Recomendações de pedal de tremolo

    Autor Mensagem
    _Excelion
    Veterano
    # jun/14


    Quero comprar um pedal de tremolo que emule bem o tremolo daqueles Fender antigões valvulados.

    Um som como Gimme Shelter, Going Home e Rumble (Stones, Stones e Link Wray respectivamente).

    Não tenho limite de preço, conhecem algum bom, que faça isso com perfeição?

    Tiso
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    A Zoom se especializa em modulações - e fracassa nas simulações. Tremolo é um efeito que não tem treta alguma em ser produzido eletronicamente, então te recomendo o do Multistomp, ou das G2. São tremolos com muitas possibilidades de configuração, muito mais do que os dos efeitos ditos vintage.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    _Excelion: que faça isso com perfeição?

    Perfeição é difícil!

    Tiso: A Zoom se especializa em modulações

    Fato!

    _Excelion

    Se quer um pedal, o EFX Vibe faz isso. Mas acho que o preço tá meio salgado. http://efxpedais.com/loja/produtos/vibe/

    Fiz um review "CADUCO" (tem 5 anos), pois o tempo passa e a tendência é melhorar, mas talvez possa ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211733/

    Abs

    ps. até hoje tá funcionando bonito!!!
    ps2: o 4Shared bloqueou minha conta pois tava demonstrando muitas marcas, sem autorização. Babaquice danada.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    _Excelion
    O da Boss é um bom começo, o da MXR é bem nessa praia, acima disso, tem o Fulltone SupaTrem e um ou outro tremolo de boutique que são legais como Catalinbread Paredolia e o Voodoo Labs Tremolo, Mad Professor Mellow Yellow, Monster Effects Swamp Thang, tem também o Empress e o Diamond que são muito bom e o Z.Vex Sonora. Mas a verdade é que no fim eu nunca achei um que justificasse trocar meu Dunlop por nada e olha que a caixa da versão antiga, pré-MXR é gigantesca.

    A maioria dos tremolos dos Fender e Ampegs valvulados (os sons que você citou dos stones não foram tirados com Fenders e sim com Anpegs, que eram os amps dos Stones entre 68 e 75), eram de onda senoidal ou triangular, raramente a LFO era de onda quadrada.

    O mais barato que conheço que faz senoidal é o MXR, mas pra isso tem que ser ligado em 18V.

    Marthin87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu estou procurando um tremolo também mas tenho limite de preço. Dei uma olhada na Axcess e estou mais disposto com os handmades. Alguma opinião sobre o Tremolo da DanAmp?

    WROliveira
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O Mooer Trelicopter também é uma opção interessante.

    E o controle de BIAS dele permite variar a onda do efeito, indo do tremolo suave a uma regulagem mais radical.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Procure o Electro Harmonix Pulsar Tremolo, ou o Vox Vibravox.

    Keith.Scott
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    _Excelion
    Marthin87

    Vá de Marshall Vibratrem....!
    Nao troco o meu por nada!
    É bem construido, qualidade sonora excelente, e um preço honesto!

    Marthin87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Keith.Scott
    Fale mais sobre o Marshall, please.

    Jhonaton
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu tenho vontade de testar o dimeter tremulator, acho que é assim que escreve, e o tremodilo(aquele com um tatu na frente).

    Schenker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    _Excelion


    Supatrem da Fulltone. é exatamente o que vc procura. qualidade e sons de primeiríssima linha.

    _Excelion
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: _Excelion
    · votar


    Interessei bastante pelo Supatrem, Vibravox e o Voodoo Lab.

    nichendrix

    interessante cara, não sabia! vou dar uma olhada nos que tem onda senoidal, se for muito caro, compensa mais comprar um Vibroking hahahaha

    (brincadeira, não troco Vox por nada, no máximo ponho um Orange no set)

    nichendrix
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    _Excelion

    Eu por via da dúvidas tenho Fender, Marshall, Vox e um Soldano xing ling.

    Cara, no caso como disse o tremolo mais barato e com uma qualidade legal é o da MXR, ele tem outra vantagem sobre a maioria, ele funciona em todo tipo de onda e na transição entre elas, num lado do pot é uma seniode, lá por 1/4 é uma trapezoidal, 1/2 quadrada, 3/4 triangular e 4/4 dente de serra, e existem bons sweet spots entre cada tipo de onda.

    crokodilo loko
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    _Excelion

    Cara da uma olhada nesse pedal:

    http://efxpedais.com/loja/produtos/pulse-vintage-tremolo/

    É um tremolo super versatil, ele tem regulagens bem interessantes, e te oferece opção de tremolo vintage, ao estilo que voce esta procurando, e tambem tem a opção pulse que é um tremolo mais moderno. Tenho um e posso te dizer que ele te atendera bem em qualquer praia.

    _Excelion
    Veterano
    # jun/14
    · votar




    Um update: acabei me decidindo por esse

    controles digitais, sinal analógico, mil opções e tap tempo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendações de pedal de tremolo