Alternativa ao Whammy em menor tamanho

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # abr/14


    Boa noite, galera!
    Estou montando meu pedalboard e gosto muito do efeito Whammy, porém não tenho espaço no case para ele.
    Pesquisei e encontrei uma alternativa da Boss, PS-1 se não me engano, mas precisa de um pedal de expressão pra ter a mesma funcionalidade e, consequentemente, acaba ocupando muito espaço também.
    Gostaria de saber se existe algum pedal que tenha esse efeito e seja do tamanho de um CryBaby, por exemplo, que ocupe o espaço de mais ou menos dois pedais pequenos.
    Obrigado!

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    você pode comprar um Boss PS- 1 usado e coloca-lo em uma carcaça de pedal de expressão. No caso faça que nem o Ardanuy ele pois o PS-2 que faz a mesma coisa sem precisar da expressão.Abs

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Qual quer coisa voce pode montar um suporte de madeira que cobra a parte da programação do whammy e colocar um pedal que você usa assim você aproveita o espaço que irá perder neste pedal.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: miguel.ballardin
    · votar


    Toco muito Tom Morello, não creio que seja possível fazê-lo sem a expressão, mas a ideia da carcaça é interessante, é difícil de fazer?
    No caso do suporte o problema é que o botão de liga e desliga fica na parte de programação :s

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    miguel.ballardin
    Estou montando meu pedalboard e gosto muito do efeito Whammy, porém não tenho espaço no case para ele.

    Nunca usei, mas o BOSS PS-6 creio que não precisa obrigatoriamente de um pedal de expressão. Porém voce já cogitou vender sua case e pegar uma que caiba o Whammy? Se voce curte bastante Tom Morello (como eu), é obrigatório ter um desse rs. Existem alternativas como o PS6 que mencionei, mas nunca será a mesma coisa. Abs!

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Bastante interessante o pedal, não conhecia ele! Vou trocar alguns pedais (tremolo, chorus, etc...) por MXR, são bem mais compactos e tem uma qualidade extrema, e tirar alguns que não uso para caber o whammy, preciso dele! Hahaha!

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Rapaz, o que tem de tão especial na sua case que não pode trocar? É bem mais facil trocar ela do que sair vendendo pedal e comprando menores pra encaixar na que voce tem rs.. manda uma foto do seu pedalboard aí pra gente ver.. Se vc está querendo comprar um whammy q é meio caro, pega uma case nova! Tem vendedor no ML que com 120 a 150 conto vc já pega uma hardcase muito boa com a medida que vc precisar!

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Miguel considerando mercado em que vivemos, vale mais a pena comprar um novo peal board/case que vender pedais e com comprar novos. Porque se vender um usado na loja dependendo da marca e modelo o preço vai lá em baixo enquanto isso o preço dos MXR está em alta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativa ao Whammy em menor tamanho