teclado PC USB + fios teclas para pedal expressão

    Autor Mensagem
    afranpi
    Veterano
    # ago/12


    Boa tarde pessoal

    Depois de quebrar cabeça para soldar os fios na placa de meu teclado USB para fazer um controlador mid, agora não consigo entender o funcionamento do pedal de expressão :(.

    *Todos os outros botões estão funcionando perfeitamente, e o pedal de expressão não desliza, pula direto (INICIO - FIM) (FIM - INICIO).

    :( :( :(
    Fiz da seguinte forma.
    ****Puxei os dois fios que são referente a tecla (seta esquerda) do teclado, assim liguei no potenciomentro, um no meio e o outro na ponta. :(

    Alguém poderia me dar uma luz sobre essa ligação meus amigos poi o wha-wha não desliza, pula direto??

    Agradeço muito a atenção de todos.
    Aguardo...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    afranpi

    Estou quase para te dizer que isso é impossível de se fazer da forma que você quer.

    Um wah wah tem um potenciômetro que é "rolado" pra dar o efeito característico de wah, coisa que 2 botões não farão.

    Essas setas pra cima e pra baixo só subirão ou descerão o efeito, porém todo o "trajeto" intermediário não será feito. Será como se vc tivesse o pedal todo aberto ou todo fechado, porém sem poder "deslizar" de um para outro.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    afranpi
    Não tem como fazer essa variação com um potenciômetro amigo!! Os sinais do teclado são transmitidos como pulsos, não é um sinal que você pode variar com um pot. Esqueça esse seu esquema, pois nunca vai funcionar!!

    afranpi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Primeiro de tudo obrigado pelas postagens.

    Mas é intrigante, tem pessoas utilizadaram em uma placa de teclado pc USB um potenciometro e funcionou, tanto para volume quanto para wha wha. Mas irei pesquisar mais sobre isso. Pois se não me engano aqui no forum tem um controlador feito com joystick e funcionou de boa.

    Mas se alguém souber ae posta pra nós por gentileza blza.
    Vlw amigos.
    Aguardo...

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    afranpi
    Com uma placa de teclado não dá, já com uma de joystick se você souber fazer pode dar certo!!! O teclado funciona apenas com o sistema de "pulsos" que eu disse, já o joystick com alavancas analógicas, tipo as de playstation, trabalha com milhares de valores, o que permite esse controle progressivo de volume e wah. Com certeza no google tem os esquemas pra fazer isso, é só dar uma garimpada que você acha!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado PC USB + fios teclas para pedal expressão