Pocket Pod X Pilhas recarregáveis

    Autor Mensagem
    oldman666
    Veterano
    # jun/08


    Boa Tarde a todos,

    Lendo o manual do Pocket POD encontrei uma informação que não sei se é verdadeira.
    No manual diz que não se pode usar pilhas recarregáveis e que só se poderia usar pilhas Alcalinas.
    Já que uma das qualidades do Pocket seria a "portabilidade", utilizá-lo com pilhas seria o ideal.
    Pilhas alcalinas são caras e as recarregáveis são mais caras, mas como o nome diz ... recarregáveis.
    Alguém já experimentou?
    Tenho esta duvida, pois não quero gastar dinheiro com as recarregáveis sabendo que não vão funcionar.
    Agradeço a todas as respostas.
    Rafael

    edalko
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: edalko
    · votar


    oldman666

    Cara, uma vez comprei pilhas recarregáveis da Pnasonic e achei uma porcaria.
    Contudo, acho que a industria melhorou bastante, icnlusive no compontente utilizado. Acho que vale a pena adquirir sim, pelo custo x benefício.
    Ou vai numa loja de 1,99 e compra uma caixa de pilhas alcalinas...

    Que achou desse produto?
    Vale a pena tê-lo?

    oldman666
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu concordo com vc. Mas se tiver alguém que tenha utilizado seria melhor.
    Enquanto 4 pilhas AAA alcalinas boas ( Duracell ) custam 11,12 reais eu compro por 26,00 4 recarregáveis da Sony.
    Se realmente não funcionar a solução seria o que vc disse, loja de 1,99 ...
    Então quanto ao Pocket, eu comprei mais ainda não chegou, portanto não tenho opinião minha, somente o que eu li da net.
    Abraço
    Rafael

    thiaguinhu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    oldman666
    q zica ...comprei um tb ...está pra chegar.

    Mas não me atentei ao detalhe das pilhas =/

    oldman666
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Consegui a informação com um proprietário que funciona sim. Ele sempre usou pilhas recarregáveis sem o menor problema.
    Obrigado a todos.

    catselidis
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    oldman666
    olá!
    eu tenho um pocket pod e utilizo pilhas recarregáveis. O que acontece é que a maioria das recarregáveis que vende por aí são falsificadas e além de durar pouco tempo, não geram a voltagem correta, mas mesmo assim, com essas, funciona.

    com pilhas recarregáveis de boa procedência, funciona ok, mas a durabilidade maior é com as alcalinas mesmo...

    quando estou de frente pro micro uso a fonte de alimentação. só uso as pilhas se for tocar em outro lugar...

    abraço!

    oldman666
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda!
    Mais um colega confirmando que funciona!

    Abraço !

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O negócio é não comprar essas recarregáveis de marcas xing ling, as originais
    normalmente são mais caras, mas duram mais. Tudo o que funciona com pilha
    comum, deve funcionar com recarregável, só o indicador de carga de pilha de alguns
    aparelhos (pelo fato da recarregável ser 1,2v e não 1,5v) acaba dizendo que a pilha
    acabou qdo ela ainda tem bastante carga, meu mp3 genérico faz isso, aí vc manda
    ele ligar de volta e ele funciona mais um tempão.

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    oldman666

    Como vc já descobriu, funciona com pilhas recarregáveis. A questão da duração das recarregáveis está diretamente ligada à amperagem das pilhas. Pilhas recarregáveis,via de regra entregam 1,2 V contra 1,5 V das pilhas alcalinas. Normalmente a amperagem das alcalinas é 1500 mAh ( miliamperes)...uma pilha recarregável para ter boa duração deve ter de 1800 mAh prá cima...o ideal são as de 2100 mAh...estas duram até um certo tempo em máquinas fotográficas digitais usando flash e tudo...
    Se for comprar...compre uma de marca conhecida ( pelo controle de qualidade) e de 2100 mAh, que vc estará bem servido...

    Abraços...

    Morosov
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desculpa dar uma de chato, mas mAh não é "amperagem" e sim uma unidade de carga elétrica... ampère [A] é uma unidade de corrente elétrica, multiplicando por tempo (h - hora, neste caso) resulta em uma unidade de carga elétrica. Logo quanto maior a capacidade de armazenar carga (mais mAh) mais tempo ela dura.

    E pilha do tipo AAA (palito) tu não encontra com mto mais de 1000mAh, falo pois tenho algumas da sony de 900mAh, e são as melhores AAA recarregavis que já vi.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pocket Pod X Pilhas recarregáveis