Review Zoom G1On/ G1 Xon

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# mai/15
· votar


Anberlino
Galera passando aqui para contar minha experiência com a G1 On

Muito bom review. Ainda não tive a oportunidade de testar esta pedaleira pessoalmente, mas com base no que eu li a respeito até agora, fiquei bastante impressionado. Estou pensando em comprar uma para usar de backup para a minha X3 Live.

RU64
Veterano
# set/15
· votar


Ressuscitando tópico galera...
Também tenho interesse na zoom G1xon, ou G3 mas a dúvida sobre o processador, se é o mesmo ou não...
https://www.youtube.com/watch?v=XEPduP6pMLQ
O Gilney Parson mostra em um de seus vídeos que não é o não é o mesmo processador. A Zoom G5 e o MS-50 tem o processador ZFX-lV e a zoom G1on e G1xon tem o processador IMS320.
Galera o que vale no processador é sua potencia em Ghz, FSB, Quantidade de núcleos, memória ram, se é 16bits, 32bits, 64bits e etc...
Talvez a G1xon tenha um processador inferior e possua um processador de áudio melhor, que faça com que seu som chegue bem próximo das pedaleiras top da Zoom.

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


RU64
G1xon, ou G3 mas a dúvida sobre o processador, se é o mesmo ou não...

Na página da zoom G1, não tem EM LUGAR NENHUM dizendo que o processador dela é o ZFX-IV. Qualquer informação neste sentido é puro boato.


RU64
Galera o que vale no processador é (...)

Mais importante do que um processador bom é o algoritmo que roda neste processador. Não baseie sua escolha de compra na "potência" do processador, baseie-se em como você percebe a qualidade dos efeitos, se os efeitos lhe agradam ou não.

RU64
Veterano
# set/15 · Editado por: RU64
· votar


Rachmaninoff
Pois é amigo...mas tem muita gente falando no youtube que se trata do mesmo processador, inclusive o Osiel Filho...
Por isso que o Gilney Parson fez o vídeo mostrando que não é o mesmo processador, pois ele já sabe que quase ninguém olha manual e as características no site fabricante.

link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XEPduP6pMLQ

Eu ainda não tenho essa pedaleira, estou pesquisando e vendo seus ponto fortes e fracos, pretendo usar pedais de driver junto com pedaleira. Estou na dúvida entre a G1Xon e G3X. O problema da G3X pra mim é o preço, pois só toco em casa e na igreja.
Abraço ! ! !

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


RU64

O processador pode não ser do mesmo fabricante! Eu vi o vídeo do Gilney e, APARENTMENTE, são diferentes. Mas e por dentro?

Bom, por via das dúvidas, acabei de passar um email pra Zooom!

Abs

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


RU64
o Gilney Parson

Esse cara já fez vídeos elogiando falsificações chinesas, como uma guitarra "modelo Steve Vai branca" que ele tem. Não dá pra respeitar muito.


RU64
Estou na dúvida entre a G1Xon e G3X. O problema da G3X pra mim é o preço, pois só toco em casa e na igreja.

Sendo assim, eu compraria a G1Xon. Me parece ter um melhor custo/benefício, e não vi diferença significativa de timbre em relação à G3X.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Rachmaninoff
Esse cara já fez vídeos elogiando falsificações chinesas, como uma guitarra "modelo Steve Vai branca" que ele tem. Não dá pra respeitar muito.

Considere o contexto dele sim! O cara é focado em tocar ao vivo e em achar solução a nível McGiver pra qualquer problema, são casos de estrada. Basicamente saindo som, e batendo afinação o resto é resto pra ele, pra mim e pra muitos outros. Até porque ele toca com pedaleira, dá pra entortar tanto o timbre que entra um bandolim, sai um naipe de cellos...

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Rachmaninoff

Não é questão se vc respeita o kra ou não, o lance é que ele abriu ambas e mostrou isso.

GusArantes
Membro Novato
# set/15
· votar


Salve, galera. Minha dúvida é sobre a Zoom G1on.
Alguém já tentou ligar um pedal de expressão nela ? Creio que um pedal à parte deva ficar com uma qualidade melhor que o que vem na G1Xon. Mas não encontrei ninguém falando se conseguiu controlar os parâmetros dos efeitos da pedaleira/volume com um pedal de expressão separado.
No aguardo. Abração.

silviorjr
Membro Novato
# nov/18
· votar


Ressuscitando o tópico kkkk em relação a qualidade das simulações ganha da V amp 2? Tenho uma mas a falta de recursos incomoda bastante. Pensei em pegar ou uma boss me 25, Vox stomplab ou a g1on. A mais atual é a da zoom, comparada com as outras, inclusive a v amp, vale a pena?

silviorjr
Membro Novato
# nov/18
· votar


Existe talvez a possibilidade de pegar uma tonelab le

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Zoom G1On/ G1 Xon