troca no set, opiniões

    Autor Mensagem
    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15


    Eae galera, peguei um ultimate distortion da fire pelo mt-2 e peguei um compressor groovin por um ts8 Clone, acham uma boa troca ? (toco metal)
    meu set ta sd-1>fire>compressor>ge-7>edy1>wha morley
    acham bom para tocar metal esse set ?

    Ramsay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132

    Se vc está conseguindo um som tipo o do vídeo abaixo então vc fez a coisa certa em trocar.


    Pelo que vejo vc usa 2 compressores, um de marca desconhecida e o outro um Ed1 da Marshall.
    Não sei se vc está satisfeito com o som que está obtendo, mas, tem diversas coisas erradas aí na sua configuração:
    1) O Wah tem que ser o primeiro pedal do elo, logo após a guitarra.
    2) Esse 2º compressor de marca não informada é inútil, pode tirar ele fora.
    3) O compressor Marshall ed 1 tem que estar logo após o wah e antes das distorções, sendo o 2º pedal no elo.
    4) O Boss GE-7 normalmente é o último pedal do elo e é ele que vai ligado no amp de guitarra.

    Faz isto e depois retorna pra nos dizer o quanto o som do seu set melhorou.

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ramsay Vc entendeu errado, o edy1 e um delay da landscape, o compressor que tenho e o da groovin cs-500 que da de frente com o cs-3 da boss. Em relação do timbre que to tirando do pedal como uso guitarra com cap hambucker e 1 tom a menos, ta bem legalzinho. Talvez pegue um booster mais pra frente pois quero o sd-1 livre para over msm. pode me dizer como posso arruma a cadeia dos pedais ? e me falar um booster legalzinho ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132
    Ligue assim:
    Guitarra > Wah > Compressor > SD-1 > Fire > GE-7 (esse pedal serve como booster) > Delay > amp.
    Não sei porque vc usa o equalizador Boss, mas ele pode servir como booster. Se vc o usa para timbrar, compre o pedal abaixo e coloque-o após o Equalizador.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621955532-booster-black-snake-l impo-transparente-caixa-em-metal-_JM
    Abç

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a troca no set, opiniões