Boss ME 25 - Pink Floyd - relação de efeitos

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antonio.peba
Veterano
# mai/12


Olá pessoal, criei esse tópico para fazer uma listagem dos efeitos que eu uso na Boss ME 25 para tocar Pink Floyd.

Algumas considerações importantes:

- Toco com uma guitarra squier num amplificador staner kute 25;
- Me agradam mais os timbres vintage do que os mais modernos;
- Crio os efeitos sem ouvir o original antes, confiando no meu ouvido;
- Tenho a pedaleira a menos de uma semana, e ainda estou aprimorando os edits.

Vocês fiquem à vontade para comentar ou postar o que vocês usam.

Valeu!

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Us and them

Super srack ligado
Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45
Compressor - 60 - 55 - 65
Preamp clean - 30 - 45 - 50
Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
Modulação - variação 1 - 60 - 60 - 60
Reverb - variação 2 - 60 - 60 - 60

Só uso esse efeito na música toda. No refrão aciono a função solo para injetar mais presença.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Brain damage

Super srack desligado
Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45
Compressor - 60 - 55 - 65
Preamp MS vintage - 12 - 22 - 65
Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
Reverb - hall - 60 - 60 - 60

Ainda vou fazer outro efeito para o refrão porque gosto de fazer como na versão do Live at Pompeii, mas esse serve para a música toda.

redstratocaster
Veterano
# mai/12
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antonio.peba

Qnto pagou nela?

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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redstratocaster, foi presente, mas deve estar na faixa de R$ 700, mais ou menos.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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The Wall - distorções

Super srack ligado
Compressor - 60 - 55 - 65
Preamp Twin - 35 - 38 - 60
Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
Od/Ds - classic - 48 - 52 - 50
Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
Reverb - hall - 60 - 60 - 60

Essa eu uso para quase todas as distorções de The Wall, mais precisamente me baseei na versão ao vivo de 1980-81.

sergiorojo
Veterano
# mai/12
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redstratocaster

Eu paguei 656, se não me engano, numa loja da Teodoro e Sampaio, Playtech.

antonio.peba

Ainda não testei sua distorção pro The Wall, vou ver como fica depois! Eu tinha ajustado a minha com fone de ouvido, as vezes foi isso... mas depois testo no amplificador.

sergiorojo
Veterano
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives

Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)

SUPER ATACK: Desligado
TIMBRE SOLO: Desligado

- COMP/FX: 1 (40,40,50)
- PREAMP: 1 (40,50,70)
- DELAY: 2 (40,50,55)
- OS/DS: -
- MODULATION: 1 (25,30,30)
- REVERB: 1 (-,-,45)
- PEDAL FX: -

Another Brick In The Wall Part II - Base Funk

Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)

SUPER ATACK: Desligado
TIMBRE SOLO: Desligado

- COMP/FX: 1 (40,40,50)
- PREAMP: 1 (40,50,70)
- DELAY: -
- OS/DS: 1 (00,90,50)
- MODULATION: 1 (30,30,30)
- REVERB: 1 (-,-,45)

Another Brick In The Wall Part II - Solo

Chave seletora na posição 5 (braço)

SUPER ATACK: Desligado
TIMBRE SOLO: Desligado

- COMP/FX: -
- PREAMP: 2 (70,60,50)
- DELAY: 2 (25,20,30)
- OS/DS: 1 (20,90,50)
- MODULATION: 1 (30,30,30)
- REVERB: 1 (-,-,50)
- PEDAL FX: -

PS. Acho que o timbre vai do gosto também. Eu tentei fazer que nem na versão de estúdio mesmo, com uma Stratocaster. No solo da Another Brick Pt 2 ele usa uma Les Paul, então pra deixar o timbre mais grave eu prefiro por a chave na posição 5, mas acho que aí fica a gosto.

sergiorojo
Veterano
# mai/12
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Breathe (In The Air)

PREAMP: clean (45,45,50)
DELAY: 10-990 (32,35,50)
MODULATION: phaser (25,50,20)
REVERB: room (-,-,30)

Chave na ponte.

Tentei pegar mais o timbre das versões ao vivo. Nelas, ao invés do slide, é feito um solinho de introdução (por isso coloquei o delay. E no solinho fica melhor a chave na posição Braço). Na de estúdio creio que não tenha delay, daí é só tirar.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Valeu, vou testar agora e postarei mais alguns.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives

Gostei do timbre, porém fiz algumas modificações e ficou assim:

Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)

SUPER STACK: ligado
TIMBRE SOLO: Desligado

- COMP/FX: 1 (50,40,50)
- PREAMP: 2 (50,55,70)
- DELAY: 2 (46,50,70)
- OS/DS: -
- MODULATION: 1 (50,20,70)
- REVERB: 1 (-,-,45)
- PEDAL FX: -

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part II - Base Funk

Usei o mesmo efeito da parte 1, tirando somente o delay.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part II - Solo

Fiz algumas alterações e ficou assim:

SUPER STACK: ligado
TIMBRE SOLO: Desligado

- COMP/FX: 1 (80,70,40)
- PREAMP: 2 (80,60,70)
- DELAY: 2 (40,40,44)
- MODULATION: 1 (50,20,70)
- REVERB: 1 (-,-,45)

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Breathe

sergiorojo
, seu efeito de breathe ficou da hora. Como eu já tinha feito um, vou postar aqui também.

SUPER STACK: desligado
TIMBRE SOLO: desligado

- COMP/FX: 1 (35,35,50)
- PREAMP: 1 (60,25,80)
- MODULATION: 1 (16,20,65)
- REVERB: 1 (-,-,40)

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Dogs - solo 2 guitarras

SUPER STACK: ligado
TIMBRE SOLO: ligado

- COMP/FX: 1 (60,60,60)
- PREAMP: 6 (70,45,60)
- MODULATION: 7 (F,3,40)
- REVERB: 2 (-,-,40)

Algumas notas não casam bem, mas são poucas, e no geral ele serve para tocar o solo mesmo só com uma guitarra.

antonio.peba
Veterano
# mai/12 · Editado por: antonio.peba
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Por hoje é só, mas amanhã vamos ao que interessa, vou postas os efeitos que fiz para shine on you crazy diamond.

antonio.peba
Veterano
# mai/12 · Editado por: antonio.peba
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Shine on you crazy diamond
primeiro solo

Esse timbre não é de uma versão específica, apenas gostei e utilizo ele.

SUPER STACK: ligado
TIMBRE SOLO: ao seu gosto
PEFAL FX: freeze (mas se quiser controlar o volume não use)
- COMP/FX: 1 (90,90,35)
- PREAMP: ms vintage (35,30,90)
- REVERB: hall (40)

antonio.peba
Veterano
# mai/12
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Shine on you crazy diamond
Bb F G E

Igual ao anterior, acrescentando somente:

Delay tipo 2 (50, 50, 50)
Mod. phaser (20, 40, 55)

sergiorojo
Veterano
# mai/12
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Acho que a Shine On vai muito de gosto. Eu por exemplo, prefiro as versões ao vivo, que ele sola a maioria das partes praticamente sem distorção, só com um Phaser e Delay.

Marooned

Segue a configuração desse efeito: Comp/FX : Compressor. Sustain 35, Attack 95, level 50.
OD/DS : Blues. Drive: 20 , Tone: 50 , Level: 60
Amp : Ms Modern. Drive: 50 , Tone: 30 Volume: 50 Bass : 40 , Mid : 35 , Treble: 70
Noise supressor : Threshold : 5
Super Stack: Off
Modulation : Chorus. Rate 29 , Depth: 54, effect level: 40
Delay: Range: 100-999ms , Time: 610 ms, feedback: 20, Level 50
Reverb: Type: Room , Effect: 59
Pedal/FX: +1 Octave

Ainda não testei esse, mas gostei muito. Achei de um vídeo do youtube, então créditos dele: http://www.youtube.com/watch?v=u66MPcwS_k0

sebber
Veterano
# jun/12
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Olá, eu sou o autor do tópico, mas agora uso esse nick.

Vamos lá, continuando...

sebber
Veterano
# jun/12
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Echoes

Super stack: on
Compressor (52, 42, 49)
Preamp 2 - twin (35, 38, 47)
Delay 2 (44, 50, 48)
Reverb 50

Esse timbre é preenchido pelo delay e é bem versátil.

Dá para tocar o clean de toda a música, inclusive o trecho com delay bem pronunciado antes de a música voltar, basta tacar o captador da ponte e mandar ver.

Eu também utilizo para base em diversas outras músicas.

sebber
Veterano
# jun/12
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Echoes - solo

Super stack: on
Compressor (50, 68, 55)
Preamp 2 - twin (38, 27, 37)
Delay 2 (42, 70, 54)
Drive 4 - blues (50, 70, 70)
Reverb 50

Tentei buscar o som da versão do live at pompeii, mas também acho bom de tocar outros solos.

sebber
Veterano
# jun/12 · Editado por: sebber
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sergiorojo, desculpa, esqueci de comentar seu post.

Tem alguma coisa nesse timbre de marooned que ainda não me agrada, mas não descobri ainda o que é.

Mais uma vez é aquela questão do equipamento, pois o tempo de delay está legal. Vou tentar mexer e depois posto o que funcionou pra mim.

O que você usa pra shine?

sebber
Veterano
# jun/12
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Time - base

Compressor: 60 - 60 - 60
Preamp Ms Vintage: 30 - 70 - 40
Hall 25

sebber
Veterano
# jun/12
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Time - solo

Super stack
Compressor: 70 - 70 - 40
Preamp Twin: 35 - 50 - 55
Delay tipo 2: 42 - 45 - 55
Dist. fuzz: 55 - 50 - 45
Hall 25

sebber
Veterano
# jun/12
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Have a cigar

Super stack
Compressor: 45 - 45 - 45
Preamp Twin: 90 - 60 - 25
Boost: 30 - 65 - 40
Phaser: 14 - 73 - 50
Hall 25

Para o solo aciono o pedal de solo e uso o captador da ponte.

sebber
Veterano
# jun/12
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Hey you

Super stack
Preamp Twin: 37 - 61 - 79
Phaser: 14 - 53 - 80
Hall 25

sebber
Veterano
# jun/12
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Hey you - solo

Super stack
Compressor: 40 - 45 -45
Preamp Twin: 46 - 40 - 30
Delay 2: 71 - 65 - 38
Dist. Modern: 85 - 80 - 60
Hall 25

sebber
Veterano
# jun/12 · Editado por: sebber
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Shine on you crazy diamond 2.0.

Equalizador do ampli em 60 - 60 - 60, tocar com os dedos e com a palheta e usar o timbre de solo quando necessário.

Super stack
Compressor 60 - 20 - 35
Preamp Tweed 20 - 60 - 50
Delay 2 50 - 69 - 45
Chorus 20 - 65 - 65
Hall 30

Super stack
Compressor 85 - 25 - 20
Preamp Tweed 60 - 60 - 40
Delay 2 75 - 60 - 35
Hall 30

Super stack
Compressor 85 - 25 - 20
Preamp Tweed 60 - 60 - 35
Delay 2 90 - 60 - 30
Hall 30

Super stack
Compressor 85 - 25 - 20
Preamp Tweed 60 - 80 - 35
Delay 2 90 - 60 - 30
Phaser 35 - 40 - 45
Hall 30

sebber
Veterano
# set/12
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Atualizando o post para consultas futuras.

Dessa vez não vou colocar exatamente os parâmetros utilizados em determinada música, pois não adianta muito, o som muda bastante de acordo com o amplificador, calibre das cordas, volume que estamos tocando, etc.

Segue as dicas que estão fazendo a diferença para mim.

- Compressor: usando com muito cuidado, pois influencia no ganho, volume e chiado.

Drive: boost para clean e tube screamer para overdrive/distorção.

- Preamp Twin: antes eu pensava que tirar um pouco de grave era passar de 50 para 45, por exemplo, mas tem que ser mais drástico para sentir o efeito da alteração.

- Mod: pingar um pouco de chorus para o som brilhar/engordar e usar uni-vibe como phaser.

- Delay e reverb: é sempre bom ter um pouco para molhar o som.

Tentar fazer com que quando usado o captador do braço todas as cordas fiquem audíveis e o som não seja tão fechado, consequentemente, se usado o captador da ponte o som será estalado. Se ficar agudo demais compensa no preamp.

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