, sem ser o tap e os foots. Acho q a zoom não lançaria um produto inferior no mercado.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/16
· votar


Enquanto isso, há 20 anos atrás (1996), era lançada a hoje lendária Zoom 8080...
Essa sim deixou saudades.

Frankie
Veterano
# jul/16
· votar








Sei não, hein? Tá realmente me parecendo melhor (quesito qualidade de simulações) melhor que a G5.

demian e eduardo
Membro Novato
# jul/16
· votar


segundo a opinião do ozielzinho ta bem melhor. tem uns videos dele no youtube

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Oziel é endorser, logo pra mim a opinião dele não é válida nesse caso.

demian e eduardo
Membro Novato
# jul/16
· votar


também pensei nisso kkkk

Frankie
Veterano
# jul/16
· votar


demian e eduardo
Calime

Por isso eu disse que ME PARECE, hehehe. Não levo o que ele fala em consideração.
Tenho visto gringos reclamando de problemas de overload na pedaleira :x

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


Não é nem pelo timbre. Só por esse potenciômetro master e pelo scroll no pé, eu já tô olhando com um certo desgosto pra minha G5 aqui do lado heheh

E o visual tá igual pedaleira da boss.

Peter Leth
Veterano
# jul/16 · Editado por: Peter Leth
· votar


Li um review detalhado da G5N no The Gear Page e fiquei bastante decepcionado com algumas escolhas que a zoom fez.
As simulações de amp agora tomam 2 slots de efeitos e + 1 slot para caixa (cabinet), isso mesmo 3 slots ao todo! Não entendi a necessidade de usar 2 slots para o amp, se foi simplesmente uma escolha de design, é um retrocesso enorme em relação a G5. Basicamente agora não existem páginas para os controles de efeitos e simulações, todos os controles ficam a disposição e são ajustados pelos quatro knobs disponíveis na pedaleira.
Não sendo o bastante, a zoom também transformou o looper em um pedal, tomando mais um slot de efeito! Minha unica conclusão é que a G5N não tem poder de processamento para rodar certos efeitos ao mesmo tempo, por isso foram obrigados a tomarem essas decisões de design duvidosas. Uma das maiores reclamações no review foi em relação ao "Process Overflow" que é uma mensagem que aparece quando se esgota o processamento da pedaleira, impedindo a utilização de certos efeitos simultaneamente, como uma simulação de amp + HD Hall reverb. Me parece que a zoom ainda usa o mesmo processador da G5, G3, etc, mas os novos algoritmos usam mais recursos que anteriormente.
Em relação a qualidade das simulações, pelo que tenho ouvido, estão melhores, mas não muita coisa! Porém não da pra avaliar sem ter a pedaleira em mãos para testar. Também tenho visto usuários elogiarem os novos drives em geral, que soam mais orgânicos e com melhor dinâmica.

A não inclusão da saída XLR, do Z pedal e da válvula talvez tenham sido mais uma questão de custo do que de pesquisa. A Zoom insiste em dizer que a G5N é a pedaleira que os usuários vinham pedindo para a Zoom produzir, mas vendo esses reviews, eu tenho a impressão oposta, unica coisa que ela realmente implementou foram os mods que o pessoal vinha fazendo na G5.

Outras observações:
Não é mais possível editar os patches pelo computador, nem mesmo editá-los direto na pedaleira quando a mesma está plugada no PC (WTF Zoom?!).
Devido ao novo design, a pedaleira aparentemente tem péssima visibilidade em lugares com pouca iluminação, o que principalmente para utilização dos footswitches inferiores, deve ser fácil acionar o foot errado!

http://www.henkybacker.com/G5n/review/dark.jpg

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16
· votar


Eu gostei do visual, mais arrojado. A válvula que tinha no boost, pelo que vi nos videos, tinha funcionalidade. Mas na minha opinião o fato do boost ser valvulado é mero markenting.
A saída XLR deveria ser mantida para ligar direto numa mesa pois ela é mais imune a interferência. Sera que essa pedaleira foi desenvolvida para "guitarristas que quarto" que bombam no youtube ?.

Peter Leth
Veterano
# jul/16
· votar


Eu gostei do visual, mais arrojado. A válvula que tinha no boost, pelo que vi nos videos, tinha funcionalidade. Mas na minha opinião o fato do boost ser valvulado é mero markenting.

O boost válvulado funciona muito bem na G5, mas um boost comum com controle de tone como o da G5N é mais que suficiente. Á válvula altera um pouco o som, mas nada demais, se muda pra melhor ou pra pior é subjetivo.

Frankie
Veterano
# jul/16
· votar


Peter Leth

Caralho, quanto "retrocesso". Complicado!

IcaroAgostino
Membro Novato
# jul/16
· votar


Como um ex usuário da G5 fiquei meio decepcionado por tirarem a válvula, servia como um ótimo boost independente, além de deixar o timbre mais quente, tbm senti falta do Z pedal, apesar de mta gente não utilizar era bem útil, pois vc conseguia adicionar mais dois efeitos a cadeia, fora a perda da saída XLR que era uma mão na roda pra ligar em linha

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


além de deixar o timbre mais quente

Tás de sacanagem né?

Guizera - Floripa
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Guizera - Floripa
· votar


Fala galera, blz? Meu primeiro comentário aqui no fórum.

Comprei a G5n e chegou na quarta 20/07. Tive uma G3, um MS50g e me agradaram bastante. Usava um set de pedais analogico, pedais como drives da Visual sound, Delay da tc o nova delay, tinha um set bacana, porem vendi tudo a um tempo. Recentemente voltei a tocar fui na G5n ai pra ver qual era depois de ver os videos do Ozielzinho.

Vi que a ZOOM tirou algumas coisas sim. fiquei meio "cabreiro" mais comprei.

Já tive G1,G3, Boss gt-10, Boss gt100 e um baita set de analogicos então os drives pra mim, que sempre foram o X da questão.

1ª impressão: Simulação de Amp: Melhorou muito galera, muito mesmo. Minha guitarra é uma lespaul Shelter, meu amp é um só pra estudo em casa falante de 10 transistor. Digo que os drivers e simulações da G5n estão como o oziel mostrou no video, animais mesmo.

Botões de TONE, MASTER VOLUME, BOOST analogicos, fora dos digitais, são botoes independentes, que fazem sem papel.

2ª impressão: ao meu ver pro palco, ficou muito melhor. Pedal de tap no pé, scroll pro modo manual , scroll pra mudar os pedais ou banco, olha, nao precisa se abaixar pra nada tudo mt rapido, do modo path pro manual em 1 segundo.

3ª impressão: Comprei e tive que atualizar, baixei o zoom guitar lab, la conectei a g5n e aparece todos os efeitos que eu tenho e os NEWS, novos, que posso clicar e importar para minha G5n, individualmente.

4ª impressão: Footswitchs, pedais, a qualidade é boa, os foots são de metais e os que estão mais abaixo mesma coisa tipo os da boss, creio que nao terei problemas com a parte fisica.

Galera é isso, comprei pelo ML ela, vale apena, o timbre nao se compara a G5 anterior, é muito superior.

Abraço

Levy_Carvalho
Veterano
# fev/17 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar




Gabezorx
Membro Novato
# 29/mai/17 09:21
· votar


Galera,

Passado esse tempo de lançamento e ela tendo recebido atualização pra v. 2.0, quais são as impressões no geral?

Estou pensando em trocar somente meus pedais individuais de modulação/delay/reverb por uma pedaleira simplesmente pela "conveniência", ou seja, talvez não pretendo usar as simulações de amps nem os drives.

Estou bem inclinado a pegar uma G5n que é mais completa e tem recebido essas atualizações frequentes, mas, sempre tive pé atrás com a Zoom no geral.

Apesar de ter pedais individuais, ainda me faltam alguns efeitos que acabariam por sair no mesmo valor.

KelvinW_
Veterano
# 29/mai/17 23:16
· votar


Alguém q tenha a G5n pode me dizer como é o wah wah dela? Ou fazer uma demo ai algo assim.

Obrigado.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 04/ago/17 07:52
· votar


Bom, estava com minha GAS bastante sossegada há alguns meses, dormente...

Aí, vendo uns vídeos no youtube e pá... Satanás me aparece ativando minha GAS... rsrsrs

É o seguinte: tenho uma G1XOn e estou bem feliz com ela, mas pra algumas músicas que toco ao vivo tenho tido problemas. Não consigo usar o modo de pisar nos dois pedais ao mesmo tempo para "pular" patches, e isso me faz ter que passar por um patch para chegar no outro, e isso irrita. Como a G5N tem vários botões posso colocar até 4 patches pra mesma música (corrijam-me se estou errado), ou usar o modo manual, o que resolveria meu problema.

Por outro lado até andei vendo de comprar um valvulado pela qualidade do som, mas acabei desencanando: não tenho a grana, não tenho espaço, não posso usar em volume adequado, não usaria pra ensaiar, enfim, não rola pra mim. Por isso preciso partir pras simulações.

Vou usar a pedaleira para tudo (simulações, modulações, etc.), como ensaio muito fora de casa quero começar a levar apenas ela.

Assim, queria saber de alguém que TEM a G5N (nada de palpiteiro que nunca viu a pedaleira na vida dando pitaco torto, como vimos de monte neste tópico):

1 - As simulações de amplificador estão MESMO melhores que as da G5 anterior, como disseram Alex Machado, Ozielzinho, Torao, Nelson Jr., etc.?

2 - O tal pedal tridimensional faz alguma falta, ou dá pra tocar de boa sem ele?

3 - O tal boost valvulado realmente faz alguma diferença ou é como disse o Ozielzinho, que o boost não valvulado (analógico) tá bem melhor que o valvulado?

4 - As atualizações fornecem outros pedais de efeito, tais como distorção, drives, etc? Ou ficou mesmo só naqueles 3 (overdrive, ts2 e distortion, se não me engano)? Veio algum pedal de high gain na atualização? Consigo tocar metal extremo com ela?

5 - O botão liga/desliga do pedal de expressão funciona de verdade, ou é como o da G1ZOn, que vc precisa montar em cima dele pra funcionar?

Antecipadamente agradeço quem puder me ajudar. A grana anda curta bagaray mas eu tô bem propenso a meter o cartão e seja o que Deus quiser...

AFSVilela
Veterano
# 04/ago/17 12:19
· votar


Felipe Stathopoulos
Como tenho a G5n mas nunca tive a G5, não tenho propriedade para responder aos quesitos 1 a 3. Mas, quanto aos outros:

4 - Não tenho acesso à pedaleira neste momento, mas pelo que me lembro na seção de drives ela já tem PELO MENOS 3 overdrives, 3 fuzzes, 5 distorções (dentre elas Mt2 e um dyn drive bem nervoso) e alguns boosts. Além disto, as atualizações trouxeram anos como o dual rectifier e diezel. Daí, certeza que tocar metal não vai ser problema pra você.

PS: Esse link tem uma lista de efeitos, porém não está atualizado. Na seção de drive entraram ao menos mais duas distorções.
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.zo om-na.com/sites/default/files/products/downloads/pdfs/E_G5n_G3n_G3Xn_F X-list.pdf&ved=0ahUKEwjCwqfh7r3VAhVJWpAKHYjkBYAQFggcMAA&usg=AFQjCNE-cm RjLGCYhS4vUApqbACHHzYuyw

5 - O botão do pedal de expressão vem de fábrica quase impossível de ligar, é verdade. Mas o que limita a ação dele são várias camadas de borracha coladas, que ficam sob o pedal. Elas são facilmente destacáveis (imagino que propositalmente), daí você pode ir retirando e ver qual pressão fica ideal pra acionar.

Espero ter ajudado

Ismah
Veterano
# 04/ago/17 14:50
· votar


Felipe Stathopoulos
O botão liga/desliga do pedal de expressão funciona de verdade, ou é como o da G1ZOn, que vc precisa montar em cima dele pra funcionar?

Isso sempre foi possível calibrar, tanto como o pedal de expressão... Dá uma lida no manual do produto sempre. Ajuda bastante. ;)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 04/ago/17 15:27
· votar


AFSVilela

Valeu velho, obrigado!

Ismah

Eu sempre leio todo o manual, notas técnicas, resoluções, portarias e regulamentos de todo equipamento que adquiro. Perguntei porque o pedal de expressão da G1XOn (que tenho) não tem como calibrar, mas apenas como fazer gambiarras.

Ismah
Veterano
# 04/ago/17 16:07
· votar


Plena certeza? Dá uma lida na p27, e vê se não te ajuda!

https://www.zoom-na.com/sites/default/files/products/downloads/pdfs/E_ G1on_G1Xon.pdf

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento da Zoom G5N