Pedaleiras antigas !

    Autor Mensagem
    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14


    Já usei a busca e não encontrei nada que me interessase...

    o q vcs acham de usar pedaleiras antigas atualmente??

    ex: digitech rp12, zoom efx-8, e zoom 4040 ???

    to pensando em pegar uma dessas!! ajudem ai abs...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    stiveMaya

    Não é regra, mas pedaleira geralmente envolve tecnologia digital, que com o passar dos anos melhora em muito a qualidade. Não sou expert em pedaleiras mas o som de uma pedaleira mais recente mesmo que seja um modelo mais simples, tem tudo pra ser melhor que uma muito antiga igual as que voce está procurando desde modulações até os drives, mas espere os experts das multi-efeitos aparecerem pra falar melhor...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Acontece muito com a galera dos teclados isso, a tecnologia evolui, mas Timbre é timbre, ele não vai piorar, com certeza muita coisa nova entrou, mas que estas pedaleiras ainda dão caldo, mesmo depois de tanto tempo, isso dão

    Basta você saber regular, aliás, criar seus timbres, sua cara

    O maior problema é, voltando novamente a "tecnologia digital" , aparelho eletrônico quebra... E por serem produtos descontinuados a manutenção é tensa, portanto verifique muito bem o histórico do vendedor para não se dar mal

    mjcmello
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tenho a mesma opinião do Iversonfr.

    Existem muitas pedaleiras antigas que são boas, mas pelo preço que vc vai pagar, compensa comprar uma mais nova.

    As pedaleiras mais novas evoluíram bastante em termos de capacidade de processamento e mesmo as mais baratas têm bastante recursos.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Eu não consigo me desfazer da minha Boss ME-6! As distorções e overdrives dela são analógicas, as modulações, delay e e reverbs são excelentes, e tem o equalizador que eu mais me acertei até hoje. Apesar de eu ter um monte de pedais em casa, a ME-6 ainda tá lá e eu não vendo. Aliás, pra ver como idade nem sempre importa, a ME-5 (modelo anterior) na minha opinião é melhor ainda.

    Mas concordo com o pessoal, em geral as pedaleiras evoluem depressa e vale mais a pena comprar uma atual. Minhas experiências com Digitech (eu tinha uma RP6 nos anos 90) e Zoom (tenho uma 506 até hj) não são nada boas.

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se você gosta do som que sai, tá valendo.

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    stiveMaya
    Uma coisa é você já ter a pedaleira e encontrar um uso pra ela...

    Agora, se for pra comprar uma antiga dessas não sei se vale a pena não, dependendo do valor, pois hoje com 300 pila tu compra uma zerada de tecnologia mais atualizada (melhor conversor AD/DA por exemplo com maior resolução de bits e melhor taxa de amostragem e melhor processamento).

    o/

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    melhor conversor AD/DA por exemplo com maior resolução de bits e melhor taxa de amostragem e melhor processamento
    Isso não é regra, atualmente os produtos eletronicos são feitos em escala usando os componentes mais baratos, não quer dizer que os anos estão passando e tudo está melhor , o famoso jargão "economia besta" pode ser usado em inúmeros casos

    Muita pedaleira de 300 conto para mim não passa de peso de papel, compraria tranquilamente uma antigona mais parruda

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    tipo assim eu uso um set de pedais analogicos, queria uma pedaleira pra ter mais facilidade no paco e quando for viajar pra longe...pra nao ter q levar muita coisa...e eu nao tenho muito dinheiro pra comprar uma pedaleira muito nova!!

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    BrotherCrow
    Eu não consigo me desfazer da minha Boss ME-6! As distorções e overdrives dela são analógicas,

    Quando falei "geralmente envolve tecnologia digital" foi justamente pensando nessa série da Boss. O que quis dizer é que não tem como comparar uma zoom 505 das primeiras (tive uma) com uma zoom da série G...

    stiveMaya
    e eu nao tenho muito dinheiro pra comprar uma pedaleira muito nova!!

    Fala logo quanto de dinheiro voce tem disponível pro pessoal conseguir te ajudar melhor. Já adiantando, como voce tem um set de pedais, uma Boss Me alguma coisa pode te servir legal. A ME50 é uma belezinha e voce acha na faixa de R$700 usada no ML.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Adorava minha Zoom 2020 lá nos anos 90. Depois que me roubaram, acabei adquirindo outras e fiquei com saudade daquele som. Sei lá se eu não iria achar uma merda hoje. Sou capaz de comprar uma só de curiosidade!

    nofear
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu tinha uma ME-6!

    Comprei quando era muito piá, queria ter ela de novo pra testar hoje em dia com o equipamento que tenho. Era bem simples e legal!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Edson Caetano
    Isso não é regra, atualmente os produtos eletronicos são feitos em escala usando os componentes mais baratos, não quer dizer que os anos estão passando e tudo está melhor , o famoso jargão "economia besta" pode ser usado em inúmeros casos
    Muita pedaleira de 300 conto para mim não passa de peso de papel, compraria tranquilamente uma antigona mais parruda


    PERFEITO!!!

    As pessoas acham que, só porque tem algum chip, a qualidade é inversamente proporcional à idade do aparelho.

    Estas pessoas esquecem que uma pedaleira (ou qualquer aparelho de áudio) é muito mais do que só chips. Tem toda uma "entrada" e "saída" de áudio analógicas, amplificadores, componentes eletrônicos, switches, etc, que são tecnologias consolidadas há décadas. A qualidade final do som depende de todos esses fatores, não só do "chip". As empresas, quando tinham pouco poder de processamento nos chips, podiam compensar isso com muita tecnologia e qualidade nos demais componentes.

    Um exemplo: eu tenho um reverber digital Boss RV-3, da década de 90. Sou capaz de apostar que poucos pedais de reverber atuais tem a qualidade final de áudio que este pedal tem! O mesmo vale para unidades de reverb da Lexicon bem antigas e que muita gente adora a sonoridade até hoje.

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    só posso gastar R$ 750,00

    mjcmello
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: mjcmello
    · votar


    JJJ
    As pessoas acham que, só porque tem algum chip, a qualidade é inversamente proporcional à idade do aparelho.

    A tendência é que o processamento melhore e o custo diminua com o passar do tempo.

    Por isso é de se esperar encontrar hoje em dia pedaleiras melhores com custo mais acessível.

    Qualidade é uma coisa bem diferente.

    stiveMaya
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Acho que vou ficar com meus pedais mesmo!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras antigas !