Usando a boss gt 10 como Mesa

    Autor Mensagem
    James Eric Hetfield
    Veterano
    # dez/14


    Galera, já procurei tudo quanto é lugar e não achei a resposta que tire a minha duvida! Ja procurei no forum sobre a GT 10 e achei muita coisa menos a que responde minha duvida!!

    Seguinte, estou pra comprar um Shure SM57, e eu queria saber se da pra ligar ela na Boss GT 10 sem ter problema com qualidade e etc...
    Faço varias gravações nela, eu queria saber se conseguiria gravar a voz com ela usando o mic shure sm57 ja que um condensador não funcionaria!

    Alguem tem um tutorial que eu não tenha achado ou algo assim?

    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    James Eric Hetfield

    É o mesmo que estou pensando em fazer aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/319393/

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah li seu topico, cara achei interessante, mas vc ja conseguiu? Tentou fazer alguma gravação? Minha ideia é gravar voz e que fique uma qualidade que tem que ser de um Shure SM57! hahahahah

    Ismah
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    James Eric Hetfield

    É tudo teórico. Ainda estou juntando as peças do quebra cabeça. Final de ano é sem chance de conseguir locar coisas (DI Whirlwind IMP2, Shure SM57, SM58 e Behringer C2) devido aos muitos eventos...

    EDIT: já gravei com o mic direto, fica meio termo...

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Eu to quase conseguindo a grana, não queria comprar pra ficar ruim :( hahahahah mas valeu mano, qualquer coisa eu te dou um toque, ou se vc fizer da um toque pra mim tmb!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Por isso quero locar... Comprei por 120 dilmas (em 10x sem juro) um Arcano A57 e um cabo XLR-USB* que promete ser interface boa e blá blá blá, pra deixar definitivo (pra gravações rápidas em qualquer lugar), e até metade do ano que vem ao menos uma placa de Som com pré (to de olho nas Lexicon), pra deixar no estúdio. Ou talvez uma mesa (aí já tá tudo na mão que eu preciso pra mixar com faders) como Yamaha 01V96i, X32 compact etc....

    Mesmo assim, a experiência é válida...

    *vem maleta, cachimbo, cabo XLR-XLR e não sei mais o que....

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Up

    Child of Sin
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Gravações nela, ou com ela? Porque até onde eu saiba a GT10 não possui interface de gravação incorporada, como é na Digitech GNX3 por exemplo.

    Não acho que dará certo essa idéia, a GT10 nem possui entrada XLR para Mic , mais vale comprar uma dessas mini-interfaces USB e um Mic mais simples do que gastar toda a grana em um SM57 com "gambiarras"...

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Isso que é osso, alem do mic, tem que comprar uma interface ou mesa, é muita grana, eu só queria gravar uns covers por hobbie mesmo e até mesmo treino de vocal, muito importante se gravar diariamente e explorar sua voz, mas custa muita grana :( se a boss gt 10 que eu tenho faria esse processo e comprar apenas o mic tava suave :(

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    James Eric Hetfield

    Compra o cabo XLR-USB que já é a interface... Com o mic saiu 120dilmas e m 12x s/ juro

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mas o som sai daora? Ismah

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ismah Cara andei pesquisando e encontrei um Mic chamado Arcano, cara não conhecia a marca, procurei varios videos dele e mano é a mesma coisa que um Shure, e o preço é mtooo baixo cara, encontrei uns que vem ja o conversor USB, to atentado a comprar um

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    James Eric Hetfield
    o som sai daora?

    Te respondo no meio da semana. Ele chega - espero - amanhã.

    encontrei um Mic chamado Arcano, cara não conhecia a marca, procurei varios videos dele e mano é a mesma coisa que um Shure, e o preço é mtooo baixo cara, encontrei uns que vem ja o conversor USB, to atentado a comprar um

    É bem dessa marca o mic que eu comprei. Optei pelo cabo USB - e não por mic USB - por poder comprar a interface em seguida e já ter um mic pra plugar nela.

    É a mesma coisa que Shure? Não. Mas chega perto, e se torna uma saída de baixo custo.

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Vc comprou um cabo que converte XLR para USB? Demorou, eu vou comprar também, mas até la vc ja comprou, grava algumas coisa e me mostra demorou?
    Cara chegar perto é apelido, acho que ficou mto bom perto ao shure

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Aqui tem um video



    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Como mencionei no tópico sobre usar o guitar link genérico + DI de forma inversa e blá blá blá, o Arcano de fato é um clone bem feito.

    Acredito que é mais um caso de subsidiária oriental, que rompeu com a matriz e passou a fabricar sob marca própria...

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sobre o vídeo...

    Percebi que o A57 é mais agudo que o seu original SM57. Nada grave, o que sobra dá pra cortar, agora adicionar o que falta... é difícil...

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    hahahahahahah

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Usei o mic off axis (pendurado na frente), por estar sem pedestal.

    http://www.4shared.com/music/c4rrF4X4ba/No_sei_-_Rubi_-_Malagoli_S1__n .html?

    http://www.4shared.com/music/STLpYFHTce/Rubi_-_Malagoli_S1__neck__-_Bo .html?

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Só recapitulando, vc microfonou os instrumentos usando um Microfone com uma interface de cabo Xlr para Usb é isso ?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sim. Fiz mais umas gravações no tópico do review do A57

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Beleza vlwss mano, paguei hoje o Mic com o cabo usb, vou tentar fazer algo e te mando tmb

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    No aguardo

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ahhaha quando chegar, acho que semana que vem chega

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ae Ismah gravei um pouquinho até o refrão de uma musica cara

    Built to Fall - Trivium

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Eu uso o A57 por aqui pra fazer minhas gravações de guitarra. Fica bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a boss gt 10 como Mesa