BeatBuddy Drum Pedal

    Autor Mensagem
    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14


    Alguém aqui já testou esse pedal? Ele parece ser muito bom principalmente para estudo, bem melhor que metrônomo pelo menos. Só achei meio caro, U$ 349,00, chega aqui no Brasil por quase 2mil reais, o que eu particularmente acho muito por um "supermetrônomo". De qualquer maneira não conheço nada parecido em forma de pedal/pedaleira. E aí, o que vocês acham?




    freitas_silva
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Vi o site do fabricante e está looonge de ser um simples "supermetrônomo". A qualidade dos samplers é boa e muito fácil de operar. Sá várias opções de levadas, variações e viradas (fills).
    Além disso tem um software editor e suporte para um foot switch que pode controlar recursos como acionamento de peças, start/pause, etc...

    Tem que ver que com o dobro disso você compra um iPad de ultima geração e uma FCB 1010, que juntos oferecem muito mais que isso usando os apps e configurações MIDI adequados, mas nada se compara a simplicidade de um pedal... Pequeno pedal.

    JJJ
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se a ideia é acompanhar a guitarra, eu acho mais jogo esperar o Digitech Trio, conforme visto no tópico abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/320244/

    Mas já que o colega freitas_silva citou o iPad... talvez seja melhor segurar a GAS um pouquinho porque apps com essa funcionalidade devem aparecer logo, logo. Ou até mesmo programas mais complexos pra PC/Mac (a IK Multimedia poderia ser um possível fabricante, por exemplo).

    Tecnicamente, não é nada que ainda não tenha sido inventado... É só juntar a detecção de acordes (que softwares como o Melodyne já fazem) com softwares de "banda virtual" (como o Band in a Box ou o Jammer).

    Escolhe estilo, detecta acordes e tempo, cria a base e pronto. Acho até que o formato app é mais adequado do que um pedal...

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Bom dia,
    333
    Veterano


    [i][i]"...Tecnicamente, não é nada que ainda não tenha sido inventado... É só juntar a detecção de acordes (que softwares como o Melodyne já fazem) com softwares de "banda virtual" (como o Band in a Box ou o Jammer).

    Escolhe estilo, detecta acordes e tempo, cria a base e pronto. Acho até que o formato app é mais adequado do que um pedal..."
    [/i][/i]

    É o meu sonho.
    Faz um video-tutorial, um passo-a-passo, etc.
    No aguardo....

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    PrMarioAlegria
    É o meu sonho.
    Faz um video-tutorial, um passo-a-passo, etc.
    No aguardo....


    Eu falei hipoteticamente. As ferramentas estão aí há algum tempo, faltava juntar numa "caixa", como a Digitech está fazendo. Dá pra fazer também em software, num app pra iPad ou programa pra PC, por exemplo. A IK, a Native, a Steinberg ou outras empresas de software musical poderiam fazer (não eu sozinho... rs).

    Ah... não é "333", é "JJJ"... uahuahuahua

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    JJJ ou 333

    A IK, a Native, a Steinberg ou outras empresas de software musical poderiam fazer (não eu sozinho... rs).

    Sozinho claro que não, mas com nosso Apoio Moral você consegue. Vai Lá - kkkkkk ! ! !


    #BrunoRodrigues

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    BrunoRodrigues
    Sozinho claro que não, mas com nosso Apoio Moral você consegue. Vai Lá - kkkkkk ! ! !

    Precisaria de muito mais que "apoio moral"... uhauhauhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BeatBuddy Drum Pedal