A Vamp 3 tem efeito Drum Machine ?

Autor Mensagem
antoni0carlos
Veterano
# mar/12


Estava querendo comprar uma Pedaleira Zoom G2.1 Nu , mas conheci a Vamp 3 e achei ela bem legal, só que a minha dúvida é, ela tem aquele efeito de bateria igual da pedaleira Zoom G2.1 Nu ?

jpdiman
Veterano
# mar/12
· votar


Zoom G2.1Nu > Vamp 3

TonyGu
Veterano
# mar/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Eu tenho o 2, e diferente da Zoom, ela não é tudo escondida, ela só tem aqueles efeitos anunciados ali no knob, vou pegar minha v-amp pra te falar...
Lista de efeitos :
Rotary, Echo, Delay, Ping Pong, Phaser + Delay, Flanger + Delay 1, Flanger + Delay 2, Chorus + Delay 1 ,Chorus + Delay 2, Chorus + Compressor, Auto Wah, Phaser, Chorus, Flanger e Tremolo.
No knob Effects ajusta a intensidade, e apertando o tap, você regula o segundo parâmetro de efeitos...
Enfim, tem tudo no manual...
A v-amp não tem efeitos como esse, nem bateria eletrônica, isso é só de zoom mesmo... As zoom são muito escondidas, tem que fuçar muito pra descobrir tudo que tem nelas...
jpdiman
Sinto muito, mas não por eu ter a v-amp 2, mas eu acho que os v-amps dão de 10 nas zooms, G1 a G2...

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


TonyGu

Opa, mas vi muita gente falando bem dessa Zoom G2.1Nu, e que ela deu uma melhorada em relação as outras séries da Zoom.

Eu conheci a Vamp 3 agora cara, vi um vídeo de o cara explicando todos os efeitos dela e achei o máximo : Olha aqui o vídeo :




Mas o feito Drum Machine é fantástico, conheci vendo esse vídeo, tá no final final do vídeo o efeito de bateria :



antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


jpdiman

Olá, porque prefere a Zoom ?
Ela é melhor que a Vamp 3 ?

Achei a Vamp 3 relativamente barata em reação a Zoom, no mercado livre tá por 300 essa Vamp.

TonyGu
Veterano
# mar/12
· votar


Velho, drum machine é um metrônomo, na minha opinião, eu não sei da G2.1NU, mas se ela custar 700 pau, compensa é você comprar uma ME-25 e deixar essa zoom de lado...
Eu não sei do visor dela, mas o visor das pedaleiras anteriores a ela, eu acho horrível, por exemplo, a G1, como ? 1 pedaleira com 2 knobs ? As G2 tem 4 ??
A v-amp tem 10, sem contar os 9 botões...
E as distorções da zoom então...
Eu não sou a favor de comprar pedaleira acima de 700, por isso desmereço essa G2.1NU, acho que já dava pra você fazer um negócio legal com analógicos...
Quanta grana você tem ?

TonyGu
Veterano
# mar/12 · Editado por: TonyGu
· votar


Olha, uma coisa posso te GARANTIR !
Eu tenho uma V-amp 2, e meu primo uma Zoom G2, e te GARANTO, a minha v-amp é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MELHOR QUE A G2...
E que eu saiba, a 3 é a 2 pintada de vermelho, com knobs prateados, e umas 5 simulações de amps a mais...

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


TonyGu

A zoom não custa 700 paus, no mercado livre está custando 400, contra 300 da Vamp 3 !

Então vale a pena comprar uma Vamp 3 e comprar pedais depois ?

Prefiro pedaleiras mesmo, só estou querendo comprar entre elas. Eu tô perguntando porque desconheço totalmente dessa marca Vamp 3, o vídeo que mostrei deu pra ter uma noção, achei os botãozinhos e as luzes dela legais, mas será que comparada com a zoom g2 ela é melhor ?

Achei a vamp barata também comparada a zoom.

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


TonyGu


Olá brother, é mesmo tão boa assim ?
Porque também eu não estou disposto a pagar mais só porque é da marca " zoom " entende ?

E acho que vou começar a descartar esse efeito Drum Machine, isso pode ser vendido separadamente ou baixo em um programa do computador e simular uma bateria né ? Porque se puder eu descarto totalmente a Zoom.

Eu achei as luzes da Vamp 3 legais, ela tem vários botões em relação a essa Zoom ai, e o pedal de expressão dela comprado separadamente sai beeemmmmmmm mais barato !

Tô quase comprando essa Vamp 3 mesmo. Haha

Werney
Veterano
# mar/12
· votar


Zoom só tem preço, tem até uns efeitos razoaveis, mas distorções muito ruins, nem compensa não.

Usei a V-amp2 por 1 ano, também é razoável, e com certeza tem distorções melhores que a zoom, e o som dos efeitos é bom. Mas veja que a configuração dos efeito é muito ruim, é simples, mas é ruim, não se tem um controle do efeito em si, você coloca um efeito e aumenta ou diminui o nivel dele. Isso é o que mata ela.

Dica: se você tem um amp bom, com uma boa distorção e pelo menos dois canais, vá de zoom, e use a distorção do amp. Se não vá de V-amp.

thefuga
Veterano
# mar/12 · Editado por: thefuga
· votar


antoni0carlos
Achei a vamp barata também comparada a zoom.

Um detalhe: A G2.1Nu tem pedal de expressão. A V-amp 3 não. A Zoom G2 sem o pedal é bem mais barata.
Outro detalhe: A G2 passa os presets num botão que pode ser pisado. A V-amp 3 aparentemente não. A menos que você esteja descalço e mire o botão com o dedão do pé. Além de que a construção dessa V-amp parece um brinquedo de criança.
O fato da V-amp ter mais botões não quer dizer nada. Você vai ajustar tudo em casa ou no ensaio, com paciência. Não adianta ter 10 botões e nenhum deles dê para pisar e trocar o preset.
Vamos supor que você esteja tocando uma música "clean" e que use distorção no solo ou em determinada parte. Como faz na V-amp ? Tem que se abaixar no meio da música pra ir apertar o botão ? Não parece muito bom para ensaiar ou se apresentar. Ou até mesmo para tocar em casa sozinho.

Enfim, pensa bem nas diferenças delas. De preferência, vai numa loja e testa. Acho que quase todas as lojas vão ter pelo menos uma delas para testar. E aí leva a que gostar mais.
Se não puder ver elas, procura reviews mesmo e vai no que achar melhor.
Não adianta ver dono de V-amp dizendo que a G2 é ruim ou dono de G2 dizendo que a V-amp é ruim. É bem provável que os donos puxem a sardinha para o seu equipamento, afinal para eles é melhor. Mas isso é questão de opinião.

Abraços!

Edit: Não estou dizendo que a Zoom é melhor que a V-amp ou vice-versa. Mas que elas são diferentes e que essas diferenças devem ser levadas em consideração. E não adianta ver a opinião de um dono de G2 ou de V-amp. Até porque, com essas pedaleiras para o cara ter certeza de que gosta mais de uma do que de outra, precisa mexer bastante nas duas.
Por exemplo, se eu estou acostumado com o meu som e com os meus presets da V-amp e na casa de um amigo usar a G2 nos presets já feitos ou mexer por 20 minutos, é claro que a V-amp vai me parecer melhor.
Enfim, se for querer ir atraz de "versus", tenta achar alguém neutro, que tenha reviews das duas. Certamente tem disso por aí.



E acho que vou começar a descartar esse efeito Drum Machine, isso pode ser vendido separadamente ou baixo em um programa do computador e simular uma bateria né ? Porque se puder eu descarto totalmente a Zoom.

Sim.

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


thefuga


Opa, muito bem comentado !!!

Realmente a Vamp peca nesses requisitos, um pedal de expressão faz muita falta, fora os botões que pode ser pisado e passado os efeitos, coisa que a Vamp tem que regular com aqueles botões minúsculos, que em uma apresentação eu teria que parar a música para me abaixar pra trocar !

Fora ela parecer um brinquedo mesmo, e ainda por cima vermelha ! ( O acabamento da Zoom G2 é mais bonito que ela, preta e com acabamento tipo metalico )

O carinha ai de cima falou que ela custava 700 paus, mas não custa isso ! No mercado livre pego ela por 400, contra 300 da vamp. ( Eu pretendo comprar ela na net )

Muito obrigado brother.

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


antoni0carlos
Pois é cara. Eu não sei se a diferença da G2.1 Nu para a G2 Nu é só o pedal de expressão. Se for só isso, para comparar valores com a V-amp 3 é melhor usar a G2 Nu - que fica até mais barata - ou colocar junto da V-amp 3 o valor de um pedal de expressão externo. Que aumentaria o valor "total".
Não vou falar do som da V-amp, mas no geral a Behringer peca muito na questão "externa". Quase tudo deles parece que vai quebrar rsrs
Nesse caso, a V-amp pode ser legal para tocar em casa mesmo, para estudo (pelo valor dela eu imagino que seja esse mesmo o propósito, assim como a G2). Mas quando surgir a oportunidade de tocar com a galera, o fato de ela ser (aparentemente) frágil e não ter nada que sirva como footswitch pode atrapalhar.
Aí o negócio é pesar bastante isso mesmo, e procurar bastante audio delas.
Outra coisa: Pesquisa se a V-amp e se a G2 tem "cabinet simulator". Para ligar fones e em linha é bom que tenha. Se uma tiver e a outra não, pode-se levar isso em consideração também.

TonyGu
Veterano
# mar/12
· votar


antoni0carlos
Se você comprar a V-amp e depois de um tempo, a FCB1010 você tem uma parada profissional...
Como o nosso amigo Werney disse, as distorções das zooms são horrorosas, os efeitos de fábrica da zoom são horrorosos, você tem que pegar, e no primeiro dia começar a fuçar (se você conseguir), a v-amp é muito mais fácil de mexer, tem um monte de knobs explicando tudo, vem com case e tudo mais...
NA MINHA OPINIÃO IRIA DE V-AMP 3 !

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


Irei de Zoom mesmo, até porque quero algo mais prático, e que tenha pedal de expressão, vi aqui no forum que essa G2 u com o pedal de expressão ajuda e muito ! Mesmo não sendo um pedal lá essas coisas mas quebra o galho para o efeito Wah-wah, coisa que com a Vamp 3 não terei !

Fora o efeito Drum Machine que eu achei interessante, obrigado pelos comentários e valeu !

antoni0carlos
Veterano
# mar/12
· votar


Não poderia deixar de postar isso aqui, olha só que maluco tocando com ela :




HASUAHSAOUSHOAUSHOA
Muito massa :P

TonyGu
Veterano
# mar/12
· votar


antoni0carlos
O wah não vale nada, você acha um bom, usado aí por umas 200 pilas, e outra, wah não é como DISTORÇÃO, que você usa toda hora, por isso, dou prioridade ao v-amp, as distorções das zooms são ridículas...

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


TonyGu
O wah não vale nada, você acha um bom, usado aí por umas 200 pilas, e outra, wah não é como DISTORÇÃO, que você usa toda hora, por isso, dou prioridade ao v-amp, as distorções das zooms são ridículas...
Tira o Wah Wah do Joe Satriani pra ver se não perde 50% do conjunto... Aposto que a maioria, senão todas as pessoas notariam mais a falta de um Wah Wah do que a troca de distorções, que basicamente é 6 por meia-duzia. Alguns riffs sem Wah são quase irreconhecíveis.

E se for por valor, uma distorção usada também sai por 200 pilas, e vai ser muito melhor que a V-amp. Só que indo por essas, sobram duas opções:
1ª: Montar um set de pedais. Isso custa muito mais caro.
2ª: Comprar uma pedaleira "top". Também sai muito mais caro.
A V-amp não é top e não é porfissional. E a Zoom também não é.

as distorções das zooms são ridículas...
Eu discordo. Nunca comparei a V-amp com a Zoom G2. Mas na minha opinião não tem nada de ridículo não.
Se o guitarrista for bom, ela faz um som do carvalho com uma G2. E ninguém vai parar para dizer "nossa, essas distorções da Zoom são piores que as da V-amp hein!".
Então o importante é o cara levar a que gostar mais. De nada adianta a V-amp ter distorções "melhores" (para uns) se o comprador prefere a Zoom G2. Se o cara se preocupar mais em tocar do que em comparar duas pedaleiras de mesmo valor, ele vai evoluir muito mais. E nesse caso, um Wah Wah e o tal do "Drum Machine" podem ser muito mais úteis do que distorções 5% "melhor".
Mas o principal neste ponto (senão sempre) é o cara estar satisfeito com o seu som e com seu equipamento. Isso vai motiva-lo. Se a pessoa prefere o equipamento X, mas por causa de duas opiniões acaba levando o Y (mesmo preferindo o X), ela não vai ficar 100% satisfeita. Afinal de contas, ela gostou do X. E é isso que importa. Ele não vai lançar um disco utilizando essas pedaleiras. Então oque importa é ele gostar e tocar bem.

Lord-g
Veterano
# mar/12 · Editado por: Lord-g
· votar


cara pelo amor de Deus ,rsrs

Gaste um pouco a mais e acerte na escolha .
Dica comprar v amp mais fcb não é bom investimento é quase o valor de pegar uma pedaleira top.

a digitech tem ótimas pedaleiras com muitos recursos e ótimos preços.

RP 355

32 Amp Models
Product names modeled in this product are trademarks of their respective companies that do not endorse and are not associated or affiliated with DigiTech. Scroll down for complete information.
'01 Mesa Boogie® Dual Rectifier
'57 Fender® Tweed Champ®
'57 Fender® Tweed Deluxe
'59 Fender® Tweed Bassman®
'62 Vox® AC15
'63 Vox® AC30 Top Boost
'65 Fender® Blackface Deluxe Reverb®
'65 Fender® Blackface Twin Reverb®
'65 Marshall® JTM-45
'68 Marshall® 100 Watt Super Lead (plexi)
'68 Marshall® Jump Panel
'69 Hiwatt® Custom 100 DR103
'77 Marshall® Master Volume
'81 Mesa Boogie® Mark II C
'83 Marshall® JCM800
'88 Soldano SLO-100
'93 Marshall® JCM900
'96 Matchless HC30
DigiTech® 2101 Clean Tube
DigiTech® 2101 Saturated Tube
DigiTech® Blackbass™ '65 Blackface preamp w/ Bassman poweramp
DigiTech® Bright Clean
DigiTech® Brownsound - Hot rodded 80's stack tone
DigiTech® Clean Tube
DigiTech® Darkmetal -- Responsive, tight metal tone
DigiTech® High Gain
DigiTech® Metal
DigiTech® Monster
DigiTech® Solo
DigiTech® Stonerrock -- Thick, sludgy distorted amp tone
DigiTech® Tweedface -- Tweed preamp w/Blackface poweramp
Direct -- No amp model

74 Effects
Product names modeled in this product are trademarks of their respective companies that do not endorse and are not associated or affiliated with DigiTech. Scroll down for complete information.
Wah:
DigiTech® Full Range
DigiTech® Wah
Dunlop® Cry Baby™ Wah
Vox® Clyde McCoy™ Wah
Compression:
Boss® CS-2 Compressor/Sustainer
DigiTech® Compressor
MXR® Dynacomp™
Noise Gate:
DigiTech® Auto Swell Gate
Pickup Simulators:
Humbucker
Single Coil
Distortion:
Arbiter® Fuzz Face
Boss® DS-1 Distortion
Boss® MT-2 Metal Zone®
DOD® 250 Overdrive/Preamp
DOD® Classic Fuzz™
DOD® Gonkulator Ring Modulator
Demeter™ Fuzzulator™
DigiTech® Death Metal™
DigiTech® Grunge®
DigiTech® Redline Overdrive
Electro-Harmonix® Big Muff Pi®
Guyatone Overdrive OD-2
Ibanez® TS-808 Tube Screamer™
Ibanez® TS-9 Tube Screamer™
MXR® Distortion +
ProCo Rat™
Roger Mayer Octavia
Voodoo Labs Sparkle Drive
Chorus:
Boss® CE-2 Chorus
DigiTech® Dual Chorus
DigiTech® Multi-Chorus
TC Electronics® Chorus
Flanger:
DigiTech® Flanger
DigiTech® Triggered Flanger
Electro Harmonix® Electric Mistress
MXR® Flanger
Phaser:
DigiTech® Phaser
DigiTech® Triggered Phaser
Electro Harmonix® Small Stone
MXR® Phase 100
Pitch:
Boss® OC-2 Octaver
DigiTech® Detune
DigiTech® IPS
DigiTech® Pitch Shift
Vibrato/Rotary:
DigiTech® Panner
DigiTech® Rotary
DigiTech® Vibrato
DigiTech® Vibro / Pan
Unicord Uni-Vibe
Tremolo:
DigiTech® Tremolo
Fender® Opto Tremolo
Vox® Bias Tremolo
Envelope:
DOD® FX25 Envelope Filter
DigiTech® Auto Yah
DigiTech® Envelope Filter
DigiTech® Step Filter
DigiTech® Synth Talk
DigiTech® YaYa
EQ:
4-Band EQ
Delay:
Analog Delay
Boss® DM-2 Analog Delay
Digital Delay
Echoplex™ Tape Echo
Maestro™ Echoplex EP-2
Modulated Delay
Pong Delay
Tape Delay
Reverb:
EMT® 240 Plate Reverb
Fender® Twin Spring Reverb
Lexicon® Ambience
Lexicon® Hall
Lexicon® Room
Lexicon® Studio
Volume:
Volume Pedal

EDIT:

Ouvi dizer que tem o mesmo processador da RP 500 e RP 1000 só não o loop de efeitos como na RP 1000 e tem menos foots e menos pedais de efeito, mas os timbres são animais , eu ja tive v amp 2 ( vendei graças a DEUS) e to juntando grana pra pegar a RP 1000.

Quer comparar com zoom e v amp olha os preços .

Mercado Livre

Acredito que não irá se arrepender.

TonyGu
Veterano
# mar/12
· votar


thefuga
Como você disse, dá pra tirar distorção da zoom, mas em 5 minutos, tiro uma melhor na minha v-amp, do que você tira em meia hora em uma zoom dessas.
Agora, vai me falar que wah, e ainda, um desses que já vem embutido numa pedaleira, é mais importante que uma distorção decente ?

thefuga
Veterano
# mar/12 · Editado por: thefuga
· votar


TonyGu
Agora, vai me falar que wah, e ainda, um desses que já vem embutido numa pedaleira, é mais importante que uma distorção decente ?

Para aprender e treinar em casa? Sim. Na minha opinião é muito mais importante que uma distorção decente. Até porque, com todo respeito, mas nenhuma pedaleira de R$300 tem distorção "decente". Esse preço mal compra um pedal.
Bom, tocar em shows com a V-amp eu acho que é quase inviável. Tocar em ensaios é possível, mas ainda assim não é o melhor. Para tocar em casa, treinar, etc... a diferença é dispensável.
E outra coisa: A qualidade nesse caso está no gosto. Nada impede que alguém ache as distorções da V-amp um "lixo", assim com você não gosta das da Zoom.
Eu acho muito mais importante (para treinar e aprender) você ter o maior número de efeitos possível do que ter uma distorção "boa". Isso não vai levar o sujeito a lugar algum. Já usar o Wah "bem usado" não é tão simples. O cara precisa treinar, pegar a "manha", se familiarizar, etc... Se não souber usar o Wah direito, oque vai ser feito é um monte de pedalada. E aí fica uma porcaria.
Ele tendo mais efeitos, tem a possibilidade de passar a montar um set de pedais com base no que já conhece e também já saber como funcionam os efeitos. Um Wah para o Angus Young não é nada. Mas para o Satriani é muita coisa. Quem tem que pensar oque vale a pena ou não é o comprador. E quem tem que gostar ou não também é ele.
Eu concordaria com ser mais importante uma distorção melhor se estivessemos falando de equipamentos top de linha. Não é o caso. V-amp, Zoom G2, é seis por meia-dúzia. O cara não vai gravar um disco com nenhuma das duas mesmo...

TonyGu
Veterano
# mar/12 · Editado por: TonyGu
· votar


thefuga
Mas você esqueceu uma coisinha.
O Wah dessa zoom, é um wah que eu pagaria nem 50 reais.
PRA MIM O WAH É SÓ FRESCURA...
Pra mim, o necessário, é uma distorção boa pra base, outra pra solo, um delay e um chorus, PRONTO.
Isso pra mim é o básico.
Por isso é que se, um dia eu comprar uma zoom, vai ser a G7 ou a G9, e ainda duvidando muito...
Os efeitos que vem na zoom então, só de pegar você desanima.

TonyGu
Veterano
# mar/12 · Editado por: TonyGu
· votar


E outra, pra mim compensou demais a v-amp, comprei ela perfeita, usada, por 260 reais.
E SIM, GARANTO QUE ELA É MUITO MELHOR QUE A G2...
E principalmente, por isso :
http://www.submarino.com.br/produto/32/1622150/pedal+de+efeitos+para+g uitarra:+v+amp+ii+-+behringer

thefuga
Veterano
# mar/12 · Editado por: thefuga
· votar


TonyGu
O Wah dessa zoom, é um wah que eu pagaria nem 50 reais.
Aposto que se colocar o CryBaby do lado utilizando o resto do Set-up igual e um grande guitarrista, ninguém vai notar a difernça...

PRA MIM O WAH É SÓ FRESCURA...
Sim. Mas você não pode dizer que é frescura generalizadamente. Muita gente usa e muitos riffs clássicos fazem uso dele.

Pra mim, o necessário, é uma distorção boa pra base, outra pra solo, um delay e um chorus, PRONTO.
E não precisam ser bons ? Porque pode ter certeza que a V-amp (e a nem a Zoom G2) são "bons", como você fala sobre distorções.

Os efeitos que vem na zoom então, só de pegar você desanima.
Novamente, eu não acho. Oque me desanima é pegar uma guitarra sem cordas. Se tiver uma guitarra, um amplificador e uma pedaleira cheia de efeitos, está ótimo!
E por isso digo que não estou dizendo que uma é melhor que outra. Mas sim que o comprador deve comprar a que gostar mais e a que lhe parece ser mais adequada. Por exemplo, se o cara precisa de uma pedaleira para ensaios e talvez até apresentações, não dá pra pegar a V-amp. Além de ela parecer um brinquedo, ficar abaixando sempre que precisar apertar o botão de preset não tem condições. Fora que o pedal de expressão deve funcionar como volume e talvez como "whammy". Principalmente o de volume, pode ser utilizado em mais situações.
De resto os efeitos delas são iguais. O fato de você não gostar da Zoom G2, não quer dizer que ela seja ruim. Digo isso, pois você fala para o antoni0carlos como se a V-amp fosse uma baita pedaleira e a Zoom G2 fosse uma porcaria. Não. Nenhuma das duas são grandes coisas. A V-amp não é "profissional" e colocar um footswitch de R$600 nela não resolve nada. Muito pelo contrário. É só disperdício de dinheiro que poderia ser investido em equipamentos efetivamente melhores, como uma pedaleira superior.

E outra, pra mim compensou demais a v-amp, comprei ela perfeita, usada, por 260 reais.
Ai é outra história. Não dá pra basear preço de usados em recomendações.

E SIM, GARANTO QUE ELA É MUITO MELHOR QUE A G2...
Amigo, você não tem como garantir que ela é melhor que a G2. Você tem como garantir que ela lhe agrada mais que a G2. Daí para ser melhor, é outra história.

E principalmente, por isso :
http://www.submarino.com.br/produto/32/1622150/pedal+de+efeitos+para+g uitarra:+v+amp+ii+-+behringer

Desde quando se compra instrumentos e equipamentos no Submarino ?! Eles não são especializados nisso. Tudo é uma fortuna.
Se for falar de preços, olha nas lojas grandes de insturmentos e audio.
No mercado livre, a Zoom G2 (sem o pedal de expressão, nova e em loja) é até mais barata que a V-amp III. A com o pedal é que é mais cara.
enfim, as duas estão na faixa de R$300 e não, elas não são "profissionais". Tem muita coisa por aí superior a elas. Porém, elas estão em uma faixa de preços para quem quer estudar ou se divertir. O cara precisa levar a que lhe agrada mais. Não a que agrada mais a outra pessoa.
E reitero: A V-amp não foi feita com intuito profissional. Bem como A Zoom G2. Ambas custam a mesma coisa. Nenhuma delas é melhor ou pior. Porém, ambas tem o seu público.

Edit:
Tu não vai ganhar comição de quem comprar V-amp. Não precisa ficar falando mal da Zoom e dizendo que ela é ruim ou que é pior só porque te agrada menos.
O intuito aqui é ajudar. Então ajuda o cara falando oque você sabe, não falando que a Zoom é pior só porque tu tem uma V-amp.

Abraços!

TonyGu
Veterano
# mar/12 · Editado por: TonyGu
· votar


thefuga
Desde quando você acha um v-amp novo na internet, a não ser no mercado livre e no submarino ?
Acha uma loja na internet, vendendo um v-amp 2 novo, que não seja o mercado livre e o submarino.
E outra, eu continuo a afirmar, entre zoom e behringer, eu escolho behringer.
Eu também discordo em partes, de gastar muito em pedaleira, acho que uma parada analógica é muito melhor, então se for gastar 700 pau em uma pedaleira, compensa você montar um set analógico, com uns daqueles Giannini Axcess, e um ou outro da Boss.
E outra, o submarino é o amazon do Brasil, na minha opinião, livro, cd, dvd's, aparelhos eletrônicos, é lá...
Amigo, você não tem como garantir que ela é melhor que a G2
Quem te disse que eu não posso ? Me encontro quase todo mês com uma G2 na casa do meu primo, e sim, já fiquei dia mexendo nela, tentando tirar, e em 30 minutos, não tirei uma distorção boa, como tiro na minha v-amp em 5 minutos...
E outra, aquela pedaleira é muito confusa...

jpdiman
Veterano
# mar/12
· votar


Bom, só dei meu pitaco no primeiro post e li o resto do tópico por cima.

Na minha opinião a Zoom é superior. Por fatos que já foram falados, e simplesmente pelo fato de ser "pisável" já ganha muitos pontos. E em questão de timbres, é só saber regular. Tenho uma G2 normal, a versão antiga, e consigo tirar ótimos timbres. Clean excelente, low e high gain bons. O mais difícil pra mim é conseguir uma distorção mid gain e fuzz legais. Mas também, não da pra se esperar de tirar aquele som tradicional de fuzz de uma pedaleira digital, está muito longe da tecnologia dos fuzzes.

Além disso, a fama da Behringer pesa um pouco, comprar um equipamento de uma marca que recebe muitas queixas de defeito, pra mim, não parece vantajoso.

Mas concordo mais ainda com um outro amigo aí em cima, que recomendou as pedaleiras da Digitech! Eu tinha muito preconceito com as Digitech's a um tempo atrás, mas estou simpatizando cada vez mais com elas, tem uma fama excelente, e ótimo custo x benefício. Vale a pena dar uma olhada nos modelos!

TonyGu
Veterano
# mar/12
· votar


jpdiman
Fama de pedais da behringer é outra coisa, os pedais são de plástico, a v-amp não, tanto que comprei a minha v-amp usada, e está perfeita...
E sim, as pedaleiras da digitech são ótimas também...

jpdiman
Veterano
# mar/12
· votar


TonyGu

É, mais pesa um pouco, tanto que nas duas primeiras versões da V-amp tinha aquele defeito meio que constante de perder todos os patches por conta de uma bateria interna, parece-me que na 3 eles consertaram isso, mas mesmo assim, pesa!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


eu pesquisei bastante entre justamente essas três pedaleiras do tópico; a G2.1nu, a V-amp 3 e a Digitech RP355.

ouvindo muitos testes e samples por aí, cheguei à conclusão de que a melhor é a Digitech; tanto em questão de som como em robustez...

depois veio a Zoom, mas ela está pouca coisa cima da V-amp 3...
ela só ganha pelo fato de tbm ser interface USB, coisa que a V-amp não tem...
mas, o fato de pedal da zoom não é um diferencial...
usar aquilo como wah não rola; parece de brinquedo e tem uma abertura de nada, quase intocável...

a Digitech pra mim é a melhor pq tem o melhor som, a melhor carcaça e também é interface USB; sem contar que vc pode usar o pedal decentemente...

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


Desde quando você acha um v-amp novo na internet, a não ser no mercado livre e no submarino ?
Acha uma loja na internet, vendendo um v-amp 2 novo, que não seja o mercado livre e o submarino.

O tópico é sobre a V-amp 3. Você disse que tem a 2, mas é outra história. Oque eu falei é que não se usa preço de usados pra fazer base e comparar com novos!

E outra, eu continuo a afirmar, entre zoom e behringer, eu escolho behringer.
Isso é oque você acha. Em momento algum eu discordo do seu gosto. Só que você coloca ele como afirmação.

Eu também discordo em partes, de gastar muito em pedaleira, acho que uma parada analógica é muito melhor, então se for gastar 700 pau em uma pedaleira, compensa você montar um set analógico, com uns daqueles Giannini Axcess, e um ou outro da Boss.
Com R$700 você mal compra um pedal "top". Quanto mais fazer um set deles. Com essa grana, dá pra fazer um set contadinho de pedais baratos.
Além do mais, a pedaleira tem centenas de efeitos e simulações. É uma coisa completamente diferente! O sujeito precisa definir isso antes da compra. Se ele não tem um som formado, não dá pra comprar um monte de pedais.

E outra, o submarino é o amazon do Brasil, na minha opinião, livro, cd, dvd's, aparelhos eletrônicos, é lá...
Não, não, não! O Submarino é um lojão. É completamente diferente da Amazon.
O Submarino é completamente fora da realidade em TODOS os preços deles em relação a instrumentos.

Quem te disse que eu não posso ? Me encontro quase todo mês com uma G2 na casa do meu primo, e sim, já fiquei dia mexendo nela, tentando tirar, e em 30 minutos, não tirei uma distorção boa, como tiro na minha v-amp em 5 minutos...
Eu estou dizendo que você não pode provar quem é melhor. Eu não disse que você não pode gostar mais de uma. Mas você não tem como provar que a V-amp é melhor que a Zoom. Não existe um parâmetro ou um "benchmark" para rodar nelas e ver quem é melhor. O teste é o ouvido. E cada ou pode achar uma coisa. Sendo assim, você não pode provar que a V-amp é melhor. Você só pode provar que gosta mais dela.

E outra, aquela pedaleira é muito confusa...
Aí são outros 500... É só ler o manual e pegar o jeito dela. Problema resolvido.
Quando meu avô ganhou o primeiro celular dele, ele também achava extremamente confuso. Mas em minutos ele percebeu que era só digitar os números e apertar o botão verde para sair falando.

Fama de pedais da behringer é outra coisa, os pedais são de plástico, a v-amp não, tanto que comprei a minha v-amp usada, e está perfeita...
A sua V-amp II é de ferro ? Porque todas as outras são de plástico também...


Enfim, vou destacar duas coisas para resumir tudo:
1º: Esquece os preços de lojas de departamento. Pesquisa na Playtech, na Grellman e em outras lojas grandes específicas em instrumentos musicais (ou no MercadoLivre).
2º: Quando vai se comparar preços, usa-se o valor do produto novo. Não se pode dizer que uma V-amp II custa R$150 porque alguém pagou isso em uma usada.
3º: Você não tem como provar se um pedal analógico é melhor ou pior que uma pedaleira, nem se a Zoom G2 é melhor ou pior que a V-amp. Oque você pode fazer é falar qual a sua preferência e no máximo, postar audios para que cada uma tire suas próprias conclusões.

Enfim, não sai por aí afirmando que uma coisa é ruim ou pior que a outra se não tem como provar. Fala sobre suas preferências, mas não faça afirmações. Isso só vai confundir e até atrapalhar o usuário. Dessa forma, você faz a pessoa acreditar em uma coisa que não é necessariamente verdade e que não existe parâmetro para provar que a distorção de uma é melhor que a de outra. O mesmo vale para os outros efeitos, os quais tu não pode afirmar que são menos ou mais importantes que outros. É só dizer que prefere X a Y. Mas não precisa dizer "x é melhor que y. Y é uma porcaria. Compre X.".

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Vamp 3 tem efeito Drum Machine ?