Problema na Landscape E12 ?

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # abr/15


    Turma, adquiri recentemente uma fonte landscape e12 (modelo mais novo que a ps12) com patchbay, fonte bonita com suas vantagens e desvantagens comparando com a ps12... enfim... quando eu não uso o patchbay rola tudo normal, agora quando eu faço a ligação com o patchbay dela fica um ruido muito alto no drive (uso a zoom g2 por enquanto), conforme meus testes é somente no drive.
    Outro detalhe curioso é que quando eu fecho o tone da guitarra o ruido desaparece!
    Isso pode ser problema da guitarra não ser blindada? (é uma ibanez gio com 2 humbucker e 1 single).
    Penso que talvez o patchbay esteja dando um "gás" no sinal e por isso que o ruido fica tão evidente... pode ser isso mesmo?

    Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _RafaelBdM_
    Me parece problema da guitarra (aterramento, capts de má qualidade, etc).
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    A característica do ruído desaparecer com o tone é problema de fonte chaveada. Teste outra fonte, já que é o menos trabalhoso. Sem resultados... Começaria pela blindagem, ainda sem resultados partiria pra fonte - e se ela está na garantia, entraria em contato com o vendedor imediatamente, solicitando troca/concerto.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _RafaelBdM_
    Me parece problema da guitarra (aterramento, capts de má qualidade, etc).
    Abç


    Bertola, mas vc sabe dizer o porque de que quando não esta no patchbay não tem ruído? :S

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _RafaelBdM_
    Não sei o que é "patchbay"...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Talvez exista um buffer nesse patch bay, e com isso o ruído da fonte venha à tona.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    patchbay são conexões para facilitar a ligação dos pedais, e teoricamente para filtrar ruídos, só que para meu espanto está acontecendo ao contrário.

    segue foto da fonte

    http://www.playtech.com.br/Imagens/produtos/26/488426/488426_Ampliada. jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _RafaelBdM_
    Eu tenho fonte landscape mas a minha não tem isso, e não dá nenhum ruído...
    Abç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _RafaelBdM_

    Será que é isso:



    sobrevivente
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Putz, eu comprei um PS12 mês passado, se eu esperasse mais um pouco eu pegaria essa linha nova. Fazer o que.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    _RafaelBdM_

    Tive um problema similar ao seu...

    Quando uso minhas distorções o ruído aumenta, certeza que não é gerado pelo patchbay. Mas quando minha cadeia de pedais está deslgada, parece que o sinal recebe um ganho do patch bay, e meu som clean fica mais pra um overdrive haha...

    Seu tópico me motivou a correr atrás de uma assistência direta da Landscape. Fui atrás, e a agilidade deles em me atender foi excelente. Inclusive mandei o link do tópico para eles, e eles estão tentando te localizar para te dar suporte caso ainda seja necessário.

    Caso você ainda não tenha corrido atrás, aconselho a ir atrás

    Abraços

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Só relatar a minha experiência com as fontes Landscape ...

    Sou um usuário de longa data delas , já Tive a PS-8 a PS-5 (aquela menorzinha ) e da Nova Safra, tenho em meu set a Energy E-10 ...

    No meu caso, o ruído é praticamente Zero ... sem sacanagem ... Estes dias estava com uma Lespaul tocando na igreja ,e até comentei com o outro guitar, é um silêncio só ...

    Outras coisas, que para mim foram essenciais para decidir pela E-10, são as saídas Independentes, que melhoraaa muitooo a organização do Set ...

    o outro fator é o Bivolt automático, pois aqui na minha cidade ( Mogi das Cruzes ) é 220, e em todas cidades vizinhas, é 110v ...

    Já teve um rapaz de outra cidade que foi tocar na nossa igreja, e queimou a fonte, quando ia ligar uma Pedaleira da Digitech ... ou seja, para mim é essencial ...

    è isso ai, o relato da minha experiência com as fontes da Landscape ... eu realmente acho muitoo boa !

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Só relatar a minha experiência com as fontes Landscape ...

    Sou um usuário de longa data delas , já Tive a PS-8 a PS-5 (aquela menorzinha ) e da Nova Safra, tenho em meu set a Energy E-10 ...

    No meu caso, o ruído é praticamente Zero ... sem sacanagem ... Estes dias estava com uma Lespaul tocando na igreja ,e até comentei com o outro guitar, é um silêncio só ...

    Outras coisas, que para mim foram essenciais para decidir pela E-10, são as saídas Independentes, que melhoraaa muitooo a organização do Set ...

    o outro fator é o Bivolt automático, pois aqui na minha cidade ( Mogi das Cruzes ) é 220, e em todas cidades vizinhas, é 110v ...

    Já teve um rapaz de outra cidade que foi tocar na nossa igreja, e queimou a fonte, quando ia ligar uma Pedaleira da Digitech ... ou seja, para mim é essencial ...

    è isso ai, o relato da minha experiência com as fontes da Landscape ... eu realmente acho muitoo boa !

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Cara, fora esse problema com o patchbay do modelo E12, eu nunca tive problemas também...

    Tanto que a minha solução foi descartar o uso do patchbay (que na verdade é só um facilitador de ligação) e cabear os pedais direto no amp e guitarra...

    Mandei a fonte para a própria Landscape para ver se eles resolvem meu problema...

    Caso não consigam resolver, vou ficar meio chateado, porque o único motivo de eu escolher a E12 em vez da E10, foi o diferencial do patchbay mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na Landscape E12 ?