Pedal para tocar rock nacional anos 80

    Autor Mensagem
    Felipe.Dias
    Veterano
    # abr/09


    Opa, gostaria da ajuda de vocês.

    Estou precisando de um pedal para tocar exclusivamente rock nacional dos anos 80, bandas como Raul Seixas, Cazuza e Legião Urbana.

    Algumas músicas:
    Cowboy fora da lei, Quando acabar o maluco sou eu, Rock das Aranhas, Canceriano sem lar - Raul Seixas
    Bete Balanço, Ideologia - Cazuza
    Cuidado - Barão Vermelho
    Será - Legião Urbana

    Aguardo resposta, obrigado a todos. Abraços.

    Guifcunha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, com um PEDAL só não dá.

    Tipo, nos anos 80 se usava muuuuuuuuuuuuuito chorus, muito mesmo. Pra tocar cover é indispensável. Pra tocar qualquer tipo de som, até calypso, tem que ter pelo menos um Booster pra usar na hora dos solos/refrões. E um Delay, pra criar uma ambiencia na hora dos solos, usando o eco.

    Vamo lá:
    Chorus
    Overdrive/Booster
    Delay

    Já sem saber quanto tu pretendes gastar, te indico o Landscape TriEfx Guitar. Basicamente é uma pedal que tem 3 efeitos. Distorção, Chorus e Delay. Tudo analógico. Tá na casa de R$ 400,00.

    Espero ter ajudado. Abs!

    Felipe.Dias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hum, ok , obrigado pela ajuda..
    vou analisar este que me indicou

    se mais alguem quiser ajudar, agradeço.

    obrigado, abraços.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Felipe.Dias
    Você curte pedaleiras? São a melhor escolha pra quem quer versatilidade! (Na minha opinião)

    guigon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Marcosrcf
    Você curte pedaleiras? São a melhor escolha pra quem quer versatilidade!

    na minha opiniao pedaleiras nao tem a mesma qualidade que pedais, uma boa pedaleira pode ate ser parecido mas e mto mais caro comprar uma boa pedaleira do que 3 ou quatro bons pedais.(minha opiniao )

    guigon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu faria oque o Guifcunha falou pegava um Landscape TriEfx,mas depende de qto vc pode gastar.

    Felipe.Dias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ok, vou analisar... talvez compre este pedal da landscape sim, gostei das demos.
    Estava pensando em comprar o pedal SD-1 da BOSS, compensa o overdrive ?
    A distorção do pedal da landscape da pra tocar rock nacional anos 80 mesmo ? achei ela um pouco pesada.

    Obrigado.

    Guifcunha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Felipe.Dias

    Sim, o SD-1 é um dos melhores overdrives atualmente no mercado, e é baratinho.

    No caso do drive do triefx, o drive ficaria legal apenas como booster de volume (com drive no 0), levando em conta que quase não se usava overdrive nas músicas dessa década.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para tocar rock nacional anos 80