Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Perfect_Melody
Veterano
# fev/18 · Editado por: Perfect_Melody
· votar


Felipe Stathopoulos

Opa, não sabia que pode dar problema na placa mãe, vlw pelo alerta amigo, mas bom saber que da certo gravar em linha dessa forma, vai ser só de vez em quando pra n deixa perder umas ideias. O cubase é chatinho msm.
Obrigado, quando tiver bem de $$ vou providenciar uma interface simples.

brucesantos
Membro Novato
# fev/18
· votar


Colcheia pontuada



Reobote
Membro Novato
# mar/18
· votar


pkleiz
Felipe Stathopoulos

Ola amigos, eu recentemente adquiri uma G1Xon e meio que sem querer percebi essa diferença também, entre o som do fone de ouvido e da caixa de som de alguns efeitos.

Bati um papo com um funcionário de uma loja se som da cidade, nessa conversa surgiu vários assuntos que não sabemos se de fato poderia interferir ou não, exemplo:

O fone de ouvido é stereo, a caixa de som é mono, pelo menos a minha é :)
O fone de ouvido reproduz o som direto da pedaleira, a caixa de som passa pela equalização dela, etc...

Como a saída da pedaleira é stereo, perguntei para ele se faria alguma diferença se eu montasse um cabo stereo para mono para jogar na caixa de som, ele não soube responder.

brunoeZ
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: brunoeZ
· votar


Reobote

Eu prefiro o som no fone do ouvido do que no meu amp, mas odeio tocar com fone de ouvido :)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Reobote

Como a saída da pedaleira é stereo, perguntei para ele se faria alguma diferença se eu montasse um cabo stereo para mono para jogar na caixa de som, ele não soube responder.

Faz diferença: o som final vai ser mono. Eu uso um cabo desses (P2) pra ligar backing track do meu pc (saída estéreo) para meu ampli (P10). Como o ampli é mono, o som final tb é.

Uma coisa que valeria a pena testar é pegar um cabo de fone de ouvido (estéreo) e ligar da saída de fone da pedaleira em dois amplis ao mesmo tempo, ou seja, jogar um canal num e outro noutro.

Não sei se daria certo por causa da impedância, potência (não sei em que potência sai o som pra fone de ouvido da pedaleira), etc., mas valeria a pena fazer o teste.

Abç

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
· votar


Pessoal, vocês tiveram ou ainda tem dificuldade em ligar e desligar o Pedal de expressão?
Pois eu já tenho a G1xon há um tempo e só agora resolvi utilizar o pedal de expressão, e quanto mais força eu faço para ativar, menos adianta... É assim mesmo? Com o tempo melhora um pouco?
Vocês optaram por fazer alguma gambiarra? Eu vi no Youtube sobre colar coisas para o pedal funcionar com facilidade mas não curto fazer essas coisas... Alguém tem alguma dica?
Obrigado!!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


TheWesleyAndradeExperience

É treta mesmo. Acaba que deixo ligada direta a expressão e só uso o pedal como boost de volume. O wah acabo usando um analógico que tenho...

Mas não deve ser embaço não, é só colar com superbonder uns papeizinhos no pino debaixo do pedal (que enconsta no botão liga/desliga) e deve rolar.

Abç

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/18
· votar


Felipe Stathopoulos, Verdade... obrigado pela dica!!!

brucesantos
Membro Novato
# ago/18
· votar


Harmonizer



.John.
Veterano
# ago/18
· votar


Boa tarde a todos do fórum. Pretendo comprar a Zoom G1on, porém gostaria de saber dos usuários que já possuem uma se elas apresentaram algum defeito, pois achei a mesma no mercado livre por um preço que cabe no meu orçamento (R$ 350,00), mas ela não vem com o selo da Royal Music que dá 1 ano de garantia, vem apenas com 90 dias contra defeito de fábrica.
Eu achei a mesma pedaleira aqui em minha cidade com o selo da Royal e a garantia, mas estão vendendo por R$598,00, achei o aumento de preço absurdo apenas por causa desse selo e garantia, logo, ficou impossível pra mim.
Gostaria de saber também se quando vocês adquiriram a G1on veio com esse selo e se compensa pegar sem ele?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/18
· votar


John

Tenho duas, a primeira meti uma cadeira em cima do visor e fodi ele. A segunda comprei uma com um mod para a bateria eletrônica e o loop.

Ambas funcionam até hoje (mais de 2 anos), apesar da primeira não ter visor.

Comprei ambas no ML sem o tal selo.

Essa pedaleira não dá problema; porém se der o conserto sai mais caro que comprar uma nova.

Abç

.John.
Veterano
# ago/18
· votar


John

Tenho duas, a primeira meti uma cadeira em cima do visor e fodi ele. A segunda comprei uma com um mod para a bateria eletrônica e o loop.

Ambas funcionam até hoje (mais de 2 anos), apesar da primeira não ter visor.

Comprei ambas no ML sem o tal selo.

Essa pedaleira não dá problema; porém se der o conserto sai mais caro que comprar uma nova.

Abç

Muito obrigado pelo esclarecimento! Já efetuei a compra pelo ML e agora é só esperar chegar.

RafaelMaia
Membro Novato
# ago/18
· votar


Ola pessoal
Estou passando por aqui para deixar um comentário sobre a minha satisfação, pois recentemente adquiri a G1on para meu violao, e estou muito satisfeito com a fidelidade do sinal, que essa pedaleira tão simples tem proporcionado.

Um abraço

brucesantos
Membro Novato
# ago/18
· votar


G1on direto no input do amp.



Releed
Veterano
# set/18
· votar


Estou tentando ligar minha G1Xon no loop de efeitos de um Meteoro GS160.

Ligo a guitarra no imput da pedaleira e o output da pedaleira no return do amp.
Mas não sai som nenhum!

Estou fazendo a ligação do jeito errado?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/18
· votar


Releed

Cara, eu não sei explicar porque, mas tem uns amps (normalmente SS) que realmente não funcionam se você não "fechar o circuito", ou seja, ligar do send para a pedaleira e dali para o return.

O problema não é na pedaleira. É no amp.

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


Releed
A ligação está errada.

Ligue a guitarra no input do ampli, na frente dele.

O send do ampli você liga no input da pedaleira.

O output da pedaleira você liga no return do ampli.

Ou seja, o sinal sai (send) do ampli, entra (input) na pedaleira, é processado, sai (output) da pedaleira e volta (return) pro ampli.

Entendeu?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/18
· votar


Sandrão, pelo que entendi ele quer ligar no return direto, pulando o preamp do amplificador SS, pra usar as simulações de preamp da pedaleira.

Eu já fiz isso no Peavey Bandit (porém não gostei do resultado).

Mas tem alguns amps SS que, não sei porque, não rola.

brucesantos
Membro Novato
# nov/18
· votar


Santana na G1on :)



andrelopesguitar
Membro Novato
# nov/18
· votar


Fala pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês sobre a g1xon que adquiri recentemente no MercadoLivre, na qual veio junto uma fonte (não original)
Adorei a pedaleira, dá pra moldar timbres fantásticos, principalmente através do software no pc plugado via usb. Porém em alguns momentos ela vem apresentando um ruído extremamente alto, além do normal, que depois de uns 5 minutos some, mas retorna aleatoriamente.
Já aconteceu com guitarras diferentes, em casa e no trabalho, quando usei o pc como alimentação de energia por cabo usb e também através da fonte.
O que pode estar causando esses barulhos aleatórios? Será que o cabo usb que conectei pode ter danificado a pedaleira? Ou a fonte por ser genérica também pode ter prejudicado. Enfim, preciso de uma opinião de vocês. Obrigado

sandroguiraldo
Veterano
# nov/18
· votar


andrelopesguitar
Difícil dizer...

sua guitarra tem captadores single ou hb?
você usa o zoom noise reduction (ZNR)?
os cabos estão bons?
tem como testar com outra fonte ou pilhas?

Eu procuraria a solução nessa ordem...

andrelopesguitar
Membro Novato
# nov/18
· votar


sandroguiraldo
Então. A guitarra é uma modelo les paul com dois hb. Não dá ruído nenhum. Os cabos são todos blindados (inclusive troquei achando que o problema era isso)
Uso o ZNR nos efeitos, mas quando esse barulho começa é como se ele não existisse.
Muito estranho, pois a barulheira para do nada e volta do nada.
Como eu disse, eu uso uma fonte genérica que veio junto, mas mesmo quando estou conectado no pc via usb, o problema persiste.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/18
· votar


andrelopesguitar

Cara, pelo manual a saída USB dela é apenas para alimentação ou atualização de firmware, até onde sei não dá pra usar software pra moldar timbres.

De modo que não entendi o que vc tá fazendo. Que software é esse?

andrelopesguitar
Membro Novato
# nov/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Cara, dá pra usar um software chamado Tonelib que é da zoom. Por ele você monta seu set de pedais no próprio programa no pc. É muito mais intuitivo, inclusive permitindo fazer backup e upgrade de patches.

https://tonelib.net/

silviorjr
Membro Novato
# nov/18
· votar


Tô numa dúvida aqui, tenho uma behringer v amp 2. Vi que a zoom g1on tem bem mais recursos e consigo usada em um preço bacana, a troca vale a pena? Mais importante que a quantidade de recursos, me preocupo mais com a qualidade deles. Acham o timbre mais realista que a da v amp? Toco em casa msm só por diversão, então uma pedaleira mais robusta n é uma coisa mto necessária p mim agr. Valeu

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/18
· votar


silviorjr

Nunca vi uma V Amp 2, de modo que o lance é vc ir numa loja e fuçar a G1On.

Kilmer
Membro Novato
# nov/18
· votar


Ao ligar a G1on direto no amp, é melhor equalizar no amp ou na pedaleira?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/18
· votar


Kilmer

Nos dois.

brucesantos
Membro Novato
# dez/18
· votar




EmersonLemesGuitar
Membro Novato
# fev/19
· votar


PS: o único pedal que senti falta nela até agora foi um de sustainer como o Compression/Sustainer da Boss (CS-3). Quem descobrir se dá pra contornar isso de algum jeito pra gerar mais sustainer nas notas, manda aí pra gente. Eu tenho a impressão que com o uso de algum "feedbacker" dá pra emular algo do gênero, porém ainda não encontrei o efeito correto.

Felipão, encontrou solução para isso? Rolei o fórum inteiro até o final e não encontrei...
PS: galera toda, parabéns pela interação! Comprei minha G1Xon ontem, e aprendi muito aqui com vocês!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon