Indicação de Pedaleira

    Autor Mensagem
    erorpevi
    Membro Novato
    # abr/15


    Estou afim de comprar um pedaleira, mas não sei por onde começar.

    Gosto de pink floyd, the wall, e quero ter um timbre parecio com o do david gilmour.

    Minha guitarra é uma Tagima Memphis MLP 100( Modelo Les Paul ) e um amplificador Mackintec MAXX10.

    Ja usei Guitar Rig 5 e Amplitube mas a qualidade do som é muito baixa.

    Qual devo comprar ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    erorpevi
    Gosto de pink floyd, the wall, e quero ter um timbre parecio com o do david gilmour.

    Minha guitarra é uma Tagima Memphis MLP 100( Modelo Les Paul ) e um amplificador Mackintec MAXX10.


    Se você busca um bom timbre de guitarra, o mais aconselhável é você buscar um bom amplificador. E quando eu falo de timbre, estou falando de som de guitarra, graves, médios, agudos, ganho... não estou falando em efeitos (chorus, delay, reverb, phaser). Um amplificador com falante de 6" é pra estudar mesmo, ou seja, só pra reproduzir o som da guitarra. Você vai começar a ter um timbre de boa qualidade num amplificador com falante de 10" no mínimo.

    Se você não tem grana para um bom amplificador, aconselho você comprar um bom fone de ouvido (um Koss Porta Pro, por exemplo) pra tocar com Amplitube ou Guitar Rig. Agora, se mesmo com um bom fone de ouvido e estes softwares você não chegar em timbres satisfatórios, então você terá que desembolsar uma grana maior pra ter equipamentos realmente melhores. Na minha opinião, um próximo nível na escala de qualidade em equipamentos contemplaria amplificadores valvulados, pedais de drive analógicos e pedaleiras digitais para efeitos.

    sebber
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    erorpevi

    Pela questão custo-benefício recomendo que você considere a Boss Me-25. Falo sobre o som dela especificamente para tocar Pink Floyd neste tópico.

    Na época eu não sabia ainda que não é de grande valia a passagem de uma configuração de uma pessoa para outra, porque vários fatores influenciam no timbre, como equipo e pegada, mas mesmo assim estão descritas algumas dicas que podem te ser úteis. Flw.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Indicação de Pedaleira