Electro Harmonix East River Drive

Autor Mensagem
Bleed
Veterano
# jun/15


Boa noite pessoal. Acabei de adquirir esse pedal em uma troca. Gostaria de saber da opinião de vcs sobre esse pedal.
Ouvi dizer que ele é um clone do TS808. Como nunca toque em nenhum TS não sei dizer até que ponto ele se assemelha com ele.
Eu particularmente gostei bastante do som do pedal. Alguém o conhece?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Como nunca toque em nenhum TS não sei dizer até que ponto ele se assemelha com ele.

E isso lá importa? Não seira melhor tirar o melhor som dele apenas?

Bleed
Veterano
# jun/15 · Editado por: Bleed
· votar


Poxa meu camarada para mim importa sim. Ficaria feliz em poder ter bons equipamentos, tirar um som parecido com os dos guitarristas que admiro.
Como não tenho condição de comprar um ts 808, utilizado por alguns tocadores de blues que eu gosto eu pergunto: Será que esse pedal que eu adquiri me atenderá? Ele é fiel a sua proposta? O que vc me diz. Estou interessado em saber.

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah, vc conhece esse pedal?

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/15
· votar


b]Bleed[/b]
Ele é inspirado no Tubescreamer sim. Tem a mesma proposta, os mesmos controles... mas não sei se o circuito é propriamente um clone. Hoje em dia, há tubescreamers melhores que o Tubescreamer! Por exemplo, muita gente gosta mais do Maxxon do que do Ibanez. Eu uso um Visual Sound Route 66 que me fez aposentar o Ibanez. E gosto muito dos pedais da Electro Harmonix. Não testei o East River, mas aposto que seja no mínimo competente.[

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Brothercrow,
Obrigado pela contribuição.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Bleed
Poxa meu camarada para mim importa sim.

Cara acho que vc deveria se preocupar se o pedal te atende no que precisa, não se ele tem nome A, B ou C.

Ficaria feliz em poder ter bons equipamentos, tirar um som parecido com os dos guitarristas que admiro. Utilizado por alguns tocadores de blues que eu gosto

Equipamento bom, é aquele que atende no que vc precisa. Então não acho que importa se ele é um clone, ou um projeto derivado, ou um projeto novo, desde, que traga o resultado sonoro esperado. Não é porque fulano usa que ele fica bom.

Será que esse pedal que eu adquiri me atenderá? Ele é fiel a sua proposta? O que vc me diz.

Acredito que sim. Se é fiel a proposta eu não sei, nunca toquei com um.

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Alguma informação sobre o pedal?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Não há muito que dizer numa relação breve. Eu gosto do efeito dele. Preferi o OCD ao TS

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/15
· votar


Bleed
Alguma informação sobre o pedal?
Bom, eu tenho vários Electro Harmonix em casa (Memory Boy Deluxe, Holy Stain, Big Muff Tone Wicker, Big Muff Germanium, Small Clone...) e gosto de todos, cada um à sua maneira. Então, posso dizer que a marca é boa. É uma referência entre os artistas profissionais, e eu diria até que tem mais tradição em pedais que a Ibanez.

Sobre esse pedal em particular, acho que quem pode dar mais informação pro tópico é você mesmo, que tem ele em casa. Por que não grava um som com ele pra gente?

Bleed
Veterano
# jun/15 · Editado por: Bleed
· votar


Gravei um video aqui com ele e depois posto aqui pra galera.
A princípio gostei dele. Achei o som dele mais agradável do que o boss ds2
que eu tenho.
O botão de tone dele permite uma variação de enorme amplitude entre o grave e o agudo. No Ds2 não conseguia passar o tone de 1 hora que o som ficava estridente e ardido demais. Já com East River, jogo no máximo e o som fica estaladão mas sem "rachar". Gostei disso.

Como eu tinha o Ds2 como referencia de drive, a sensação que tenho é que somente agora posso me atrever a tocar SRV.rs brincadeira

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


No aguardo!

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Como prometido.

O foda é que gravei com o celular mas dá pra fazer uma idéia.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/15
· votar


Bleed
Cara, o som é bem como eu imaginava. O que me surpreendeu mesmo foi a tua habilidade! Toca pra caramba! Acho que esse video dá bem a real: é o estilo do Tubescreamer. Vai sem medo que não vai ser o pedal que vai comprometer teu som. Se puder, comenta o resto do gear, porque esse tipo de pedal é tradicionalmente usado pra empurrar um amp já crunchando. Sem mais, tá show!

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Bleed
a sensação que tenho é que somente agora posso me atrever a tocar SRV

Realmente é bem na onda do SRV. Não fez minha cabeça, porque já tenho OCD pra esse overdrive. De qualquer forma é um puta pedal. E não achei nada parecido com um TS. Me pareceu com bem menos ganho.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Bleed
Sonzeira!! Vc toca benzao!!

Ts nunca é demais!! \o/

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


BrotherCrow
Meu gear é bem humilde. Meu ampli é um meteoro nitrous drive. Como só toco em casa ele até me serve e não acho ele tão ruim
Tenho um boss dd7 + um boss ds2 + Esse East river( do vídeo) + cry baby
Guitarra eu tenho uma Yamaha pacifica e uma washburn mercury II.

Ismah
Até dava pra joga uma beiradinha a mais de ganho nele, o máximo que coloquei no vídeo foi uns 85%, mas pra mim ele tem ganho até demais por isso nem coloquei. A configuração que mais curto é o drive no máximo até as 10h.

Ogner
Valeu cara.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/15
· votar


Bleed

Pelo menos pra mim, o pedal é bem na onda do TS. Teu som ficou muito bom, eu achei tudo ótimo, você toca bem demais.

Eu tenho uma certa preferência por drives mais na linha do OCD, pois o TS tem graves mais fracos, quando testei ambos isso ficou bem claro pra mim... hoje em dia uso TS pra booster somente.

Ficou show o Andy Timmons no final do vídeo!

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


thmenezes_RJ
Curto o timmons demais.
O OCD pelo que ouvi dizer é que ele é mais bruto que o TS, talvez uma outra proposta. Ou eles são "rivais"?

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/15
· votar


Olha, é outra proposta, acho que dá pra dizer que ele é mais bruto sim, de maneira geral. Porém, eu uso pouco ganho... eu gosto bem mais do OCD com ganho até 12hs. Então, com pouco drive, eles podem se assimilar na brutalidade. Claro que isso depende do equipamento, eu uso mais single coils, e configurando de forma semelhante, gostei mais do OCD, achei mais gordo, mais cheio, com graves mais bonitos.

Na verdade, depois do OCD, passei a ficar incomodado com os graves do TS... ainda uso muito pra booster, os médios dele são ótimos pra isso.

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Entendi. O ocd deve ser um baita de um pedal mesmo. Sempre ouvi apenas elogios dele. Abç

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


O ocd deve ser um baita de um pedal mesmo.

Eu acho ele muito versátil... Comprei meio no susto um clone, mas não me arrependi.

Mas... qual a referência que vcs tem de TS? Pra mim TS é o primeiro, com um som meio fuzz...

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ismah
Mas... qual a referência que vcs tem de TS? Pra mim TS é o primeiro, com um som meio fuzz...
Nunca vi ninguém dizer que TS é meio fuzz. Talvez você esteja confundindo com os primeiros OD da Ibanez, que são precursores do TS e eram mais ásperos. Pelo menos pro meu ouvido, TS não tem nada de fuzz.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


é ele soa bem pouco fuzz, mas aquele gostinho quando ele tá no talo

strks
Veterano
# jun/15
· votar


Bleed
Toca muito cara, parabéns.
Qual a música que tu começou a tocar aos 4:37?

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


strks
É uma musica do Andy timmons Electric gypsy. Valeu

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Agora com um pouco mais de intimidade com o pedal, depois de uma pesquisada e com alguns detalhes dados por alguns companheiros aqui, posso falar mais do East River Drive.
Bom, achei um pedal que tem um excelente custo benefício. Quando pesquisava a respeito de pedais clone do TS, nunca vi ninguém menciona-lo. Sempre falaram bem do bad monkey, Joyo overdrive distortion, do nux drive core e outros. Minha intenção era comprar o Joyo mas esse East river pulou no meu colo e estou muito feliz com ele. Recomendo para galera. Notei que ele vai de um drive low gain bem fraquinho à uma distorção bem harmoniosa, que apesar de forte, não estrapola de nenhum jeito, não da aquele aspecto ardido que com o meu ds2 apresenta mesmo estando com o gain no mínimo. O botão de tone dele permite uma amplitude bem legal. Na maior parte do video toquei com o tone quase no máximo mas se notarem, em um momento eu coloquei ele bem fechado e som fica realmente muito"cremoso", excelente.
Dei muita sorte com esse pedal.
Agradeço aos companheiros que contribuirão ai com o tópico. Abraço

Soultunes
Membro
# jun/15
· votar


Bleed

Legal teu som brother, parabens.

Existem algumas versões do tube screamer, mas nenhuma delas lembra ou tem algum traço de fuzz, sao coisas muito diferentes.

Este teu pedal nao conheco, mas o drive lembra algo na linha do ts808 mesmo. No meu caso, ja tive um ts808 da ibanez japa, mas vendi e preferi manter no set um voodoo lab sparkle drive, nao desgrudo dele.

Bleed
Veterano
# jun/15
· votar


Soultunes

Valeu.
Tb não vejo semelhança nenhuma com o fuzz. Como vc disse são duas coisas totalmente diferentes.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/15
· votar


Bleed
Sempre falaram bem do bad monkey, Joyo overdrive distortion, do nux drive core e outros. Minha intenção era comprar o Joyo mas esse East river pulou no meu colo e estou muito feliz com ele.
Gosto muito de Electro Harmonix. Acho que, pelo menos no que se refere a qualidade de construção e valor de revenda, você está melhor servido com o East River Drive do que com esses que você citou. Apesar de que curto bastante o Bad Monkey...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Electro Harmonix East River Drive