Zoom G2 (minha avaliacao)

    Autor Mensagem
    Papitildo
    Veterano
    # abr/14


    Senhores, boa tarde.
    Venho através desses tópico dizer que estou MUITO chateado com a ZOOM G2, por que ?
    Porque ela não tem um efeito de distorção que presta sem ficar ruim.

    Eu tinha a Zoom G1XN antes e lhes confesso, o som da G1xn é incomparavelmente melhor do que a G2.

    Não sei se é porque ainda não consegui regular direito, mas já passei muitas regulagens da web pra ela(várias) e todas ficaram uma merda.

    Fica pior ainda quando passo o volume do meu ampli a mais de 5. Ai ja era, zueira sem limites. E quando eu passava da G1XN ficava de boa.

    YuriShears
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Acha mesmo que patches da internet vão funcionar pra você? Larga de preguiça e vai fuçar na pedaleira rapaz! Não tem como a G2 ser pior que a G1...

    MetalJames
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Ah Deus... Mais um sem paciência...

    Papitildo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nao ABIGOS, eu tenho paciência, mexo a semana inteira e não consegui arrumar um timbre bacana. Vocês conseguem tirar algo massa nela ?

    Ticoty
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tenho uma G2.1u e só conseguir tirar um timbre legal depois de 1 ano e meio... Assim que deixei de ser preguiçoso e fui fuçar...

    Dica: Não pegue patches prontos, monte o seu.

    Papitildo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ticoty

    Me dê dicas para como iniciar um patch então, porque tá difícil.

    juniorlp
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Papitildo
    Cara quando eu fui montar meu timbre na zoom bfx708 pra baixo mas uso ela pra guitar so eu fui ve primeiro uns videos no youtube de como monta patch pra iniciante so q ai o patch é feito pra contra baixo ai fico uma porcaria , o q eu fiiz entao foi eu msm equalizar tudo com aquele patch do meu gosto ai aqui fico bom mas a zom bfx708 n tem distortion eu usei ela como peso da distorçao do meu ampli , mas acho q se eu regula dnovo acho q consigo timbre melhor so q tenho preguiça hehehe ,o jeito e vc msm fuçar a pedaleira mas tem muitos videos bom da g2 se vc quiser eu posso colocar aqui Abç

    Ticoty
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    É muito relativo, pode ser que eu goste e você não, você tem que montar o seu som. Do meu set a única coisa que presta é a guitarra. Tenho uma Epiphone Ultra 2... Meu ampli é um Meteoro Atomic Drive 30w e a pedaleira é a G2.1u e ainda sim tiro sons muito legais.

    Desliga tudo, tento utilizar o mínimo de efeitos e coisas possíveis.

    Começa pelos drives, é a base do teu som. Demais efeitos são secundários. Eu por ter uma Les Paul procuro um som um pouco mais cristalino e brilhante na pedaleira e no ampli, com mais agudos e médios, se não a guitarra não destaca e embola. O negócio é testar, eu utilizo basicamente 2 drives diferentes na pedaleira. Um pra utilizar como overdrive, as vezes até da pra usar pra um hard rock se aumentar o ganho. E outro drive diferente e mais pesado pra tocar um Metallica ou Pantera por exemplo (no momento não sei te falar quais são). Pra solos, fica bacana tu colocar um pouco mais de drive pra dar um destaque um pouco maior na guitarra, e geralmente um delay acompanha também pra dar uma molhada no som, depende do tipo de música...

    Às vezes utilizo um chorus no som limpo pra tocar por exemplo Paradise City e um wah wah pra fazer um solo do Metallica ou algo do tipo... Flanger e coisas do tipo são poucas músicas que utilizam, então nem vou citar porque é bem específico. Enfim, essas coisas servem pra enfeitar, de acordo com a música que tu toca tu vai sentir necessidade de colocar. O principal é: ter um som limpo realmente bonito e um drive bacana que não embola. E nisso a guitarra e o amplificador são muito mais importantes...

    Qual equipamento você possui?

    PS: Minha escola tinha uma G1 na sala de música e o baterista da minha banda emprestava uma G1 pro outro guitarrista e te afirmo com toda certeza que a G2 é melhor ou igual em todos os aspectos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Papitildo
    Tenho uma G2nu e não tenho o que reclamar dela, sempre consegui tirar ótimos sons. No início, usava ela apenas para delays e modulações, mas como recentemente vendi meu drive principal pra fazer caixa e investir numa guitarra de luthier, ela também é meu drive principal agora.

    Sinceramente, acho muito simples regular ela. O caminho das pedras é desativar tudo e aí começar a passear pelas simulações/distorções e ajustar os três parâmetros iniciais. Depois usar o EQ gráfico (não sei se é um recurso só da Nu, mas se não for, vale a pena mexer nele) pra ajustar mais precisamente o som (eu nem tenho utilizado ele ultimanete) e só então adicionar os demais efeitos.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2 (minha avaliacao)