Diferença Entre Diferentes Pedais De Volume Ernie Ball

    Autor Mensagem
    GuitarMa
    Membro Novato
    # mai/14


    Irie comprar um pedal ernie ball de volume, mas antes gostaria de saber a diferença entre os diversos modelos que a ernie ball tem. Vou colocar o volume no final do set de pedais. Qual modelo da ernie ball é mais indicado? (e com um custo/benefício melhor)

    GuitarMa
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ajuda aí galera!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    GuitarMa

    Ernie Ball MVP: Tem controles, e pode usar ele como fosse um boost.
    Ernie Ball Jr 25K: Basicamente recomendado para instrumentos com captação ativa.
    Ernie Ball Jr 250k: Basicamente recomendado para instrumentos com captação passiva.
    Ernie Ball STEREO: Pedal de Volume normal, mas tem a opção de usar ele em STEREO, tem a versão para caps ativo (25K) e passivo (250K).
    Ernie Ball STEREO/PAN: Tem a opção de controlar o pan, isto em STEREO obvio, isto quer dizer se você usar dois amps, por exemplo, pode dizer para qual amp ele vai mandar mais sinal.

    Corrige-me se eu ter me equivocado, mas basicamente é isto, deve ter um ou outro pedal perdido por aí que esqueci kk'.

    obs.:

    Tem os pedais com foot, isto quer dizer que você pode escolher ligar ou desligados, e isto não é possível nas demais versões.

    Eu uso o Ernie Ball VP Jr 250K e são raras as pessoas que precisem mais que isto.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    aproveitando ja que a duvida ja foi respondida?

    qual a diferença entre esses pedais de volume de 200 reais, e esses mais caros tipo da ernie ball?

    vale a pena investir tanto pra algo que você pode controlar pelo pot da guitarra?

    WROliveira
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    A resistência dos Ernie Ball é um dos pontos principais desse pedal, são tanques de guerra.

    E quanto ao pot da guitarra, o pedal te dá a opção de, dependendo do posicionamento no set, diminuir o volume sem perder o drive dos pedais, por exemplo, ou fazer um "swell", com o pedal entre drives x ambiências e etc..

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    aproveitando ja que a duvida ja foi respondida?

    qual a diferença entre esses pedais de volume de 200 reais, e esses mais caros tipo da ernie ball?

    vale a pena investir tanto pra algo que você pode controlar pelo pot da guitarra?


    Diferença pra mim é construção, material utilizado e etc... Controlar pelo pot é relativo também... abaixando o volume no pot vc dimiui o ganho da guitarra, que as vezes não é o desejado... o pedal de volume você pode colocar depois dos drives na tua cadeia de pedais (por exemplo) e alterar realmente só o volume, sem alterar o ganho dos drives... Minha opinião, abs!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Como disseram:
    A resistência do pedal é algo para ser levado em consideração, os pedais da Ernie são absurdamente bem construídos.
    E qual a diferença de um pedal ruim e um pedal bom, na questão pedal de volume?
    Um bom pedal de volume, como os da Ernie Ball vão tentar se mantiver o mais fiel possível o timbre da sua guitarra, por causa de materiais ruins, alguns pedais, ‘roubam’ sinal da sua guitarra, só de ligarem nele, ao diminuir o ‘volume/ganho’ da sua guitarra com eles, terá uma interferência nada plana, não será algo continuo.

    Eu vejo que o pedal de volume deve ser usado como volume mesmo, isto colocado depois dos drives na cadeia de setup, pois se for para diminuir o ganho, o potenciômetro da guitarra faz muito bem isto, e é um pedal a menos no set.

    GuitarMa
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ernie Ball Jr 25K x Ernie Ball Jr 250k? Os captadores da minha guitarra são o dimarzio evolution. Fica melhor usar o 25k?

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ernie Ball Jr 25K: Basicamente recomendado para instrumentos com captação ativa.
    Ernie Ball Jr 250k: Basicamente recomendado para instrumentos com captação passiva.

    Nem para jogar no google, para ver que seus "dimarzio evolution" são captadores passivos.... ah velho...

    E outra, não é questão de melhor ou pior, é questão de interferência no timbre, use-o o de 250K e terá um melhor aproveitamento da onda sonora interferida pelo potenciômetro.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    no meu caso a distorção não vem do pedal.... vem do boost de volume do pedal de overdrive, sobre o volume ja saturado do amp. e meu amp não tem loop.
    nesse caso teria utilidade?

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, até tem utilizada... duas na verdade, mas uma eu desconsidero, mas isto é gosto pessoal.
    A primeira e mais usada neste caso, é ter o controle de ganho, que com o pedal de volume tu podes controlar o ganho do teu amp, mas isto tu podes fazer no potenciômetro da guitarra, e por isto EU desconsidero, mas se tu quer fazer isto no pedal, é gosto pessoal.
    No segundo caso, é usar para trabalhar com ambiencias, eu uso isto, mas muuuito pouco, se tu curte delays e reverb para fazer ambiencias, um pedal de volume cai bem.
    Segue um vídeo com a demostração de como usar pedal de volume para ambiências, é bem simples o vídeo, é mais para ilustração.


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar
    po saquei :( , então se eu quiser controlar volume da distorção no show, só abrindo mão do ganho do amplificador... é triste isso :(

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Só uma colocação:

    O pedal de volume na entrada do set atua como um HPF e o pot da guitarra como um LPF... O segundo é bem perceptível, o primeiro nunca testei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença Entre Diferentes Pedais De Volume Ernie Ball