Digitech TRIO Band Creator

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Depois que passa, até dá pra rir... Mas na hora foi dureza!

Lendo o seu texto, lembrei e adicionei lá no meu relato sobre o calor que estava fazendo (sufocante - olha que eu sou carioca, até gosto de calor...). Teve até morte por conta das altíssimas temperaturas, durante o tempo que fiquei lá.

thmenezes_RJ
Depois, diga o que pensa sobre um possível uso dele ao vivo, talvez com um pedal de loop... o uso integrado do TRIO com um pedal de loop é algo que tem atiçado minha curiosidade. Acredito que preparando os loops em casa, e com calma, dá pra trabalhar isso legal. Por outro lado, eu penso... isso já dá pra fazer sem o TRIO né? É só gravar os loops em algum DAW e jogar pro loop. Mas nenhum DAW já gera arranjos como o trio... hahaha, enfim, dá pra perceber que tenho bastante besteira sobre esse pedal na cabeça.

Rapaz, essa coisa do loop junto foi algo que ficou na minha cabeça - antes. Mas, depois que peguei o pedal, nem testei. Acho que não rola, porque é quase impossível casar o tempo. O TRIO não tem temporização MIDI, SMPTE, nada disso.

Quanto a usar ao vivo... ele é meio imprevisível. Você toca, aperta o botão e nem sempre sai o que você espera. Acho que não rola também (a não ser que você queira fazer algo meio improvisado).

Mas algumas músicas que eu tentei fazer, até funcionam mais ou menos. Estou pensando em usar esse tópico (ou criar outro, sei lá) pra fazer uma lista de músicas que funcionam bem no gênero tal. Uma que já vi que funfa é "When the World is Running Down... etc" do Police. "Gimme Shelter" e "Under my Thumb" dos Stones, "All Along the Watchtower" do Dylan. Enfim... músicas com harmonias simples e ritmos bem delineados tendem a funcionar melhor.

Fisherman
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
Pensa em fazer um vídeo pra galera?

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


Fisherman

Só se puder acrescentar alguma coisa de novo... Já tem vídeo pra caramba sobre ele.

Fisherman
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
OK.
Abç.

inExperienced
Veterano
# ago/15
· votar


Vejam o Pedal Beat Buddy - Drum Machine.

]No ML

Fisherman
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Comprei um também. Só uma pergunta:
O seu esquenta um pouco?
Abç.

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Fisherman

Um pouco sim. Acho que puxa bastante carga.

Fisherman
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Obrigado pela resposta.
Comprei ontem. Ainda estou apanhando um pouco dele.
O bicho é meio complicado.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chegou hoje!

Ahahaahaa! Eu ri de entusiasmo quando usei pela primeira vez. Aquela risada de "isso e irado!". A construção é super sólida. Bem melhor que eu esperava.

Esse pedal já é muito divertido! Horas de entretenimento estão por vir e ainda preciso pegar as manhas! E ainda vai rolar atualização de firmware com certeza! A tendência é ficar ainda melhor!

Imagino ele funcionando com meu looper da Boss. Será que dá jogo hein?

Valeu pelas dicas JJJ!

Adorei!

PS. Pena que tenho que dormir cedo, senão virava a noite fuxicando o Trio!

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
Imagino ele funcionando com meu looper da Boss. Será que dá jogo hein?

Não creio. Não tive saco pra testar porque acho que não vai rolar.

A ideia seria colocar o looper ANTES e gravar uma base nele, pra depois jogar pro TRIO, certo? Só que nada garante que os tempos sincronizem.

Isso por dois motivos:
1) quem "manda" o TRIO começar é o nosso pé... teríamos que acertar o compasso inicial com precisão
2) o andamento do TRIO não me parece ser muito fiel ao "ensinado" (pelo menos é a impressão que eu tive)

Mas ainda espero um teste pra ter certeza disso.

Uma outra ideia seria colocar o looper DEPOIS do TRIO. Para ele (o looper) pegar a base de TRIO mais uma guitarra base tocada. Daí solar por cima. Mas, de novo, caímos no problema de sync.

A grande dificuldade é que o TRIO não tem temporização controlável. Até tem um botão de tempo, mas é meio "analógico", ou seja: não deixa cravar os bpm certinhos. E também não tem MIDI pra fazer sync. Então tudo fica difícil.

Se ele tivesse uma entrada MIDI pra temporizar com uma fonte externa, acho que seria interessante, porque aí dava pra ligar num teclado ou no computador, por exemplo. As possibilidades seriam ampliadas enormemente.

De qualquer forma. é um brinquedinho interessante, mesmo sem esse recurso (que acho que vai aparecer algum dia, em outro aparelho...).

Fisherman
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Tem um vídeo no tubo que um cara usa looper junto.
Achei que ficou legal.
Estou no trabalho e aqui não abre Youtube.
Dá uma procurada.

inExperienced
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
JJJ
Imagino ele funcionando com meu looper da Boss. Será que dá jogo hein?Não creio. Não tive saco pra testar porque acho que não vai rolar.

Vejam o Trio e o JamMam trabalhando juntos.



inExperienced
Veterano
# set/15
· votar




JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


inExperienced

O primeiro exemplo aí parece que deu certo, mas é bem curtinho... quanto maior, mais chance de desandar o andamento. Continuo meio cético...

O segundo exemplo, me parece que o cara colocou o looper depois e gravou a guitarra de novo, com o trio tocando. Aí funciona, sim. Mas tem que tocar o loop da guitarra 2 vezes: uma pra ensinar o trio e a outra pra gravar a base no looper.

EDIT: chegando em casa agora, tomei vergonha na cara e fui testar rapidinho o TRIO junto com um looper (um velho RC2 que eu tenho). Pra minha surpresa, FUNCIONA NA BOA!!! Depois eu elaboro um pouco mais...

inExperienced
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
EDIT: chegando em casa agora, tomei vergonha na cara e fui testar rapidinho o TRIO junto com um looper (um velho RC2 que eu tenho). Pra minha surpresa, FUNCIONA NA BOA!!! Depois eu elaboro um pouco mais...

Putz, já to ansioso pela chegada do meu JamMam, sei que terei de comprar o meu Trio.

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
Chegou hoje!

Ahahaahaa! Eu ri de entusiasmo quando usei pela primeira vez. Aquela risada de "isso e irado!". A construção é super sólida. Bem melhor que eu esperava.


Hahahahaha
Estava pensando quanto tempo aguentaria!
Deve ser muito divertido esse TRIO. Com um loop então...

T+

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cheguei de viagem e ainda não me diverti com o Trio, mas li boas notícias sobre usar com looper. Meu velho RC-2 também está aqui, esperando o Trio, JJJ. :)

rafael_cpu

o/

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

Com o RC2 e o Trio, a "banda de apoio" fica com baixo, guitarra base e duas baterias... kkkkkk

inExperienced
Veterano
# set/15 · Editado por: inExperienced
· votar


Bom, pra galera que tem o Trio.
Eu fiz um Foot pro meu JamMam que é o mesmo usado no Trio. No Jam ele troca os bancos dos loops e altera o função do modo.

Super fácil de fazer, e barato.

Foot Original

Usa-se 2 diodos, três chaves momentâneas, uma caixinha e um jack stereo.

Esquema.

Foto 1
Foto 2.
Está meio feião, vou desmontar e pintar.

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


inExperienced

Vou fazer!!!!!

Valeu!!!

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Trio + Looper?

Taí:



rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


JJJ

Show!!
Diversão garantida esse TRIO...
Valeu pelo vídeo, curti!
:)


T+

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


JJJ

Pô, muito bom velho Ainda bilingue!

Demais. :) Valeu!!!!

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


rafael_cpu

Valeu, brother!

MauricioBahia

Eu me surpreendi com o resultado. Tinha como quase certo que o andamento ia desandar após alguns loops, mas (ainda não sei como!), o timing se mantém alinhado entre os pedais. Só não sei se isso vale pra qualquer looper. Você já testou aí?

thmenezes_RJ
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Demais cara. Sensacional. Vídeo excelente e muito esclarecedor. O MELHOR vídeo até o momento sobre o TRIO com looper.

E muito bom o funcionamento. Excelente a sacada de usar o click do RC-2 para "guiar" o TRIO.

Você acabou de reacender um monstro que estava adormecido por causa de dólar, crise, correios e afins... (GAS)

Abraço

Buja
Veterano
# set/15
· votar


thmenezes_RJ
Você acabou de reacender um monstro que estava adormecido por causa de dólar, crise, correios e afins... (GAS)


/modo hipnose on

Durma GAS....Durma...
http://dolarhoje.com/
Zzz......

/modo hipnose off

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


thmenezes_RJ
Demais cara. Sensacional. Vídeo excelente e muito esclarecedor. O MELHOR vídeo até o momento sobre o TRIO com looper.

Obrigado.
Sem falsa modéstia... Eu procurei videos que falassem disso e não encontrei nada decente. Até tem alguns (alguém postou aí em cima), mas os caras não falavam nada, não explicavam direito ou então botavam uma cacetada de outros equipos no meio e você não sabia qual fazia o quê. Resolvi fazer um teste que fosse bem claro.

Você acabou de reacender um monstro que estava adormecido por causa de dólar, crise, correios e afins... (GAS)

Então deixa eu te ajudar...

Sendo muito honesto... apesar de ser uma ideia muito legal, ainda falta aprimorar. O problema é não saber "quando" (nem "se") vai aparecer algo mais inteligente, mais versátil, com mais instrumentos envolvidos, com mais memórias, com possibilidade de conexão midi, etc, etc, etc.

Se a indústria resolver investir nessa linha, com certeza tem muito mais por chegar.

E mais: o Trio, como é hoje, poderia muito bem ser um app de iPad, por exemplo. Daí ficaria muito mais em conta.

Agora, se você (como eu e o Bahia) não conseguir segurar a GAS... aí não tem jeito! Prepara o bolso... rs

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Agora, se você (como eu e o Bahia) não conseguir segurar a GAS... aí não tem jeito! Prepara o bolso... rs

I´m a freak! haha

Estou muito curioso pra saber o que nos espera por detrás daquela porta USB!!!

Eu acho que a Digitech vai nos presentear com novos ou "custom styles" pra baixarmos (comprando?) ou um plugin para criarmos via computador e passar pro TRIO. :D

O.O

sobrevivente
Veterano
# set/15
· votar


Marcando pra ver. Tenho achado interessante as possibilidades desse brinquedo. =]

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

Não sou tão otimista assim... Tenho alguns outros pedais com porta USB aqui e ela nunca serviu pra nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech TRIO Band Creator