Pedal EQ + boss ME-25 + ligação usb

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá pessoal, seguinte:
    to pensando em comprar um pedal de equalização para dar uma melhorada nos meus timbres, só que meu amplificador queimou recentemente (estou juntando uma boa grana para comprar um bom valvulado) e eu estou tocando ligando minha boss ME-25 no PC, para tocar junto com umas BT's e talz...
    ai me vem a seguinte dúvida: se eu fizer a ligação = guitarra + pedal EQ + ME-25 + conexão USB no pc irá dar certo? será q o som do pedal vai passar pela pedaleira e ir para o PC? Ou será q só vou conseguir utilizar o pedal com um amp??
    Procurei aqui no FCC mas não achei nada a respeito. =/

    SkyHawk
    Membro
    # jul/15 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Funcionar funciona, não sei se vai fazer muita diferença....

    O Eq antes da pedaleira não deve alterar nada muito diferente do que os controles de grave, médio e agudo da própria pedaleira não consiga fazer, vai atuar mais como boost e aqui também a ME-25 sozinha pode fazer.

    Eu uso muito o pedal de EQ (uso até 2) depois dos efeitos de drive e distorção e antes dos de modulação (quando tem loop, coloco Eq e modulações dentro do loop) para timbrar ou vintage ou modern. No caso do Eq com a ME-25 faria mais sentido depois da pedaleira e antes do amp. Assim vc teria uma Eq na pedaleira e uma Eq alternativa na saída dela.

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    SkyHawkentendo...
    Na verdade não tinha pensado nessa possibilidade, pois sempre usei pedaleira e por isso não tenho essa noção de ordem de pedais.. rsrs
    Mas pelo menos quando comprar o amp ele vai ajudar em algo rsrs
    Será q há outra forma de eu ligar o pedal de eq depois da pedaleira e depois ligar no pc? tipo usando uma guitar link..?

    SkyHawk
    Membro
    # jul/15
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Sim, já fiz isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal EQ + boss ME-25 + ligação usb