Pedal Bautner nacional

    Autor Mensagem
    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15


    olá, bom dia!

    alguém conhece, já teve ou já ouviu um pedal antigo nacional chamado BAUTNER?

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Sim, os Bautners eram pedais fabricados nos anos 80 (assim como os Vetron) e eram bem "fuleiros"...
    Naquela época, não tinha muita alternativa não....
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    entendi, posso entender "fuleiro" como mal construídos porém com um som característico ou devo entender "fuleiro" como realmente uma bosta? rsrsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Como ruins mesmo...
    Quer um pedal fuzz bom e barato? Compre esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647250484-fz-110-pedal-de-efeit o-giannini-axcess-fz-110-distortion-_JM
    Ou esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637962955-pedal-fuzz-br-tech-vi ntage-true-by-pass-novo-garantia-_JM
    Ou esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640090766-fuzz-black-snake-novo -caixa-em-metal-_JM
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    rsrsrsrsrsrs entendi...

    pois é, o bautner em questão nem é um fuzz, é um phaser , ou pelo menos deve ser uma tentativa de phaser...

    to pegando mais por curiosidade mesmo, e como não achei muita coisa dele na internet...pensei em perguntar por aqui...

    mas blz , obrigado pelo help e assim que eu conseguir tocar com ele eu te falo minhas impressões sobre o tal do phaser rsrsrs e olha que junto com ele vai vir um distortion handmade de 82, hahahaha esse deve ser mais bacana ainda rsrs

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Cara, mesmo na "minha época" (tenho mais de 50 anos!), em que se "caçava com gato", os Bautners eram considerados ruins... Curiosamente os da marca VETRON, que tinham carcaça de plástico, eram melhores (eu tive um, overdrive),,,
    Boa sorte com seu phaser... Kkkkk...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Seu pedal é esse aqui:
    http://www.effectsdatabase.com/model/bautner/phaser#

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    cara, eu acho que é pior que esse da foto que vc me mandou, pq ele de acordo com o dono só pode ser alimentado com pilhas e o foot dele parece uma campainha antiga rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    O pior do pior?!!
    Kkkkk....
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    hahahaha acabei de pegar os pedais, um bautner fuzz ligado com pilhas e um distortion handmade feito por um tal de Carneiro que morava em botafogo aqui no Rio....mais tarde vou testar as peças raras hahaha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Dependendo da sua proposta sonora... Esses "pedais" vão servir...
    Pense em construir também um dos meus projetos "open source": Os Bertola's SuperFuzz e MiniFuzz.
    Vc vai se divertir....
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Show, vou pesquisar sobre esses dois projetos, vlw! abraço!

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    achei uma imagem do Phaser que liga na pilha

    http://img.olx.com.br/images/80/801514013444667.jpg

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    e achei tb o distortion do carneiro de botafogo

    http://img.olx.com.br/images/80/809514010484501.jpg

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    cara, tinham que estar num museu essas peças. Que coisas mais lindas da nossa história.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    Legal!
    Aqui tem os projetos:
    http://www.4shared.com/document/F0Ocwk1z/bertola.html
    Leia também:
    http://orkut.google.com/c685244-t891aa5f1ab36a349.html
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    opa, blz , obrigado!
    vou dar uma olhada e ver se minha destreza com solda e eletrônica me permitem montar pelo menos um dos projetos...vlw!

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Bom dia! ontem "testei" os pedais quando cheguei da faculdade, na verdade só toquei por uns 10 minutos pra ter uma ideia do som...

    * Bautner Phaser - não consegui ligar ele usando as pilhas, não sei se precisa ser pilha específica, sei lá...só sei que na pilha não ligava ... o som passava mas quando pisava no foot cortava o som...aí tive que fazer uma gambiarra com uma fonte velha que eu tinha lá e que tinha saída 6v ( 4 pilhas de 1,5v = 6 v ) , e aí o pedal funcionou...

    O som era de Phaser, rsrsrs por incrível que pareça o som parece ser até legal, não pude testar muito mas tá lá ....o único "problema " que apareceu foi o seguinte, quando piso no foot faz um barulho no falante, tipo um "tuc"... não se a chave do foot é velha sei lá...


    *Dirtortion do Carneiro de botafogo - testei em volumes muito baixos, mas parece ser um tipo de ds-1 com 2 controles de tone...esse eu vou ver com mais calma e tava cheio de chiado nos knobs rsrsrsrs

    eu vou tentar tirar umas fotos dos circuitos e postar aqui pra vocês que entendem mais de componentes e etc darem uma avaliada, mas são pedais bem divertidos pelo menos

    abraço.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Pedais interessantes que fizeram parte da história.

    Gostaria de tê-los para montar um "mini-museu" pessoal...

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    BrunoRodrigues

    ah bacana, se eu não conseguir me adaptar a eles, te aviso e se você ainda tiver interesse eu te passo...

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_

    Com certeza.

    Já pensei em fazer um esquema assim como atração para a Loja, mas ainda não sobrou tempo $$$$$$...

    Qualquer "novidade" é só gritar.

    Abç ! ! !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    _TheFuzz_
    O "pop" ao acionar é porque tem carga no capacitor de entrada ou no de saída. isso é normal e até em pedais importados antigos isso acontece. Tem um jeito de eliminar o "pop".
    Abç

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    pois é, dei uma pesquisada aqui nos fóruns que falam desse "pop'' e vi uma publicação sua falando sobre colocar um resistor eu acho, vou ler melhor depois com calma ... tomara que dê certo...em breve tento colocar um vídeo com o som....

    _TheFuzz_
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Bom dia! ontem consegui um tempo pra testar o phaser da Bautner e overdrive/distortion do Carneiro de botafogo....conclusão:

    *Phaser Bautner - realmente é um pedal difícil de se entender, ele tem um controle de colour e speed...o tal do colour me pareceu se um tipo de determinador dos pontos máximos e mínimos que o phaser vai atuar, mas em todos os níveis de colour que testei , nenhum mantém uma curva de phaser por muito tempo nas frequencias mais graves....não sei se to explicando certo , mas é estranho. No clean o phaser agiu bem, deu uma temperada no som, mas quando joga o muff por cima rsrsrsrsrs é bem bizarro, parece banda de garagem pisicodélica dos anos 60 , mas eu achei bacana pra situações bem pontuais .

    *Overdrive/distortion Carneiro Botafogo - esse foi o que mais me surpreendeu, ele tava cheio de mal contato nos pots, aí tive que abrir o pedal ( com medo dele não fechar de novo ou de achar algum alien dentro do pedal) e limpar tudo com álcool isopropílico , aí melhorou 80% os chiados dos pots. Aí vem o som, quando eu limpei os pots eu fiquei rodando do max ao mínimo pra poder fazer o álcool limpar , e acabei esquecendo o pot de gain no máximo, e quando liguei o pedal ficou um bosta...parecia uma mistura de nada com bosta nenhuma estridente e irritante ... rapidamente desliguei o pedal, zerei tudo e aí que a magia aconteceu...o pedal funcionou muito bem como um tipo de equalizador paramétrico ( acho que é isso ) , o gain eu deixei bem baixo de forma que dá pra limpar pelo volume da guitarra, o bass ficou em torno de 3 horas e o high ficou por volta de 1 hora, level também marcando 3 horas....e melhorou muito o som do meu amplificador ( que é uma porcariazinha com falante de 6" da staner ). A melhor parte vem agora, estava eu muito satisfeito com o pedal do carneiro de botafogo, com um clean bem mais legal , quando decidi ligar o tal do muff, e aí....perfect! o muff casou muito bem com esse pedal e a equalização do pedal deu um gás no muff , ficou muito bom.

    Enfim, eu sei que provavelmente ninguém se interessa por esses pedais, mas como não achei nada sobre eles na internet , esse fica sendo uma dica pra quem tropeçar com algum desses pedais por aí.

    obs.: usei uma eagle stratocaster feiosa em um amplificador staner que parece um radio a pilha....ou seja, se vc tiver um equipamento de verdade será bem melhor o resultado...ou não...rsrsrs


    diga não ao preconceito com pedais desconhecidos,antigos ou handmades


    vlw, abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    marcando ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Bautner nacional