Dúvida sobre o Whammy

    Autor Mensagem
    Muse 2k13
    Membro Novato
    # jul/14


    Bem gente, tem uma musica do Pink Floyd (Marooned),e eu queria tocá-la mas pra isso eu preciso do pedal whammy,estava vendo com o meu professor e o preço é realmente salgado.Vi uns na internet por 900,1000 reais, sou iniciante e meu professor disse que, no momento tudo que eu preciso eu já tenho,(amplificador, guitarra e distorção) afinal eu não preciso ainda dos pedais e etc... mas antes mesmo de eu tocar guitarra eu queria tocá-la porque ela é muuuito bonita...(Escutem o vídeo no youtube)Ele até tentou tirar a musica pra mim, mas sem o efeito é muito difícil e fica meio estranho, tava pensando se tem algum jeito de tocar ela um pouco mais parecida...
    Obrigado
    Obrigado a todos

    msp1909
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Muse 2k13

    De fato é uma musica ultra foda, mas infelizmente pra tocar precisa de algum efeito do tipo Pitch Shifter! que eu conheço, tem o PS-5 da boss e algumas pedaleiras tem ele.
    A outra forma era tocar normalmente mas sem usar o pedal. As notas sairiam uma oitava a baixo.
    Não desiste não cara, continua tirando ela sem usar o pedal! É uma musica muito bonita!

    murilo97
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Muse 2k13

    Pensando na mesmo coisa eu comprei um Behringer US600, na época foi 144 reais o pedalzinho. Somada a um pedal de expressão ele se sai uma alternativa barata ao Whammy.

    msp1909
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Muse 2k13

    O que o murilo97 falou é uma opção bem em conta. Mas como vc falou que é iniciante, acho desnecessário gastar esse dinheiro nos primeiros pedais por causa de uma musica apenas. É mais interessante vc comprar um drive bacana, talvez um delay. Algo que seja mais util, e não pra apenas uma musica.
    Guitarrista tem essa mania de equipamento! Eu se pudesse teria todos os pedais possiveis! Mas como a grana não dá, prefiro investir num drive bem bacana, ou num booster, pq sei que vou usar mais!

    Da uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/305909/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o Whammy