Fiz um pedalboard em alumínio. Olhem e opinem por favor!

    Autor Mensagem
    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Léo P G


    Galera, fiz um projeto em parceria com um amigo profissional em aluminio e outro em confecção de bags e o primeiro resultado foi bem positivo:
    Pedalboard com 62x32x7cm pesando apenas 2,3kg e a bag acolchoada o envolve muito bem!!

    MELHORIAS:
    De início já senti falta de um vão nas laterais para facilitar a locomoção e passar os cabos e fios. Já incluiremos este upgrade nos próximos que serão fabricados.

    Alguém sugere outras mudanças?
    Quem quiser citar pontos positivos e/ou negativos, fique a vontade!

    Se puderem me ajudar a melhorar este projeto ficarei agradecido. A ideia é fazer algo de qualidade sem cobrar os preços que algumas marcas estão cobrando (que, ao meu ver, são abusivos).

    Abraço à todos.

    (foto1)
    https://lh5.googleusercontent.com/-JzDVnluiSrg/U0mDBnHqWoI/AAAAAAAAAOg /BPi8cmuMHrk/w1437-h812-no/Pedalboard+LeoPittaGuedes+1.jpg

    (foto2)
    https://lh5.googleusercontent.com/-lFKcBkOWQpw/U0mDCMo_XeI/AAAAAAAAAOo /Vg5CvWL5gmE/w1437-h866-no/Pedalboard+LeoPittaGuedes+2.jpg

    (foto3)
    https://lh5.googleusercontent.com/-iGZ1k6QyzeY/U0mDCtJeXkI/AAAAAAAAAO4 /qDAxW2c0tKw/w884-h882-no/Pedalboard+LeoPittaGuedes+3.jpg

    Ramsay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Colega, percebo que vc é novo por aqui e te informo que no FCC não se postam imagens de fotos diretamente, por isso, esses "endereços" que vc postou não abrem.

    Vc tem que postar de uma forma que ao se clicar no link a imagem abra em outra aba ou outra janela.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Muito bem feito. Parabéns!

    Ramsay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Ah, agora melhorou, vc editou e postou as fotos de forma correta.
    Me informa uma coisa, os pedais ficam soltos no pedalboard??

    renatocaster
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Eu já tinha visto isso aí esses dias em algum lugar no Facebook.

    Achei muito bacana, parabéns pelo trabalho!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Muito bonito e bem "clean", parabens!

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Léo P G:

    Muito bem feito. Parabéns.
    E devo elogiar, mais que o pedalboard,
    a bela seleção de pedais.
    Acima do TC é um Z.Vex? Porque o resto
    é facilmente identificável.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Excelente, parabéns!

    Eu sempre me questionei porque no Brasil o pessoal não investia em alumínio na confecção dos boards (leve, não enferruja, resistente, bonito), enfim...

    Sou um potencial cliente com certeza!

    Acho que é importante cuidar das arestas (melhor que sejam arredondadas, para evitar que rasguem o bag).

    Uma tampa removível no fundo poderia ser um opcional.
    A adição de pezinhos de borracha (se possível com parafusos para ajustar a altura) pode ser outro opcional.

    T+

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Casper

    É um mini duplo pedal de expressão da Nose Pedals; muito legal!

    Léo P G

    Parabéns pela iniciativa!

    abs

    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Léo P G
    · votar


    Ramsay, obrigado pelo suporte, mano! Realmente é minha primeira vez como participante ativo em um fórum, então estou aprendendo a mexer. Se não fosse você eu estaria até agora tentando postar as fotos aqui, kkk. Valeu!!
    Sobre a fixação dos pedais, estou usando a "Dual Lock" da 3M transparente. Quis valorizar o visual clean do board que foge do padrão (que é na cor preta), por isso não usei o tradicional velcro preto. Essa fita é EXCELENTE!! O único problema é o preço... é que problemão!! Só comprei porque uma amiga trouxe dos EUA para mim, se não teria colocado o bom e velho velcro tradicional.

    Casper, aquele amarelinho é um pedal de volume de 2 canais da Nose. Uso ele no final da cadeia de pedais indo para o loop do ampli para controlar o master do ampli.
    Obrigado pelo elogio sobre os pedais. Realmente estou muito satisfeito com eles.

    rafael_cpu, muito obrigado pela contribuição!! Essas melhorias que você sugeriu são pertinentes mesmo. Muito precioso cada um desses detalhes que você citou. Vou considerá-los para o novo projeto que farei esta semana. Obrigado mesmo!! E, querendo encomendar um, te passo o link do Mercado Livre.

    krz4fx, obrigado pela força, mano!!

    LeandroP, renatocaster e Iversonfr, as críticas são valiosas porque nos faz melhorar. E os elogios têm o seu valor, que é confirmar que estamos no caminho certo. Agradeço mesmo pela contribuição de vocês!!

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Como que voce prendeu os parafusos nas laterais nas cantoneiras? imagino que elas sejam vazadas (ocas) pra ter dado um peso tão baixo.

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Muito bom! Sempre pensei em fazer algo assim (porém em base de madeira), mas a preguiça não deixa... hehehe

    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Iversonfr
    Eu fiz o projeto e passei para um amigo profissional em alumínio. Temos uma parceria na fabricação e venda destes pedalboards. Foi ele quem deicidiu qual o melhor tipo de barra e parafuso usar. Realmente as barras são ocas e os parafusos são específicos para este tipo de barra (exigem parafusadeira industrial).

    JJJ
    Haha A preguiça me persegue também. Mas o preço de um Pedaltrain é muito maior que minha preguiça, daí veio a força de vontade!! Kkkk
    Mas então, eu fiz um board em madeira que me serviu durante uns 6 meses. Quebrou um baita galho! Mas este novo projeto em alumínio superou minhas espectativas e agradou a galera do ramo. Tanto é que estamos tendo bastante encomenda para entregar esta semana.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ficou muito bom.
    Sugiro coloca uns pés de borracha. e se quiser deixar chique, uma iluminação com led branco do tipo flat porque palco geralmente é escuro. ou o led quente que tem cor amarelada....já que vai ter uma fonte de 12v pode pensar em tunar a bagaça.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Trabalho ficou profissional xará! Meus parabéns.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Como melhoria, já que imagino estar pensando em boards CUSTOM comerciais... Seria realmente incluir a furaçao lateral, mas porque não já conectar os componentes, tipo os jacks, o AC, e mesmo incluir a fonte, um buffer e um patch para poder usar um parte em Loops de amplis... E a frescura máxima, leds de iluminação kkk

    A maioria dos prometidos que tenho pesquisado para mim, tem estas opções como extras, mas no mais está muito legal, o acabamento realmente ficou muito profissional, um colante nas laterais para esconder os parafusos e um na frente com a arte do músico ficaria muito legal

    Boa sorte

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Edson Caetano

    E a frescura máxima, leds de iluminação kkk

    é legal colocar leds para auxiliar a visão do pedalboard, em ambientes escuros, fica mais fácil regular os knobs, não pisar errado...ha quem to querendo enganar, bora fazer umasfrescuras no palco pras mina pirá.

    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Valeu pelo elogio e pelas sugestões, mano. Nossa ideia é ganhar destaque no preço. Fazer um board de qualidade, resistente, leve e bonito mas com preço acessível aos que não querem pagar o preço dos "de marca".
    Os pézinhos de borracha serão úteis mesmo. Mas o led eu vou deixar mais pra frente, pois sairia da proposta simplista (mas acho legal também).

    Luiz Rhoads
    Valeu, cara!! Também gostei do resultado.

    Edson Caetano
    São muito práticos esses boards já com os conectores, mas isso tudo vai encarecendo o produto, e nossa proposta é servir aos que não querem pagar alto mas querem um board de qualidade e bonito, mas sem muito luxo.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Léo P G
    Nossa ideia é ganhar destaque no preço. Fazer um board de qualidade, resistente, leve e bonito mas com preço acessível aos que não querem pagar o preço dos "de marca".

    É que o "de marca" (Pedaltrain), cobra mais caro pela inovação, pela ideia.
    Fazer cópias (boas ou ruins, bem similares ou com algumas diferenças), sem necessitar de pesquisa ou uma boa ideia a ser comercializada, com certeza exige menos recursos, a não ser que pague patente ou direito autoral, afinal, é ganhar dinheiro em cima da ideia do outro. Coisa fácil.

    Boa sorte, deve vender melhor que outro nacional que também lançou "pedaltrain-like em alumínio", mas por preço maior que a original, por botar umas luzinhas e pelo receio ou falta de conhecimento do brasileiro de como importar os originais.



    PS: fico surpreso com alguns tópicos aqui. Logo que um fabricante lançou um "pedaltrain genérico em alumínio" na gringa (ao menos se deu ao trabalho de alterar um pouco mais o projeto, tinha paralelas finas entre as largas) e um cara postou em um fórum de lá, fritaram ele (que sequer era o "fabricante") por, nas palavras deles, terem se apropriado de uma criação e estarem fazendo dinheiro fácil com ela. Aqui se rasgam em elogios a um cara que criou o perfil no mesmo dia em que criou um tópico para propagandear seu produto, meio que pedindo sugestões, embora descartando praticamente todas.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    FBlues_rock
    Aqui se rasgam em elogios a um cara que criou o perfil no mesmo dia em que criou um tópico para propagandear seu produto, meio que pedindo sugestões, embora descartando praticamente todas

    Bom, sabemos que nada se cria, tudo se copia, mas o que achei estranho foi o fato de pedir sugestões teoricamente abrindo discussão do produto, porém ao perguntar como era feito a parte dos parafusos, falou falou e não falou nada sobre como realmente é feita (o que duvido que não saiba, pois é um dos pulos do gato para ficar leve). Ou seja, no início achei que realmente ele queria discutir o que havia feito, porém ao informar tão vagamente sobre uma pergunta simples de fabricação e não acatar nada de sugestões, fica claro que entrou para apenas fazer a propaganda de um produto já finalizado (como diversos fabricantes fazem de maneira "mascarada" no fórum),

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Iversonfr
    Pois é, no começo achei que talvez fosse um "projeto caseiro", o que acho bem legal, pois se diverte e não se ganha dinheiro em cima da ideia de outro, então dei o "benefício da dúvida" e acompanhei.

    No desdobrar da conversa ficou claro tratar-se de algo bem diferente.

    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Léo P G
    · votar


    FBlues_rock
    Respeito seu comentário, mas ressalvo que este tópico deixou nítido que não se precisa gastar muito para se ter um board decente. Para você não, mas para alguns isso foi útil. À quem pensa o contrário, este tópico mostrou que com a ajuda de um profissional em alumínio se pode conseguir o resultado de um renomado pelo preço de um anônimo. Sobre a patente, não cabe neste caso. Dei uma pesquisada.
    E sobre "descartar sugestões..." realmente não entendi, hehe. Sugestão não é ordem. Eu disse que a sugestão dos leds e dos conectores embutidos não eram cabíveis para mim porque de fato não me servem. O led porque prefiro mais discreto. Os conectores porque interferem no sinal original da guitarra, por isso resolvi não entrar neste campo para não fazer algo mal feito. Mas agradeci a contribuição de ambos. Em se tratando de sugestão, isso não é descartar. Segestão descartada é a que não chega a ser considerada, não a que não é implantada. Considerei todas sem falsidade. Fui sincero. Onde você viu problema nisso?

    Iversonfr
    Vou perguntar o nome do parafuso porque eu não sei mesmo, rsrs. Só sei que é específico para alumínio (por conta da barra ser oca não cabe o uso de rebite). Te informo o tipo de parafuso o quanto antes.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G
    Tergiversou.
    Todo mundo sabe que dá para fabricar uma Pedaltrain em casa e que não fica caro. A novidade é o seu produto, apresentado de uma forma "sofística" ;)

    Sobre patente, imagino, senão empresas comercializando cópias da PT seriam menos comuns.

    Léo P G
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Léo P G
    · votar


    FBlues_rock
    Entendi (não antes de fazer algumas pesquisas no dicionário, haha. Da hora, rsrs).
    Vou tentar entrar em contato com os moderadores do fórum. Se acharem por bem, tirarão este tópico do ar. Até porque o Iversonfr concordou contigo, então não um caso isolado. Só espero não ser espirrado junto com o tópico kkk.
    Valeu, cara! Me desculpe se causei algum desconforto. Não foi minha intenção.
    Abraço e #KeepRockingAndBluesing

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Na verdade minha pergunta deve ser meio boba pra quem manja de mexer com alumínio: A cantoneira L é vazada para reduzir o peso, sendo a parede dela provavelmente de 1mm pra menos. É lógico que não, mas aparentemente o parafuso me pareceu chegar no meio do buraco da cantoneira "vazada". Queria saber como que esse parafuso se prende na cantoneira, não sei se deu pra entender...

    O que eu e provavelmente o FBlues_rock achamos, é que parecia que o tópico seria sobre algo caseiro do tipo DIY. Eu mesmo entrei pra ver pensando nisso, pois postei esses tempo atrás o passo a passo de uma adaptação que fiz no meu (logicamente bem mais tosca e simples que esse aí), então curto bastante isso. O seu já é mais profissional comercializável, mas nada contra. Abs!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Léo P G

    Leo, confesso que também pensei de início que o seu pedalboard era um projeto "caseiro", sem que existisse um lance de fabricante por trás. Nós temos uma regra aqui no fórum que proíbe a comercialização.

    Essa regra acaba sendo um "problema" sério (mas, ela tem que existir), pois a linha entre o divulgar e o comercializar é muito tênue, pois uma coisa está atrelada a outra, invariavelmente.

    Creio que a sua intenção não foi de comercializar, mas como falei, isso acaba ficando atrelado. Divulgar aqui não é proibido, mas temos que analisar caso a caso. Isso desagrada para alguns e agrada para outros, cada um tem um ponto de vista diferente.

    Dessa forma, estarei fechando este tópico para a moderação como um todo analisar esta questão. Caso achemos prudente que o tópico pode continuar aberto, mas com monitoração, assim o faremos.

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fiz um pedalboard em alumínio. Olhem e opinem por favor!