Pedal de volume Ernie Ball

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07


    Tenho algumas dúvidas sobre esses pedais:

    1. A saída "tuner" se dedica a que fim? Afinador? Se é para afinador, posso manter o afinador ligado o tempo todo?

    2. O estéreo faz muita diferença ou o mono já é mais que suficiente?

    3. O que são os "25k" ou "250k" ou "500k" que aparecem nas especificações deles?

    4. Qual a diferença entre o pedal "for use with active electronics" e o "for use with passive electronics"?


    Agradeço aos que puderem me tirar essas dúvidas!

    Abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zacaoamargo
    1. A saída "tuner" se dedica a que fim? Afinador? Se é para afinador, posso manter o afinador ligado o tempo todo?

    Justamente!

    2. O estéreo faz muita diferença ou o mono já é mais que suficiente?

    Depende para o que... Se usar em mono, tanto faz como tanto fez, mas é que o estereo é para alguns casos específicos, onde tem delay stereo, reverb stereo, essas coisas.. mas o básico, usado em 99,99% das situações, é o mono.

    3. O que são os "25k" ou "250k" ou "500k" que aparecem nas especificações deles?

    Parece que é a capacidade, resistencia, algo assim do potenciometro ou do próprio capacitor... Ohms, sei lá que porra, muda se é guita ativa ou passiva, essas coisas.

    4. Qual a diferença entre o pedal "for use with active electronics" e o "for use with passive electronics"?

    Um é para equipamentos com alto sinal de saída outro com baixo sinal de saída... Geralmente usa o "for use with passive electronics", capiche?

    No mais, é um pedal excelente, compre "sem dó"

    Abraço.

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Excelente pedal.
    Um verdadeiro tanque de guerra.
    Movimentação sem ruído e aprovado por uns guitarristas desconhecidos como Steve Morse, David Gilmour, Petrucci...

    Se tiver interesse tenho um a venda. edalko no hotmail.
    Abraços

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    4. Qual a diferença entre o pedal "for use with active electronics" e o "for use with passive electronics"?


    a impedancia de caps ativos é menor (a bobina é menor), por isso usa-se potenciometros de 25K nas guitas(se usar maior valor nao sai som), provavelmente essa é a resposta da pergunta 3

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém sabe se essa séie Jr é inferior?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém sabe se essa séie Jr é inferior?


    Igual, só que menor em tamanho físico.

    Compre o mais barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume Ernie Ball