Primeiro contato com um pedal wah wah [Cry Baby 535q] alguém pode avaliar?

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: krixzy


    Fala galera!

    Bom, apesar de tocar guitarra a mais de 12 anos, nunca tive a oportunidade de tocar com um wah wah, parece mentira, mas não é, sempre que pensava em comprar um, acabava dando preferencia a outra coisa que tivesse mais necessidade, e agora com o 13º e não necessitando de nada no momento, finalmente comprei meu primeiro wah wah, um Cry Baby 535q.

    Gravei o solo da música Nemesis de Arch Enemy com uma BT ou seja, o som da guitarra é somente a minha e isso deve facilitar a análise de vocês.

    Então gostaria que vocês mais experientes com o efeito avaliassem minha execução, confesso que me senti um pouco estranho em prestar atenção no tempo da musica e na expressão do wah wah, mas acredito que com a prática eu me acostume.

    Criticas, opiniões e elogios são muito bem vindos!

    https://soundcloud.com/krixzy/nemesis-solo


    Versão Original pra quem quiser comparar:
    https://soundcloud.com/krixzy/nemesis-original

    ALF is back
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    krixzy
    fala cara! o "segredo" (se é que da pra assim dizer) do wah está justamente no timing do pé e no dedo!
    bem, no timingo do pé é muito fácil entender, acho que é só uma questão de costume e prática mesmo, regra que também vale pro "dedo". Só que o dedo é um pouco mais chato de acostumar, pq não é só timing, mas tbm a forma como pega a nota, a pegada mesmo, propriamente dita. É divertido o aprendizado disso!
    na gravação, ficou legal o wah, mas ainda não é tudo o que vc pode fazer com ele. Você vai conseguir extrair melhores resultados com um pouco mais de prática. O efeito, como vc ja deve saber, alterna a equalização de agudos pra graves e vice versa ao passo que vc roda o pot do pedal ao pisar. Então esse pot rodando tem que estar em sincronia com toda a execução...isso vc só pega treinando mesmo! mas é um aprendizado relativamente rápido e facil!

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ALF is back
    Vlw pelas dicas cara, to na tara aqui tocando com ele, é bem divertido, eu notei que ele tem 2 controles de um lado, que mexendo percebi que eles abrem e fecha mais os graves e agudos, gostei deles abertos, achei que dão mais expressão, é como se controlassem gama de eq que ele pode alcançar, e do outro lado tem um knob que tem 6 posições, e cada uma tem uma gama de wah diferente, vai do mais grave ao mais agudo, bem legal. depois vou pegar alguma musica do sepultura, os efeitos de wah que o Andreas Kisser usa acho muito massa, vou tentar tirar aquele wah nervoso dele, ele usa um AK95.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    krixzy
    basicamente estes controles são para vc alternar dependendo da situação. Por exemplo: mta gente usa wah em pases pesadas. Nestes casos, o controle focado em agudos seria menos eficiente, pois o trecho teria poucos agudos. Já o controle nos graves seria mto mais expressivos! isso da versatilidade ao pedal, haja vista que o efeito pode ser usado em diversas situações bruscamente diferentes, indo do clean do régue até o from hell das bases modern higain, passando pelos solos roqueiros, uma das aplicações mais elementares do efeito!
    sobre referências pra se tirar de solos com wah, recomendo esse solo aqui, aos 7:20: https://www.youtube.com/watch?v=5vcyVDkRv3E

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ALF is back
    Massa esse solo, usa bem o wah, qndo tiver um tempo pego ele.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    20 anos tocando e tô há quase um ano com o Cry Baby 95Q, aquele automático... acho que liguei ele uma vez pra ver qual era... quero ver se incorporo ele no set com mais frequencia...
    #postdesabafo

    heheheh

    Ouvirei mais tarde!!!! o/

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito ruim. Nunca mais usaria ele. Faria inclusive uma doação para um cara pobre como eu :P

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Will Bejar
    tô há quase um ano com o Cry Baby 95Q

    Acho que esse seria o mesmo AK95Q do Andreas, o ponto negativo dele ser automático é que não da pra usar ele ligado pra dar uma colorida no timbre né?

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    krixzy
    Isso! Mas, pra mim, não seria o caso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro contato com um pedal wah wah [Cry Baby 535q] alguém pode avaliar?