Como ligar a pod hd 500 usando mesa e caixas ativas

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # out/11


    E aí gente beleza?
    Sou novato no fórum e na música e tenho muitas dúvidas mas tenho certeza que com a ajuda de vocês vou esclarecê-las todas!
    Bem ,tenho duas caixas ativas behringer 550watts cada, uma mesa também behringer modelo 1222 usb e uma guitarra e estou querendo comprar uma pod hd 500.alguém pode me ajudar e me dizer qual seria a sequência de ligação?se vou precisar de algo mais,por ex: é necessário ter um amplificador para ligar a pod ?
    Por favor me ajude!
    Valeu!!!!!!!!!!!

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bernard

    A princípio você não precia de amp, se quiser usar o Pod simulando amps (o que o fabricante alega ser o ponto forte do produto). Quais entradas as caixas ativas possuem?

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho essa mesa e a pod hd300. só ligar ela na mesa (saidas xlr ou desbalanceadas, mas nao ligue nas entradas xlr da mesa, ligue nos inputs balanceados).

    Ligue as saidas da mesa (xlr) nas caixas.

    Se elas são ativas, não precisa de amplificador pra elas. E o POD simula amp, só plugar no input da mesa, deixa ela em flat na equalização e não bota muito ganho.

    Sucesso garantido.

    bernard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aê gentel!Valeu pelas dicas essa foi a primeira vez que fiz uma pergunta aqui no fórum e o resultado foi positivo!
    Não agradeci antes por que sai e só voltei hoje.
    Valeu mesmo galera!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aê gentel!Valeu pelas dicas essa foi a primeira vez que fiz uma pergunta aqui no fórum e o resultado foi positivo!
    Não agradeci antes por que sai e só voltei hoje.
    Valeu mesmo galera!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aê gentel!Valeu pelas dicas essa foi a primeira vez que fiz uma pergunta aqui no fórum e o resultado foi positivo!
    Não agradeci antes por que sai e só voltei hoje.
    Valeu mesmo galera!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem não sei se estou no lugar certo para fazer perguntas se não estiver me desculpem sou novato!A um tempo atrás disse que iria comprar uma pod hd 500, pois bem,comprei,estou com várias dificuldades:Quando os amigos do fórum explicaram parecia fácil ,mas na prática é bem diferente!Por exemplo, na mesa behringer 1222 usb onde ficam essas saídas xlr ou desbalanceadas citadas ,depois ele diz para não ligar nas entradas xlr da mesa[Quais seriam elas? Seriam ,as entradas para microfones?.Por fim ele diz para ligar nos inputs balanceados.XLR e balanceados não são a mesma coisa? E também não consigo baixar o monkey.Alguém pode me ajudar em alguma dessas questões ?Agradeço a todos e me desculpe pelo texto grande.Obrigado!!!!!!!!!!!

    hugo_prado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, eu ligo as saidas XLR da POD nas entradas balanceadas da mesa, mas não nas de MIC, nas entradas TRS balanceadas (as "P10"), pois as entradas de MIC tem preamp.

    Daí precisa de 2 cabos XLR -> TRS
    http://www.coutant.org/xlr_trs.jpg

    bernard
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Amigo !, Não sei o ando fazendo de errado fiz tudo que você me sugeriu ,mas o máximo que consegui foi uma espécie de chiadeira grave como se algo tivesse impedindo a passagem do som, como já disse tenho uma behringer 1222 usb e nela tentei vários tipos de conexões saindo sempre das balanceadas da pod :Seria para conectar nas entradas LINE IN[L] E LINE IN[R] certo? pois é nada feito, e muito obrigado pela resposta anterior!!!!!!!!!!!!

    hugo_prado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara.... se quiser faço um video explicando, mas só posso fazer isso amanha.

    bernard
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aí irmão valeu por ter respondido,cara ajudaria muito um vídeo.Será que existe uma espécie de chave na programação ou algo parecido ,algo que tenha que acionar para liberar o sinal.
    Aí , fico no aguardo do seu vídeo.
    Grande abraço!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aí irmão valeu por ter respondido,cara ajudaria muito um vídeo.Será que existe uma espécie de chave na programação ou algo parecido ,algo que tenha que acionar para liberar o sinal.
    Aí , fico no aguardo do seu vídeo.
    Grande abraço!!!!!!

    hugo_prado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então, cheguei tarde do trampo hj, não rolou gravar.

    Enquanto isso, seguinte, tem um botão vermelho que deixa mudo todos os canais com entrada de mic. Veja se nao está ativado.

    Verifique se nao está usando as entradas insert. Outra coisa, deixe tudo relacionado a FX (os laranjas) no minimo.

    bernard
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aê meu irmão ,obrigado pelas informações e também pela boa vontade !
    finalmente consegui ligar a pod à mesa e à caixa. Antes estava usando as saídas xlr [balanceadas] ,agora estou usando as saídas mono[não balanceadas foi a única forma que consegui.Agora ,por que não dá certo saindo das xlr?outra coisa já que tocou no assunto: Qual a diferença entre as essas duas entradas: BAL OR UNBAL E INSERT I/0?
    Valeu irmão!!!!!

    bernard
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aê meu irmão ,obrigado pelas informações e também pela boa vontade !
    finalmente consegui ligar a pod à mesa e à caixa. Antes estava usando as saídas xlr [balanceadas] ,agora estou usando as saídas mono[não balanceadas foi a única forma que consegui.Agora ,por que não dá certo saindo das xlr?outra coisa já que tocou no assunto: Qual a diferença entre as essas duas entradas: BAL OR UNBAL E INSERT I/0?
    Valeu irmão!!!!!

    hugo_prado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    entao, vc está usando o cabo xlr/P10 certo? deveria funcionar....

    O Insert i/o é para ligar efeitos apenas para aquele canal, antes da equalizaçao dele, usando um cabo trs que tenha ida e volta no mesmo cabo (um cabo estéreo, como o canal é mono, ele manda sinal e retorna com o efeito no mesmo cabo).

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E aí gente tranquilo?
    Bem, queria que alguém me desse uma informação,a respeito de microfones,pois, não encontrei um fórum específico para este íten.
    Se alguém puder me ajudar agradeço!
    valeu!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar a pod hd 500 usando mesa e caixas ativas