ligacao midi X usb V-Amp

    Autor Mensagem
    canibol
    Veterano
    # nov/06


    Fala galera, beleza...

    to com um problema com a conexao do meu v-amp ao meu PC.

    paguei uma nota no cabo MIDI x USB pra ligar meu V-amp (porque minha placa de som nao tem a entrada de joystick), baixei o software, conectei os midis IN/OUT - OUT/IN, tudo certinho, e ao tentar instalar verifiquei que a porta USB de conexao pede o driver de conexao do V-amp.
    Vasculhei no site da behringer inteiro, outros sites da net a procura do tal driver e nada. Gostaria de saber se alguem tem esse esquema de ligacao pra poder me dar um help....

    Valeu galera, abraco!!!

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    canibol
    vc devia ter catado uma placa mais antiga e comprado um cabo midi/pc

    o software do vamp num tem nada a esse respeito?
    http://www.behringer.com/02_products/proddetail.cfm?lang=ENG&id=V-AMP2 &type=805

    canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    po Rifferman... pior que nao....

    o software tenta scanear, mas nao vira nada.... pensei até que pudesse ser problema com minha porta USB, mas já testei impressora, webcam e pendrive mas tá funcionando normal...

    mas quanto ao software tenho uma duvida, na tela de configuraçao do software (a 1º que aparece) aparece:
    Channel = 1
    in port = no midi port
    out port = Sint. softw.tab.sons wave MS

    acho que o segredo deve ser habilitar o driver nesse "ïn port"......

    canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho que o segredo deve ser habilitar o driver nesse "ïn port"...... mas onde acho o driver?

    Poison Lord
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    com ctz a dica da placa velha eh bem valida....mas jah q vc jah esta com o cabo =)

    oq diz o software quando vc tenta conectar

    canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Poison Lord

    primeiro aparece uma janelinha de erro "sem dispositivos MIDI"

    quando fecha aparece a tela de configuracao, uma outra janela perguntando se deseja reescanear todas as portas ... "If you connect a device with its MIDI thru function active, it a cannot respond to scanning. Rescan all MIDI ports now?", o scan passa muito rapido e fica nessa mesma mensagem até abortar

    Rskif
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    q windows vc usa?

    canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rskif

    XP profissional, num PIII 700.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    canibol
    Cara, eu não vou poder te responder com todaa certeza porque instalei o VAmp Design num notebook e o reconhecimento, via MIDI, foi bem rápido.
    O que eu pesquisei foi que em PC que usam placa de som do tipo Sound Blaster, estas plascas possuem mais de um driver MIDI. O sistema usa então como padrão geralmente o driver do synth interno na placa ao invés de uma porta MICI externa. Se este for o seu caso, selecione o driver correto (que já deve estar incluído nos drivers do seu sistema, pois é o XP) antes que o software busque o VAmp.
    Uma outra coisa que pode estar acarretando esta mensagem é que ele não está achando o VAmp que pode estar conectado de forma incorreta. Experimente inverter os cabos MIDI (podem estar trocados o In e o Out). Pense nestes cabos como vias de mão única de informação, ou seja, saindo do VAmp e entrando no computador, saindo do computador e entrando no VAmp.
    Valeu!!!

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Salve galera!
    Malz aí reviver o tópico, mas minha dúvida é exatamente essa!

    Peguei um V-Amp2 agora e to com um probleminha com o Cabo USBxPC... Já conectei tudo certo, instalei os drivers, mexi nas configurações do Windows pra aceitar o MIDI da pedaleira, mas dá essa mensagem que o kra escreveu aí!

    Alguem tem idéia da solução???

    Abraços

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up ;)

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguem dá um Help aí gente, plz!

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como faz pra ligar o v-amp direto no pc e escutar o som da guita nas caixas de som do pc?
    ou pra gravar o som do v-amp...

    mjcmello
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ressuscitando o tópico, estou tentando usar o software de edição da Behringer e estou com problema semelhante.

    Quando tento escanear o dispositivo recebo uma mensagem dizendo que o dispositivo não foi encontrado.

    Porém percebi que o MIDI está funcionando. Apesar da mensagem, quando eu altero alguma coisa no editor ele altera no VAMP. Testei também com o MIDIOX e consigo mandar os comandos para alterar os patches. Também consigo receber dumps do VAMP, ou seja a comunicação MIDI está funcionando.

    Estou usando o Windows 8 com o VAMP3 e um adaptador midi/usb.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligacao midi X usb V-Amp