Novo Pedal TC Electronics BodyRez

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Andy Viper


    Esse é pra galera do violão.

    A TC Electronics lançou recentemente este pedal. Dêem uma olhada no vídeo:

    http://www.tcelectronic.com/bodyrez/

    A proposta é a mesma do Fishman Aura: "despiezar" o som do violão, mas de uma forma bem mais simples, em um pedal muito compacto e - principalmente - bem mais barato.

    Gostei muito mesmo! No vídeo deles o negócio funciona lindamente, claro. Mas será que no mundo real vai ser assim também?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Andy Viper

    Legal, parece equalizar e comprimir o som. Talvez dê pra fazer o mesmo com um compressor e um equalizador. Será?

    Valeu!

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Andy Viper
    Nos videos parece perfeito. A coisa mais chata do mundo é fazer o violão soar na gravação do jeito que ele soa em tempo real. Mas tocando plugado ainda acho que o EQ resolve bem. E na gravação, microfonado ainda sai melhor.

    Mas depende muito do preço do pedal. Se for baratinho (TC eletronic? Brasil? Dolar nas alturas) talvez valeria a pena.

    Andy Viper
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    MauricioBahia
    Eu uso no momento uma pedaleira Fishman ToneDEQ que possui equalização e compressão muito boas. E, rapaz, te digo que é muito difícil tirar o som de piezo de um violão utilizando simplesmente esses dois parâmetros. O pedal Fishman Aura que é o mais famoso nesse sentido, por exemplo, pra atingir esse objetivo, tem vários sons de violão gravados em estúdio e utiliza esses sons pra simular o seu próprio violão microfonado e "despiezado". Ou seja, é coisa complicada de se fazer, até porque não tem muitos pedais com essa proposta no mercado. Mas o Aura é um pedal bem mais caro e foi justamente o preço desse lançamento da TC que me impressionou.

    Buja
    Sim, nos vídeos está atingindo um resultado melhor até do que os vídeos do Aura, que é o, digamos, mais famoso nesse sentido. Vamos ver na prática, provavelmente vou encomendar um pra mim.

    A TC divulgou que vai vendê-lo a 99 Obamas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Pedal TC Electronics BodyRez