Pedal de reverb e wha wha junto com a zoom G2.1nu, fica legal?

    Autor Mensagem
    Rafa_eugenio
    Membro Novato
    # set/15


    Ola pessoal! sou novo por Aqui e vocês sempre me ajudaram nas minhas duvidas e dessa vez não consegui achar algo especifico e fiz meu cadastro pra tirar as minhas duvidas e ajudar outras pessoas se possível.

    Vamos la... toco musica gospel e gosto muito de Hillsong, JesusCulture entre outras... e gosto de usar reverb e o reverb da zoom na minha opinião é bom, só queria saber se fica legal ter um pedal separado porque não queria ficar abaixando e ligando o reverb toda hora kkk... e talvez ter um pedal separado seria uma boa ideia e futuramente ter um pedal de wha wha pra usar apenas o volume na zoom, gostaria de saber de vocês se isso ficaria bom, quais pedais devo usar, se algum pedal pode cortar o som etc...

    sobre pedal de reverb o mais barato que achei foi da behringer... enfim...

    Alguém poderia dar uma dica sobre isso?

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Rafa_eugenio
    Porque tu não programa teus bancos na Zoom?
    Tipo banco com reverb e banco sem reverb?

    E não, não ficaria ruim um pedal separado, mas os pedais da behringer são bem ruinzinhos. Pelo preço vale apena pegar o Reverb da Alien.

    Rafa_eugenio
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Rafa_eugenio
    · votar


    Muito Obrigado pela ajuda Jeferson.Gomes!

    Sim, eu monto alguns efeitos e deixo um do lado do outro, mas talvez poderia montar um pequeno set de pedais junto com ela... sobre o pedal de reverb eu vi esse da alien não testei ainda mas achei ele muito mais bonito, só achei que ele tem pouca regulagem e pouca variação de efeito (posso estar errado)... aqui em minha cidade não acho nada de reverb, ai fico só pesquisando na internet.
    Sobre as marcas, algumas que vi são:

    Holy grail, landscape, Mooer ShimVerb Reverb, Alien (pesquisei na faixa de preço entre uns R$500,00 pra baixo)

    Se puderem dar algum conselho em algum que me ajude mais na qualidade e variação na regulagem do reberb. agradeço desde ja!

    Obrigado novamente.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Rafa_eugenio
    Destes ai, sem dúvida o melhor é o da Alien, ele te serve bem se você for fazer apenas uma cama para o delay. Se quiser brincar um pouco mai so Mooer ShimVerb tem shimmer.

    Mas velho, qual teu equipo?
    Porque creio que vale mais a pena comprar um "overdrive" e deixar tua zoom para fazer o reverb+delay. Teu som ficar bem melhor que usar o drive da zoom e usar reverb separado.

    E sobre Wah, te aconselho um Vox V847 ou um CryBaby mais simples que tu achar. Ambos na faixa de 350-500 reais.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Jeferson.Gomes

    Vá com calma Jeff Boy! O Alien é só um num oceano de efeitos, um Line 6 Verbzilla pode ser interessante, tanto quanto um Danelectro Kingverb, ou um EHX Cathedral...

    Em todos estes, sinto falta de uma EQ no reverb, independente de como ele é gerado (mola, placa ou digitalmente)...

    Mesma coisa com o Wah... EU gosto de um Onner FatBoyII, com algumas mod's minhas que deixaram ele mais no médio agudo, bem diferente do V847, básicamente quando ele abre no drive ele satura bem aquela região, e no clean reforça o som da palheta nas cordas primas.

    Rafa_eugenio

    Seja mais claro no que deseja.

    Reverb pra que? Vai usar drive do amp? Se sim, não cola o reverb na frente, a menos que esteja buscando aquele som em específico.

    O Wah não tem tanto o que configurar, a maioria não vem knob nenhum - o que eu acho um porre. Então se puder referenciar algum som, seria mais fácil indicar algo.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Vá com calma Jeff Boy!
    What?

    Em todos estes, sinto falta de uma EQ no reverb, independente de como ele é gerado (mola, placa ou digitalmente)...

    Compre o Strymon Big Sky e seja feliz.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Jeferson.Gomes

    Jeff de Jeferson, boy de garoto... É uma forma de tratamento informal bem popular nos países de língua inglesa...

    Compre o Strymon Big Sky e seja feliz.

    Considerando que ele custa acima 2 barões, prefiro tocar sem reverb...

    Rafa_eugenio
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Não tenho duvida que o Strymon big Sky é Otimo!
    Maaas... O preço é meio salgado kkkk

    Rafa_eugenio
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Eu toco musicas Exemplo Hillsong, Jesus Culture e outros tipos de gospel nessa mesma pegada...
    Pensei nisso de pedais separados pra montar um pequeno set e facilitar a troca e desliga e liga dos efeitos na hora das apresentações.

    No momento uso os Drives da zoom G2.1nu mesmo, e to gostando.

    E obrigado novamente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de reverb e wha wha junto com a zoom G2.1nu, fica legal?