Pedal de Expressão No Teclado

Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # ago/14

Galera, procurei e não consegui encontrar especificamente o que eu queria..

tenho um Korg Triton TR, e gostaria de saber se apenas os pedais de expressão da korg como o EXP 2 funcionaria no meu teclado, ou se qualquer pedal de expressão da roland, ou da yamaha como FC 7 também funcionaria da mesma forma..

tenho esta duvida por que os pedais sustain são tudo a mesma coisa, apenas um liga e desliga, porém acho que os de expressão são um pouco diferentes..

alguém pode me ajudar?

Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar

São diferentes, mas funciona, como o de sustain se atente a polaridade, mas outros pedais podem ser usados

Mas a diferença de preços entre os bons pedais de expressão é pouca, então se possível pegue o da korg para não ter que configurar polaridade no key ou ter que inverter fisicamente no pedal

blinkboy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: blinkboy
    · votar

hum..
    entendi..
    eu não tenho experiência com pedais não, quero começar a usar agora..
    existe uma grande diferença entre um pedal bom e um pedal ruim?

mas vlw pela dica, vou procurar aqui na internet os preços..

só mais um coisa, pedais de expressão de guitarra também funcionarão da mesma forma?

por que assim eu tentaria pegar um emprestado pra ver se vou gostar de usar pedais mesmo ou não..

talvez eu consiga arrumar um
    FCV100

Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar

blinkboy
    O pedal de expressão do teclado é via midi, uma mensagem de 0 a 127, o similar de guitarra precisa ser assim, por exemplo os da boss linha FV funciona perfeitamente em meu teclado korg

Tem outros pedais de expressão que atuam sobre volume usando os cabos de áudio, neste caso qualquer um funciona, mas não fica tão legal

E sim, como tudo na vida tem pedais ruins e outros bons, o ideal seria testar o equipamento antes

blinkboy
    Veterano
    # ago/14
    · votar

muito obrigado mano...

vou ver se consigo comprar um behringer fv 100.

mas vou testa-lo antes, claro..
    obrigado..
    me ajudou bastante.. ^^

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedal de Expressão No Teclado