Flashback X4 X DL-4 Delay Modeler X Vox DigiLab

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # abr/14


    Boa noite, galera!
    Vi que existem alguns tópicos falando desses pedais individualmente, porém não vi nenhum que lista as vantagens e desvantagens deles. Estou querendo comprar um delay/looper e estou em dúvida entre esses 3 modelos. Toco, RHCP, Arctic Monkeys, U2, Guns, Metallica, etc.
    Sei que o DL4 vem sendo considerado um dos melhores delays dos últimos 12 anos e por isso muitos guitarristas famosos usam ele, mas não sei se 12 anos após seu lançamento ele já não está um pouco ultrapassado.
    O FB X4 é, relativamente, novo, e vem apresentando características bastante parecidas com as do DL4 e funcionalidades interessantes.
    O DelayLab eu não conheço muito bem, então não vou comentar nada.
    Enfim, gostaria de saber das suas opiniões sobre essas três grandes opções.
    Obrigado!

    JeGuitar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Fala cara! Então, eu tinha a mesma dúvida que você e acabei "escolhendo" o X4 pelo motivo de ter motor de delay e looper separados, podendo usar os dois ao mesmo tempo, além dos 4 modos de toneprint, PORÉÉÉM vasculhando lojas de instrumentos pela europa achei um DL4 usado por míseros 50 euros, resultado? Levei o DL4! hahaha

    Ele é muito bom, simulações absurdamente fiéis, pedal robusto e muitos amigos dizem que fiz melhor compra pegando ele pois ele tem alguns "truques" de configurações que fizeram ele ser tudo o que é e ter tantos famosos usando ele. Porém ele tem seus pontos negativos, a ligação dele é centro positivo, ou seja, não dá pra ligar ele junto com outros pedais na maioria das fontes que tem no mercado, mas como eu uso a 1 spot da visual sound, vem um conversor pra ele e não tenho problemas. Mas considere que a praticidade do X4 é muito maior tanto pela ligação, toneprint, motores separados, etc.

    O delaylab também me parece muito bom, mas não conheço muito, por isso fiquei entre a praticidade e modernidade do X4 contra o consagrado DL4 e qualquer um dos dois será uma ótima escolha!

    Lu_Soares
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tenho o X4 , antes tinha o Flashback comum, toco em uma banda de pop/rock e me atendeu perfeitamente.
    3 presets no meu caso, é mais que suficiente , além do tap

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Pois é, acho que vou optar por um delay moderno e prático como o X4, não desmerecendo o DL-4, mas acho que ele tem limitações gritantes.
    Estava com a mesma dúvida em relação ao MM-4. Não sabia se pegava um MM-4 ou montava um jogo de pedais de modulação individuais. Resultado: Optei pelos individuais por não poder usar mais de um efeito ao mesmo tempo no MM-4.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Eu também apostaria no X4 da TC, ouu, pelos modelos que você esta analisando, o Eventide Time Factor, também se encaixa perfeitamente ...
    Um super delay, porém é bom lembrar que ele possui uma fonte Própria, ou seja, mais tranqueira no SET ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flashback X4 X DL-4 Delay Modeler X Vox DigiLab