Pedais - Uma Autópsia no Chinês

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# dez/14 · Editado por: rcorts
· votar


Ismah
Tenho repúdio de quem compra um pedal pq é bonito

Ismah, o grande detalhe da carcaça não é nem ser bonito, mas sim se vai aguentar os pisões. Pra mim isso nem faz diferença, pois não sou muito pesado e não costumo subir em cima dos pedais. Mas tem um amigo meu por exemplo que é um verdadeiro cavalo pra usar pedais. Nem mulher de bandido leva tanta pancada daquele jeito.

Agora, a estética é também um fator de análise, não só em pedais, mas em tudo. Eu também não escolho equipamentos, guitarras e violões pensando na estética como 1º atributo, mas é bem verdade que um pouco de apelo estético ajuda a valorizar qualquer produto, seria hipocrisia dizer que não.

EDIT: tem um outro detalhe que vale ser lembrado. Acabamento não diz respeito apenas a beleza/ estética, mas sim demonstra que o produto recebeu um tratamento, um cuidado diferenciado. Por exemplo, tem pedais cuja tinta demora muito para descascar/ desbotar, enquanto outros só de olhar pro bichinho ele já parece responder "para de olhar senão vou soltar tinta".

Lelo Mig

É, um pouco de história sempre é bom. E eu acho o TS incrível, mas tem gente que não curte, por isso citei ele como exemplo de que se formos entrar pelo mundo dos timbres a análise fica cada vez mais subjetiva.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
O mercado estadunidense, historicamente relutante ao que vêm de fora, principalmente “chineses”, cedeu aos Mooer. Todas as grandes lojas de instrumentos musicais colocaram Mooer em seu catálogo e ele já é visto em alguns pedalboards “influentes”, por quê?

PODE CRÊ!!!! Eu já ví em vários setups gringos os Mooers (ao lado de TC, Eventide e similares) ...

rgmerighi
Veterano
# dez/14
· votar


Tenho um joyo Vodoo Octave Fuzz e não curti muito o timbre dele ( questão de gosto, não de má qualidade); tenho um Ana Echo da mooer ( muito satisfeito) . China é inevitável. Logo, ótimo tópico pra separar o joio do trigo! Ops, sem trocadilhos!

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Neste video do extinto Setup on Fire, o Silas Fernandes fala da industria dos pedais...

coloca a Nux como "China Hi tech" e Joyo como cópia descarada

www.youtube.com/watch?v=_GnFYK3dwZE

pelo que tenho lido de reviews, a Nux é sim de excelente qualidade, e muita gente tambem elogia o Joyo (que parece ter apenas o problema de ser copia descarada)

To bem tentado a comprar Delay e chorus da Nux...

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


Opa...

Mais uma contribuição. Mooer Repeater.

Muito bem acabado e construído. Esses Mooer são super organizados por dentro.
Esse delay em específico tem um modo curioso: Kill Dry. Ele corta o sinal original da guitarra e só se ouve o efeito de delay, depois. Pelo que entendi, foi feito pra usar no loop do amp.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Del-Rei

Legal!......Obrigado pela contribuição!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


rcorts
verdade que um pouco de apelo estético ajuda a valorizar qualquer produto, seria hipocrisia dizer que não.

Jamais neguei isso. Me referia ao cara que estava entre A ou B e ficou com A pq era bonito. Os pedais mais feios creio serem os Pete Cornish, quem diria não pra qualquer um deles?

Sidney_Rock_Bis
Membro Novato
# out/17
· votar


Pessoal, a pergunta é:
Algum destes pedais ou pedaleiras chinesas já consegue bater de frente com pedais como Boss, Pod,e zoom ? Consegue algum deles até superar ?
Vi algumas pedaleiras novas como a Mooer Red Truck e a Cerberus da Nux que parecem serem bem legais, mais será que realmente são ? Quem aí já testou ?

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Sidney_Rock_Bis

Essas 2 que você citou já batem de frente, principalmente pelo "custo-benefício", só lembrando que na maioria das vezes (pra não ser absoluto) são cópias de pedais consagrados.

Sidney_Rock_Bis
Membro Novato
# out/17
· votar


Moderadores: Poderíamos abrir um tópico do tipo: "Davi X Golias, as Chinesas batendo de frente com Boss, Pod HD e cia ?

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Sidney_Rock_Bis

Não sou moderador, mas já te digo que pode...

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Sidney_Rock_Bis


Eu acho que no quesito "pedaleiras" multi-efeitos acessíveis a pessoas normais (levando em consideração Digitech Rp 1000, Zoom G5n, POD HD500x e BOSS GT-100) eles ainda não batem de frente, por isso quis me ater somente a pedais individuais, esses sim, apesar da Nux ter o Cerberus agora e a Mooer ter lançado esse ano uma pedaleira de delays/reverbs com assinatura do Devin Townsend e a nova GE200.

Não sei se é impressão, mas sinto que algumas pessoas ainda tem um certo pé atrás com os pedais chineses, apesar deles estarem melhor do que alguns anos atrás.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Gabezorx

"algumas pessoas ainda tem um certo pé atrás com os pedais chineses"

Isso é natural. Não sei sua idade, mas quem é mais velho lembra que o mesmo aconteceu com os japoneses. Ate final dos anos 70, produto japones era sinônimo de cópia vagabunda. Hoje é sinônimo de qualidade.

Conforme eles vão "copiando" eles vão aprendendo, desenvolvendo, sofisticando e acabam sendo respeitados no mercado.

E é rápido viu? Em 10, 15 anos os produtos chineses terão um outro status...

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Concordo com vc Lelo Mig!

Até mesmo porque a 15 anos atrás a gente só achava tranqueira vindo da China, hj em dia tem muita coisa boa.

Acho que com os pedais chineses, que são tão mais baratos em relação aos
que se propõem a copiar, vale a pena arriscar um $$$, principalmente se for trazer direto de fora.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Gabezorx

Tem neguinho que dá o toba pra comprar um pedal de boutique só porque o Torao falou no Youtube que é o máximo.

Não sei, cada um na sua, mas minha relação com equipos, sempre foi a de custo beneficio.

Os Chinas tem sido uma otima oportunidade neste aspecto.

Synth-Men
Veterano
# nov/17 · Editado por: Synth-Men
· votar


Aproveitando o encejo deste tópico, que é um assunto de importância. Trazendo à tona tudo já iluminado, por todas as ideias do 1° post e seus posteriores, pergunto (com interesse de caráter decisivo de minha parte):

Vale a pena pagar mais que 90,00 temers em um nano-pedal? A exemplo do looper Ammoon que está quase 3x este valor.

Se fossem fabricados no Brasil, aceitaríamos de boa ou questionaríamos a clonagem, o tamanho, o material, a ergonomia?

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Synth-Men

"Se fossem fabricados no Brasil, aceitaríamos de boa ou questionaríamos a clonagem, o tamanho, o material, a ergonomia?

Acho, posso estar enganado, que o questionamento dos clones Brasil, sempre foi por conta do preço. Nem é culpa do fabricante, é o famoso "custo Brasil" que sempre deixou tudo inviável.

Pedais como os Ammoon, são pedais de 20 - 30 Dolares no Alliexpress... Aqui, chegam a 8 - 10 vezes este preço e ainda ficam mais baratos que os clones nacionais.

Creio que a grande maioria tem problema com o preço e não com o fato de ser uma cópia.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Eu não acho que ser BR mudaria o que eu sinto a respeito disso, ainda é uma cópia, e ainda tem seus defeitos.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig

Pois é meu caro!

Grande verdade o que disssestes. O barato lá fora vem caro, mas ainda é mais barato que os daqui.

Na verdade eu pouco me importo com a clonagem ou cópia. Mas com a qualidade limite mínima e o preço.

Eu gosto deste exercício mental da autópsia e dissecação das coisas que penso em comprar, com intuito de agregar o valor cobrado a qualidade oferecida. Justamente por acreditar, quando não, ao menos suspeitar do famoso: “Igual, mas diferente” e “Diferente, mas igual”

Muito bom o corpo de delito dos dois chineses.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

Eu não acho que ser BR mudaria o que eu sinto a respeito disso, ainda é uma cópia, e ainda tem seus defeitos.

Então, a cópia não me encomoda, mas esses defeitos.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Eu também não me incomodo, o que não significa que eu aprove... rs
Um produto Boss é mais caro, mas me passa mais confiança que um Mooer, o que não significa que o segundo não preste... Mas dar um voto de confiança, é uma aposta, e uma aposta que se perco, não posso bancar... Acabaria aceitando pagar mais caro pela Boss.

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Synth-Men
Ismah

Eu sempre fui muito honesto em minhas limitações... Eu amava tocar, tinha o que podia ter, isso nunca me incomodou.

No meu tempo não tinha chinês, mas tinha Giannini, Sound, depois surgiram os Oliver que eram otimas copias brasileira do Boss.

Quando ganhei dinheiro com musica tive equipo top de linha... Mas comecei com Overdrive feito pelo pai. E me destaquei, em minha epoca, conquistei espaço e respeito no circuito musical que ingressei, e na minha região, com equipo ralé.

O que quero dizer é que se imaginava um Flanger, por exemplo, numa canção, e não pudesse comprar um Eletro Harmonix Mistress (meu favorito) eu comprava o melhor que eu pudesse pagar, mas iria ter um Flanger.

Eu era assim num tempo que não tinha opção, imagina hoje que tem opção pra cacete?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Eu ainda sou assim...

Queria um pedal pra metal, aí resolvi arriscar num Metal Zone, não achei barato. Mas descobri que haviam cópias, Groovin, Behringer, Onner... Pintou um Groovin pra 140 dinheiros, com frete grátis... Eu já tinha um Chorus Groovin, e ele fazia o que tinha que fazer...
Não era o que eu queria, mas foi o melhor que pude pagar, e eu comprei sabendo que ele é uma cópia descarada do original.

Agora está na bancada, com chave quebrada. Voltei a reanimar a ideia de um Fire UD1, ainda que com a nova versão do layout, os "antigos" vão desvalorizar muito... Quem sabe?

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Penso assim também. Além de que, se não for exatamente o que queríamos, não por ser ruim, mas por não fazer exatamente o que queriamos, não gastamos tanta grana.

Eu comprei muitas coisas as cegas na minha vida. Não havia Youtube... Que bem ou mal ajuda muito.

Tive otimas surpresas e grandes decepções...

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Quando era bom, era muito bom. Quando era ruim, era muito ruim.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Synth-Men

Tenho 2 nano pedais da Ammoon (chorus e delay) no meu set de violão, ambos comprados diretamente da china, vale o risco e pelo preço se quebrar "joga fora", principalmente esse looper, que se eu não me engano o JJJ fez até um review.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah
Lelo Mig
Gabezorx


Ajo do mesmo jeito que os senhores. Procuro comprar o que posso, ou o melhor dos mais baratos. Ainda não obtive experiências ruins com isto. Mas ainda não experimentei e ouvi testemunhos presenciais destes nanos-pedais o tanto quanto gostaria.

Tenho pedal e pedaleira da Behringer alguns anos. Uso bastante e estão como novos. Tanto na aparência como no funcionamento. Também tenho alguns equipamentos de 2ª e 3ª linha, que não me decepcionaram pelo tempo que estão durando. Além de fazerem exatamente o que preciso e prometem.

Além do loop (vi o review do JJJ), penso muito em montar um set de pedais compactos. Já que a oferta de preços e variedades que estes estão oferencendo, são as que eu me adequo no momento.

Obrigado pela luz prezados.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Bom...

Consegui comprar o nano pedal looper da Ammoon. Pedal mais frete deu 93,00 temers. Consegui achar uma promoção em um representante Ammon especializado (ao menos assim dizia) no AliExpress. Economizei 112,00 temers, que provavelmente vai(ão) virar outro(s) pedal(is).

Agora é aguardar os 60 dias e confiar nos “órgãos” internos do pedal.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Synth-Men

Boa!

Até janeiro chega, estou de olho num desses tbm, só que na cor branca, quem sabe ano que vem...

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Synth-Men

"Consegui comprar o nano pedal looper da Ammoon"

Depois que ele chegar, descreva suas impressões aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais - Uma Autópsia no Chinês